DIOVERSE E MUNDO DAS TREVAS - DAS TREVAS VEIO A LUZ?

maio 15, 2018 Vekariel 0 Comments


Hoje me peguei pensando, sobre como eu estou a tanto tempo tentando achar a melhor e maior forma de abordar meu Dioverse, de onde ele veio, notas de design premissas e coisas assim, explicar sobre este filhote sem nem mesmo ter nascido para as pessoas...
Então vamos la...


Já contei aqui que meu Dioverse nada mais é que um cenário de aventuras e histórias para eu por tudo que eu passei e criei em se tratando de rpg, games e cultura pop que tenham me afetado de alguma forma.

Ele foi concebido primeiro de varias partes de historias antigas que escrevi, narrei e criei e segundo ele possui uma base muito solida no Mundo das Trevas da White wolf. A base do Dioverse é o cenario que jogamos por mais de anos aqui em Uberaba minha cidade sob o titulo de Uberaba by night, nosso live action que não acabou tão bem mas rendeu boas historias e personagens.

E quero me focar nesta origem nesta postagem deixando as outras para horas mais oportunas e ja entrar em um Elefante Branco que normalmente aparece sempre que se fala WoD, o jogo ou os jogadores podem ser culpados de a maioria das mesas não cumprirem o verdadeiro propósito do World of Darkness que é se atingir o horror pessoal. Mas deixaremos isto mais para o fim da postagem.

Eu chamo de Mundo das Trevas PoP este estilo que se ve na maioria das mesas de WoD em nosso Brasil e no extrior também, uma narrativa e historias mais voltadas para ação, explorar os poderes da vida eterna e crise e batalhas politicas. É uma forma divertida de jogar muitas vezes criticada por veteranos do sistema que gostam mais da interiorização do ser e de explorar seu lado mais escuro.
Mas como eu vinha de historias mais para este lado e o proprio live saiu de um tipo de clube da Luta interior e misterio de assassinato para crises de sucessão minha escolha pareceu ser a mais natural.

E tinha o caso também do famigerado ATMMA game quando eu usei o mesmo cenario para narrar uma historia que abalaria a propria realidades, com seres que partiram venus ao meio, foram julgados nos ceus por causa de uma vampira, destruiram cidades inteiras em combate praticamente cosmicos e modificaram a propria realidade, muito além do que suporta o sistema. Nos divertimos tanto que quando fui pensar no Dioverse baseado na obra de Gustavo Brauner o Megacity eu não pensei duas vezes trarei aquele mundo das trevas para ser o Dioverse que nem tinha nome ainda.

Um mundo mais na visao de Mago a ascensão onde a realidade estava presa ao consensual humano ou seja o que a maioria das pessoas acreditava ou queria acreditar, e uma guerra vem sendo travada para ou libertar a humanidade ou manter o status de segurança mas prisão entre 4 paredes originais, enquanto a guerra secreta dos Magos os engenheiros da realidade continua selvagem outros seres das trevas de-gladiavam.

Vampiros se alimentam de humanos e lutam contra uma besta eterna que vai os consumindo aos poucos a cada vez que se deixam cometer atos horriveis.
Lobisomens ou Garou que deveriam proteger a humanidade e seus irmaos e a terrra e acabam se voltando contra quem tem que proteger por paranoia ou por achar que eles sao a causa da morte lenta e gradual de sua mae Gaia.
E Magos, seres iluminados que veem o fio da realidade e o torcem para encontrar seus objetivos ou mesmo coisas mais tangiveis, com sua gerra da Ascenção para libertar a humanidade contra a Tecnocracia, sociedade secreta que luta para manter o status quo e dominar tudo pela tecnologia.

O que acontece no Dioverse que diferencia tanto o mundo de sua base é exatamente em mago, onde em uma reuniao da OnU televisionada para o planeta inteiro teve seu espaço aereo ocupado por um homem voando sem nenhum truque carregando uma mulher desmaiada mas viva se sem arranhoes ou escoriações.
Ele se identifica como o primeiro hibrido alienigena-humano existente e da detalhes da operação que foi montada inclusive o roubo de seu corpo para se concluir um projeto de arma tatica de alta precisao e poder.

Somente este fato foi o bastante para acabar com todo o paradigma do mundo atual, aquela visao ecoou pela cabeça de cada mortal na terra e fora assistida por bilhoes, foi como se a realidade tivesse dado um Basta.

As Tradições e a Tenocracia todos perderam qualquer redea que um dia tiveram, da noite para o dia o mundo havia mudado, fatos antes confidenciais vieram a tona o sobrenatural se mesclou com a vida das pessoas e de repente as trevas ficaram mais claras e as cores mais vivas.

Mas a descrença das pessoas em acreditar ainda continua tão forte que muitas pessoas mesmo na frente de algo inacreditavel agem como se atacadas por um delirio de se ver o que não quer. Mas uma grande parcela da humanidade aceitou e abraçou as mudanças deste mundo tão mais vibrante mas também perigoso. A partir dai cada uma das nove cidades principais que eu postei aqui passaram a encarnar um conceito e tipo de historia, dentro do jogo isto nao ocorreu direto com a quebra do véu e sim ja existia apenas se escancarou facilmente.

Desta forma eu tornei a base do mundo o mundo das trevas principalmente Mago a Ascenção, as recomendaçoes de magia e descritores do Dioverse são mago puro. Ao homenagear e até um pouco parodear estes hollywood das trevas eu trago meu passado para aprensentar a voces e como vejo o futuro de contar histórias e ganho um cenario consistente e muito complexo para trabalhar inclusive quando se mistura mais elementos malucos ainda.

Mas Terra-D ou Terra-DiO esta ai esperando por mim e por você para ser desbravada e vivida e onde quero passar muitas experiencias de minha propria vida a você, seja muito bem vindo.

Arte da Publicação
Publicitária White  Wolf todos os Direitos Reservados,
Edição da arte GiO mota exclusivo para ilustrar esta materia.





0 comentários: