CENÁRIOS E SISTEMAS E ESCOLHAS QUAL USAR?
Vamos falar hoje do porque eu escolhi estes dois sistemas para o Multiverso do Dioverse. E o que isto pode impactar em minhas narrativas, basicamente eu quero me dedicar a estes dois sistemas que depois de uns bons anos observando seu desenvolvimento acredito serem os melhores do mercado brasileiro hoje.
Um pelo suporte absurdo da comunidade que o transformou em outro jogo e o outro pela competencia do proprio jogo e sua tradução fabulosa.
o Dioverse como eu ja disse e escrevi aqui varias é meu mundo minhas ideias, quero tentar juntar tudo em um lugar só... tudo em um canto apenas. O verso de Deus o Dioverse. Não é somente um mundo mas um multiverso inteiro por isto o uso de dois Sistemas para se poder narrar jogos com pesos e estilos bem diferentes, mas quero deixar bem delimitado onde cada um entra. então vamos lá.
Dioverse principal - O mundo 0 e seu Mutantes e Malfeitores
Em primeiro plano temos o Mundo do Dioverse em si que esta nas vesperas de Debutar por aqui, um mundo que recentemente teve mudanças absurdas em seu status quo, um mundo antes baseado em algo vindo do mundo das trevasd a White Wolf se transforma quase em um mundo de fantasia onde o moderno convive com o super heroico, o mangático e o cinematografico se tornando mais colorido e mais letal que tudo.
Minha escolha para este mundo é o Mutantes e malfeitores com mudanças minimas que ue ja postei aqui no blog, e deixarei os links abaixo.
Minha escolha pelo sistema se da em si primeiro que para mim ele é o D20 definitivo, e me traz um saudosismo absurdo das jgoatinas no D20, segundo que ele dos mainstreams mais complexos é o melhor rpg genérico que existe.
E não... não vou entrar no merito de discussão sobre um rpg ser generico ou nao e o que o torna genérico ou não e o porque eu acho o M&M genérico e o 3D&T não... tudo isto um dia a gente discute.
Mas a questão principal é, ele emula todas as formas de rpg heroicos que podemos pensar indo do policial mais mundano ao mais poderoso super, e mais detalhado em termos de numeros mas com uma liberdade absurda para se trabalhar. Ele tambem trabalha bem com todos os arquetipos que seriam para o D&D o que é lindo para o Capela e os mundos do multiverso similares.
Arton D - Minha visão minhas regras.
Aqui ja temos algo mais simples, os motivos realmente sao bem simples e vamos a eles.
Primeiro o Defensores é o mais bem sucedido rpg nacional em minha humilde opniao e eu usar ele em varias partes de meu multiverso é em si uma homenagem. Segundo eu fiquei apaixonado por arton alpha a ponto de ter lido aquele livro um milhao de vezes. E quero ter ele ligado ao meu Dioverse por isto criei o arton D, que é Arton sob minha visao com algumas mudanças e adiçoes como os raros mechas no cenario aqui serem reais e mais algumas raças e mudanças politicas, ms no resto totalmente igual para eu poder usar aquelas regras maravilhosas do sistema.
Escolhi também porque acho que o Defensores Alpha é um Arton melhor que o proprio Arton D20 sim eu acho, e é melhor que se Arton fosse feito para M&M, por isto acho que o Defensores não é generico porque cenários refeitos pensando nele ficam melhores que ele se adaptando a cenarios.
Ele sempre exige algo a mais uma adaptação a mais, entao ele pra mim fica com Arton e todos os mundo aparentados e MM fica com o restante que é ligado ao planeta terra do Dioverse simples assim....
Arte da Publicação
Fisheye Placebo By yuumei
0 comentários: