PRECISAMOS FALAR SOBRE KARA

setembro 26, 2018 Vekariel 0 Comments


         Sabe a muito tempo eu queria falar sobre ela, mas ninguém que eu conhecia conseguia fazer um trabalho que prestasse sobre esta garota, muito antes de prestar atenção sobre Mulher maravilha ou sobre sei la, Capitã Marvel eu era doido pra saber mais sobre esta menina que veio de outro planeta e como seu primo nos adotou como terra natal e nos defendeu e ninguém que escrever sobre ela conseguia falar direito dela.
         Eu queria muito saber mais sobre Kara Zor El.

         Vi seu filme extremamente mal produzido, li suas histórias e nada era realmente bom faltava algo eu sabia que quem a escrevia nao sabia patavina de nada o que estava escevendo. vi ela ser reinventada depois da Crise nas Infinitas Terras. E sim eu chorei sua morte pelo antimonitor, Kara sempre foi uma heroina pra mim mas ninguém conseguia representa-la como eu a conseguia ver.

         Jeff Jons fez uma versão dela que eu comecei a acreditar, mas ele fez o superman sair na porrada com Darkseid por ela que resolveu ficar do lado dele porque ela quis, isto me brochou e muito. E os insultos a Kara não terminaram, arrumaram que ela era só um ectoplasma transmorfo alienigena que tinha um caso com Lex Lutor (apesar que eu nao vou mentir eu gostava desta versão dela), criaram mil desculpas... de todas as formas.

         Que ela éra de uma realidade alternativa, e quando a coisa não colou esta guria virou a Poderosa (que aliás eu gosto muito também não vamos confundir), ou que ela era de algum continuum defeituoso, que deveria ser construido ou que ela tinha sido enviada pra matar o superman, enfim. 

         Foram tantas asneiras sobre a Kara que eu fiquei perto de desistir dela, até que veio os Novos 52.

          E terminaram de jogar a pá de cal. Trouxeram uma cara revoltada, que odiava a todos de toas as formas e que só fazia cagada pela raiva que ela sentia, cada vez mais eu me desconectava de Kara Zo´el, uma personagem que eu tinha tomado como protegida que eu curtia por ser a primeira mulher a carregar a casa de El no peito, mas o que fizeram com ela nos Novos 52 me ficar mais de ano desconectado com a personagem, eu achava que era o fim do poço e não conseguia acreditar em mais alguma virada da personagem.

         Até que a série estreou, com um piloto revelado com muita antecedencia que vazou para o público, que não vou menti baixe e vi muito antes da estreia da propria serie, eu assiti com medo e assisti com ampreensão de eles fazerem o mesmo que fizeram com ela  em todos os temos que eu a acompanhei nesta cultura pop em todas as suas aparições. 

         Este post é para falar somente da minha impressão deste primeiro capitulo de uma série que passaria por maus bocados mas perduraria. E  para falar de Supergirl.

         Eu não minto assisti ao capítulo piloto com as espectativas mais baixas o possível, eu nao esperava assisitr um capítulo de alguem que saberia levar o legado do S no peito depois de todas as barbáries que fizeram com minha personagem predileta da DC comics...

          E ainda bem que eu estava totalmente enganado.

         Muita gente desdenha supergirl por ser uma série que trocou de canal para nao ser cancelada, ou por ter rendido abaixo do esperado em sua primeira temporada. A questão é que dinheiro nunca mediu a qualidade de nada, e se eu estava com medo de assistir a primeira temporada, depois do primeiro capítulo da série o medo foi substituido por um sorriso de fora a fora da boca.

         Muitas pessoas atribuem valores muito subestimados a filmes de longa metragem de hollywood e esquecem que existe todo um conjunto de outras medias sendo produzidas sobre capa personagem ou heroi criado para ser publicado.

         Normalmente séries e animações principalmente fora dos Estados Unidos sofrem muito preconceito pelo pais ser muito xenofóbico com coisas de fora dele quando nao é feita nem por diretores americanos nem por protagonistas americanos, se forem mulheres pior ainda. E a série teve coragem de aparecer com uma protagonista alienigena, a epítome maxima da imigrante e mulher ainda por cima, gastando um orçamento recorde para grava-la. Por mais que a emissora teve problemas em manter a serie competitiva e teve que entregar ela para a CW (CW eu te amo por manter a supergirl viva viu), eles foram extremamente corajosos pra rodar um piloto e toda uma primeira temporada.

         Ainda bem, descobri que estava hiper errado em todas as minhas espectativas, meu queixo caiu do inicio ao fim do piloto, estava ali uma versao da Kara que eu nunca esperaria ver em toda a minha vida, bondosa, cheia de duvidas mas mesmo asism pronta pra ir em frente, que fazia cagada pra caramba e que eu com certeza se a conhecesse chamaria pra tomar algo só pra ficar conhecendo e conversando só pelo jeito que ela é.

         Pela primeira vez eu pude ver Kara Zor El, a personagem que eu sempre fui apaixonado sendo representada com amor, com dedidação.

         Melissa Benoist, foi a melhor escolha, que eu imaginaria para o papel, seu sorriso e convicção e vontade de fazer o certo me convenceu na primeira vez que a vi, me fez sonhar que voar era possível, e quando ela salva o avião eu vibrei junto, vibrei na escolha do uniforme e vibrei em cada duvida que ela tinha de seguir em frente, duvidas que eu tive em minha vida e que ainda tenho e que vi a personagem seguir em frente de uma forma que não era forçada ou panfletária ela precisava se provar e eu acreditei na história.

         Pela primeira vez forte eu comprei a supergirl como legítima heroína melhor que o proprio quadrinho que acompanei por anos esperando ver a Kara que eu sempre sonhei. E em uma  série que ninguém esperava nada eu me emocionei. 

         A série em seu piloto mostra muita coisa que as pessoas deixam passar, luta por liberdade, por defender seu proprio emprego, por igualdade e por conseguir enfrentar os problemas que cada mulher tem que enfrentar no seu dia a dia muito antes de um filme da mulher maravilha sair, pra mim Kara é um ícone da brida das mulheres por serem aceitas antes até da Diana, eu sou apaixonado pela personagem.

          E acho que nesta época de Capitã Marvel tão emvolga a Kara merecia uma chance, nem que fosse a primeira temporada que é a melhor delas, pra saber que as grandes mulheres nao precisam aparecer nas telonas, as vezes elas existem  nas telas menores em full HD e principalmente em nossa vida real, a gente só não ta pronto pra ver... só precisamos de uma mãozinha pra enxergar melhor....

Arte da Publicação

0 comentários: