INVOCA TUTOO, INVOCA TUTOO

agosto 18, 2023 Vekariel 0 Comments

 





INVOCAÇÕES

A arte de se invocar algo para te auxiliar a resolver problemas chegando com uma repaginada ao 3DeT victory, para dar uma opção para a vantagem magia ja apresentada na Dragão Brasil. Lembrem-se que esta vantagem precisa ser altamente maleável e pode ser usada da forma que o jogador assim o deseja.


MAGIA

         Se existe uma vantagem que é muito pedida pelo pessoa do 3DeT e que precisa fazer sua presença em qualquer encarnação do jogo é a vantagem Magia. Falada na Dragão Brasil 174 esta versão me fez querer escrever este ensaio e trazer uma versão mais abrangente desta vantagem cara.

         Primeiro o nome magia será descartado, pois como o Victory deseja se tornar um jogo de efeitos, devemos ter o minimo possível de nomes voltados para nichos específicos do jogo.

         Vamos então adotar uma postura diferente tanto para como a vantagem funciona, quanto  o que ela abrange.


INVOCAÇÕES (2 pontos)

         Seja por conta de poderes mágicos ou psiônicos ou outro conhecimento fora do padrão você consegue invocar a realidade de alguma forma para melhorar e facilitar o seu trabalho. A forma que isto é feita não importa e normalmente é super espetaculosa e espalhafatosa. De um jeito ou de outro você consegue gastar pontos de mana para um dos seguintes efeitos abaixo:

  • Conseguir um bônus de +1 para cada ponto de mana gasto em auxiliar um texte de perícia que teu personagem possua.
  • Pagar 2 pontos de mana para usar uma perícia que não possua como se a possuísse, ganhar bonus de invocação nesta perícia tam´bem é possível mas custa o dobro, 2 de mana para cada +1.
  • invocar qualquer vantagem que não tenha pagando o dobro de seu custo em mana para um único uso.
  • Todos estes efeitos duram um unico turno ou uso, para deixa-los funcionando pela cena o custo final em mana é multiplicado por 4.


         O invocador consegue também fazer invocações mais complexas, como por exemplo ganhar acesso a duas pericias que não tenha, ganhar +2 de bônus em uma delas após invocar um livro espectral que o ensina a usa-las pela cena gastando a bagatela de 32 pontos de magia.

         Vantagens e perícias invocadas desta forma e melhoradas funcionam normalmente com qualquer manobra ou vantagem ou mesmo técnica que o personagem ja possua, mas ele deve conseguir acumular todos os gastos de mana e pagar estes pesados valores.

         A vantagem invocação permite ao personagem ser extremamente versátil mas ao custos de pesados valores de mana ao ponto do personagem não conseguir fazer manutenção de seu gasto de Mana.


MAS PORQUE INVOCAÇÃO?


         Invocação é uma palavra usada em vários tipos de histórias e sempre compete em chamar algo para te ajudar a resolver um problema. Invocação compete em uma força externa te dando um auxilio e bonus. Combina muito com a vantagem. Havia pensado em controle, mas esta vantagem consistem em invocar poderes da mente ou feitiços ou audantes anjos para chegar a algo. Além de ser genérica o bastante para se encaixar em qualquer teste.


REFERÊNCIAS


         Esta vantagem é totalmente inspirada na magia mostrada na antiga revista 3DeT2 de Luiz Bruéh. Ela tentava dar uma alternativa para a magia padrão do 3DeT Alpha, e para mim casa como uma luva com esta pegada do Victory de ser voltado a efeitos.


Arte da Publicação.
Arte de Divulgação do anime Faerie Tales.

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