DEFENSORES DE TÓQUIO SIM SENHOR

janeiro 06, 2018 Vekariel 0 Comments




Uma coisa que sempre observei na comunidade rpgistica brasileira é como alguns sistemas se dão melhor que outros, e tem sistemas que mesmo sofrendo um preconceito enorme tem a capacidade de evoluir e se tornar outra coisa, se tornar extremamente madura muito por causa de sua própria comunidade.

Aqui Chegamos no Defensores de Tóquio, que hoje se encontra em sua terceira edição versão Alpha que possui uma história enormeeeeee de ter sido abandonado e voltado das cinzas, não é dificil de se encontrar sua história caso tu more em marte ou não seja da esfera rpgistica.
Eu vou admitir que defensores de tóquio é um sistema que me atraiu desde a primeirissima versão que o Cassaro lançou a uns seculos atras zoando com heróis japoneses.
Aquele sistema simples em essencia tinha algo especial nele e com o passar dos anos nos aprendemos que era muito especial. O sistema passou por poucas e boas, mas sempre ali firme e forte. Mas ele ainda era bastante inocente em muita coisa.
Mas com o tempo principalmente com a comunidade abraçando ele de forma inclusive profissional e com sua ascensão na Jambo Editora em seu formato Alpha ele atingiu uma maturidade de jogo grande.
Com a Jambo abrindo também a confecção de acessórios oficiais para o sistema feitos por pessoas que antes eram apenas fãs e se tornaram verdadeiras autoras como o Burp e o Marlon Teske, ideias fresquinhas, cenários incriveis e novas formas de se ver e se jogar o sistema apareceram deixando ele muito mais atraente.
Maravilhas como Brigada Ligeira Estelar do Lancaste, Megacity do Gustavo Brauner e o Tormenta Alpha do Teske. Não podemos esquecer também do importantissimo trabalho do Burp que veio a culminar em um dos melhores livros de apoio de rpg que vi ate hoje o seu Manual do Defensor, que mostra novas formas de se ver o sistema e seus numeros, sendo este suplemento que me estimulou a ler novamente sobre o sistema e um tempo depois que quero voltar com mais afinco ao rpg falar sobre Defensores aqui no Blog.

3D&T O IRMÃO BRAZUCA DE M&M

Hoje eu posso falar com propriedade que isto é muito verdade. Defensores de Tóquio abraça com maestria o principio de que seus numeros são apenas o esqueleto onde o personagem é construido, os numeros sao isto, apenas numeros e mecanicas o que conta é o que ojogador ou mestre cria em cima destes numeros.
Nisto os dois são irmãos que se diferenciam nas mecanicas e detalhes que estas mecânicas trazem mas fazem o mesmo te dão numeros crus para se trabalhar a fundo sua imaginação.
Eu acho que o Defensores trabalha muito bem com seus próprios cenários. Inclusive acho que Tormenta Alpha funciona mais que o proprio Tormenta RPG.
Meu objetivo aqui então é trazer os cenarios de do Defensores para o Blog e linkar eles com o Dioverse, comentando as materias que eu mais gosto sobre o sistema que são as postagens do Burp la no RPGista.
A idéia é trazer uma versao destes cenarios para narrar defensores para meus jogadores e postar aqui tudo que eu fizer, como os jogos narrados e minhas preparações e minha visão dos aspectos dos cenários em si.
Assim o Blog passa a dividir dois sistemas em si que tem muitas coisas em comum, enquanto M&M fica por conta do Dioverse e seus parentes como Capela que faz parte do Dioverse em si o Defensores ficam por conta do material que vem da Jamboverse (vou chamar assim) linkando minhas existencias com o material oficial da Jambo.
Então bem vindos a mais esta adição e que os jogos comecem, o mais breve possível eu espero... =P


Arte da Materia: Fantastic Machine-Anime USA
Autor: shirotsuki

0 comentários: