THE REAPER

novembro 03, 2022 Vekariel 0 Comments



         De repente me aparece uma onda inesperada de Ceifeiros, que eu parei pra pensar, gente eu também quero brincar. O que rendeu a postagem aqui, bora brincar de foice, almas e porradas dadas em alto estilo acrobático?

         "Agnah estava ali parada. A chuva caindo em suas asas murchas e sujas de pixe, a luta havia acabado, mas não havia gloria ali. Foi só morte e massacre, e mesmo uma eximia amante da foice sabia quando se passara do limite, não existia sentido, gloria ou aprendizado apenas um amargo em um campo preenchido por ódio e ignorancia."


         A figura  do ceifador, como uma entidade que traz a morte e passagem é famosa em varias culturas em todo o multiversos. Inúmeros mundos contam com entidades que assumem este papel ora como peidosos guias, ora como forças de entropia sem piedade.

         Outra coincidência é a repetição da foice como arma, talvez por ser naturalmente uma ferramenta de se arar a terra e ceifar o joio a foice represente esta parte de mudança e final de etapas na vida de cada um. Como em muitos universos a vida é apenas uma passagem onde as almas se tornam energia e reencarnam para uma nova jornada a figura do Ceifador acaba sendo muito mais o guia que leva pela maão ou o barqueiro de caronte.

         Então não era de se esperar a maioria das raças inteligentes em varios estagios de progressao social e tecnologica veem na figura da morte e do Ceifador um local para adoração. Este cenário é propício para o nascimento deste tipo de guerreiro exótico. 


         Um Reaper é um combatente que tem na foice seu principal instrumento de combate, mas ainda temos algumas caracteristicas que todo reaper divide. A morte costuma ser um tema comum entre os ceifadores, muitos aprendem tecnicas necromanticas ou são necromantes que querem por um pouco de poder fisico em suas técnicas. Normalmente também costumam escolher aparencias soturnas e agir a noite, Tenebra angaria muitos destes personagens para suas fileiras. Em Arton eles sao bastante raros, sendo que os primeiros oficialmente chegaram com Outonah a ilha do outono eterno que ja se tornou lenda urbana entre os aventureiros.

THE REAPER
Pré-Requisitos: F2, Dano de Corte, Uma insanidade
Função: Atacante
O Reaper é um guerreiro exótico especializado em foices e energia entrópicas. Muito adaptáveis, dois Reapers nunca são iguais tirando seu gosto por foices, que podem ser de todos os tamanhos, desde gigantescas Ceifadoras a Kusaris que podem ser usadas com apenas uma mão. 
Possuem muita facilidade para assimilar Magia negra e aprendem este elemento da mesma forma que se aprende matematica. A energia de um Reaper não depende de uma divindade e sim como os sacerdotes de batalha, de seu treinamento e entrega a seu lado obscuro.

Magia no Sangue: O Reaper tem uma facilidade muito alta para tratar magia negra e necromantica. A vantagem Magia Negra para o Reaper custa apenas 1 ponto de personagem.

Vento Escuro: Reapers sao muito acrobaticos e conseguem fazer verdadeiros show acrobaticos em seus combates.  Caso o Reaper tenha a perícia Esportes, ele pode gastar um movimento e 2 PMs para adcionar +3 para Força ou Armadura naquela rodada.

A boa Passagem: Caso um acerto critico do Reaper reduza a zero os pontos de vida do alvo ele precisa passar em um teste de Armadura, caso tenha sucesso nada ocorre, caso falhem morrem na hora e sua alma estara automaticamente em um reino aleatório dos 20 Deuses.

FOICES

         As temidas armas dos ceifadores aparecem em todas as formas e tamanhos. A única caracteristicas é que sao sempre de corte e normalmente sao feitas por algum material exotico que conceda critico como adamante (um metal muito querido entre ceifeiros). Abaixo estão alguns encantamentos usados por estes sombrios guerreiros.

Dano Profundo (10 PEs): Esta arma causa feridas muito mais profundas que o normal. Todo golpe de uma dano profundo causa pelo menos 1 PV a menos que a Força de Defesa seja o dobro da FA ou seja um acerto critico.

Prever a Morte (5 PEs): Acionar o caos no combate custa 3 PMs, Enquanto permanecer assim, cada vez que o dado rolar um critico ele adciona 1D a FA que não conta como critico, mas se ele mesmo der um ¨6 ele pode adcionar outro Dado, mas irá queimar o proximo critico que o personagem irá retirar no futuro. Caso o ataque adcione 3 Dados vindos de 666, ele não terá mais criticos por toda a seção de jogo.

Assassina de Elementos (5 PEs): Escolha um elemento, caso o personagem porte qualquer item daquele elemento a arma passa automaticamente a ser uma arma +4 contra aquele personagem.


HARVESTER!

         Esta Foice lendária pertence a um Arcanjo que nunca deveria ter existido, a uma culpa que nunca poderia ter sido dada e a  uma mão que nunca deveria ter sido suja. Criada pela propria intervenção da Dama da Passagem e presenteada ao Inocente sujo de Sangue, esta arma sem igual é responsavel por ser o norte de todos aqueles que querem atingir as terras divinas.

         Versões da Harvester podem existir em varios universos, mas Arton é uma candidata muito forte dada a conexão com Valkeos e a ilha de Outonah. A versão apresentada aqui da derradeira foice é apenas uma variação das milhares que Harvester veste. Fique a vontade para modifica-la e usa-la como artefato em seu jogo.

         Mas apenas uma coisa é certa, Harvester nunca entra em uma partida para deixar as coisas como estão. Pois tudo que morre e renasce um dia Muda.


Força.7; Habilidade.0; Resistencia.2; Armadura.7; Poder de Fogo.7;
Ataque Especial 7 (Area, Perigoso), Arma de Adamante, Parceiro, Fusão
Habilidade única: Uma vez por seção o jogador pode usar Forma alternativa para transformar todas as estatisticas da Arma para qualquer outra foice sem nenhum custo.


         A poderosa foice não tem custo em XP e nao pode ser conquistada por mecanicas de jogo, e não deve ficar muito tempo nas maos dos personagens. Talvez o proprio Vekariel venha busca-la (um dia falamos dele)


Arte da Publicação
Arcanjo das Eras by Vekariel



0 comentários: