CIDADES DO DIOVERSO - OU CIFRAS DO CÂNTICO DA VIDA...
Boa existência viajante da Alma, como eu prometi vamos entrar, aprofundar e mergulhar neste mundo que ja venho pensando a muito.
Decidi começar por uma breve e rápida explicação do mundo como esta agora antes de entrar em cronologias e como as coisas vieram a ficar assim, acredito que uma geral de um planeta que chega a ser bem parecido conosco, tem humanos, eles vão ao trabalho se alimentam se divertem ficam tristes e morrem.
Políticos existem, repórteres existem, bandidos existem, olhando por este alto não daria para diferencia-la de nenhum outro mundo. Aqui temos Nova York, São Paulo, Pequim e Rio de Janeiro mas também encontramos Liberdad com suas grandes capas cruzando os céus, ou Fallen Town com seus segredos milenares enterrados em suas ruas goticas cheias de gárgulas, ou mesmo Porto Vitória com sua guerra eterna contra uma corrupção crescente, crime organizado e políticos altamente corruptos que patrocinam times de milícia secretos para desestabilizar o sistema e ganharem em cima.
Sentiram alguma semelhança conosco? Seria mera coincidência? Ou não?
Depois que o Novo Despertar ocorreu (ainda veremos posts somente sobre isto, fiquem tranquilos), o mundo não parece muito diferente as mesmas cidades ainda estão lá talvez com algumas exceções, mas temos mais... temos mais pessoas locais e cidades, cidades especiais.
Em termos políticos os países ainda são os mesmos, em economia a India sobe em grande expoente no aspecto mundial junto com o Brasil, a China é quase uma potencia de guerra fria perpetuando os conflitos entre ocidente e Oriente.
Em termos de vida cotidiana os costumes se parecem muito com o que temos agora em 2018, com algumas sensíveis diferenças que veremos abaixo.
O que temos de diferente é que o sobrenatural existe e se fez presente, a maioria das pessoas ja teve contato com algo que nao seria explicavel a 10 anos atras e hoje faz parte de sua vida e temos cidades cidades que não existem em nossa realidade normal mas que lá existem e mudaram o jeito que o mundo trata sua realidade.
Em termos de tecnologia as maiores diferenças foram o desenvolvimento com os contatos tão diferentes e alienígenas, temos uma cidade gigantesca em Marte, a realidade aumentada é a grande vedete da sociedade o que ajudou a desacelerar em muito a destruição da Terra, a telefonia tradicional praticamente se extinguiu deixando apenas conexões online e a internet das coisas estão em todos os lugares.
Implantes apesar de bem possíveis são raros por questões culturais e até mesmo religiosas, normalmente usadas apenas em grupos especiais e operações taticas. Não existem carros voadores pelo simples fato de serem completamente inviaveis. Drones por outro lado existem aos montes e a inteligencia artificial graças ao avanço das pesquisas em cima do evento Psique esta mais avançada do que nunca, existindo inclusive inteligencias artificiais plenas, mas que pelo ver não causaram o fim de tudo.
Agora algo diferente neste mundo que nos lembra muito a DC comics (que claro tem conexão direta com o DiOverse vcs vão ver) são suas cidades exclusivas, o mundo tem 9 cidades que se destacam por suas peculiaridades exóticas, onde nossas historias irão realmente se passar e onde as coisas estranhas e diferentes acontecem de forma relativamente rotineiras...
Abaixo conheça as 9 Capitais do DiOverse, com alguns parágrafos com uma visão geral de cada, quero desenvolver materiais mais profundas de cada uma. Tratando cada cidade, tema eventos e personagens meio isolados e uni-los nesta minha nova colcha de retalhos... vamos às cidades:
Liberdad
Liberdad é uma mãe acolhedora que abraça cada filho que a procura tomando os tiros e argruras maiores para si para seus rebentos nao sofrerem. A chamada cidade do estrangeiro ou mãe dos imigrantes nasceu de imigrantes fugidos de varias partes dos EUA onde não eram bem vindos.
De uma pequena e pobre vila a cidade veio a se tornar um monstro, graças à enorme persistencia de suas familias fundadoras, estes forasteiros conseguiram se unir criando laços que ditam a vida da Cidade Libertária até hoje.
Liberdad é uma das maiores cidades americanas rivalizando com Nova York e tomando pra si o titulo de cidade mais aconlhedora da América.
Liberdad também é conhecida como cidade dos heróis pois é nela até mesmo por seu caráter acolhedor onde se acham mais encapuzados e capas voadoras do mundo prontos para defender aquele que precisa dos mais malucos vilões.
É uma cidade viva, moderna e solar, possui prédios claros muita cultura e varias expressões populares. Se existe um lugar onde minorias se sentem a vontade é Liberdade. Existe a parcela conservadora pra manter atrito com este lado progressista da cidade, mas isto se torna mais um contraste agradável que um grande problema.
A cidade também é conhecida por sua grande coleção de vilões quadrinescos e eventos bizarros...
Fato este que contriubuiu para a forma que a chegada de Psiquê e outros encapuzados causou alegria e um pouco de alívio em seus habitantes, talvez Liberdad seja a única cidade do Mundo que vê qualquer EvA sem desconfianças.
Porto Vitória
O Brasil do Dioverse possui uma Rio de Janeiro diferente, quero dizer, ainda possui uma Rio de Janeiro. Mas a muito tempo ela perdeu em vista e importância para outra cidade que cresceu em muito por causa da atividade constante de Vigilantes e EvAs brasileiros.
Estou falando da cidade dos conflitos, estou falando de Porto Vitória uma cidade que vai dos céus ao inferno em pouquissimo tempo.
A cidade situada no estado do Espírito Santo cresceu como uma especie de Rio de Janeiro pobre sem muitos de seus apelos apesar de ter praias parecidissimas e até a estrutura de morros, mas por sua história mais humilde talvez nunca tenha despontado no turisto isto até a ascenção dos heróis e do dia do despertar.
Porto Vitória atraiu todo tipo de cartel fugindo de outras cidades que haviam se tornado muito mais duras ao combate a violencia e até hostis a EvAs e outros despertos que pipocavam para todos os lados. E junto destes cartéis vieram quem os combatia, uma Miríade enorme de vigilantes urbanos altamente treinados e versados em artes de combate surgiram e varios evas Brasileiros com poderes muito exoticos vieram para Porto Vitoria. E sabemos que grande movimentação de poderes também traz muita atenção e media e de repente Porto Vitoria tinha se tornado a capital Super brasileira e da América do sul.
Uma cidade que ainda esta se definindo, se quer ser Rio ou algo diferente.
Aqui encontramos os mesmos problemas gritantes da Cidade Maravilhosa, temos morro temos favelas temos montanhas até uma estatua quase do Tamanho do Cristo Redentor mas com o formato da Taça Jules Rimet roubada no Tri Campeonato mundial de futebol Brasileiro nós temos. Más também temos um povo menos sinico disposto a lutar e que ainda não esta se entregando e se acostuma a viver e a reagir ao clima de guerra urbana.
E temos heróis de todas as formas e tamanhos cruzando esta que é considerada a segunda cidade em termos de atividade de vigilantes e heróis. Mas também é uma cidade dividida e altamente polarizada, entre quem apoia estes justiceiros urbanos e quem é rigorosamente contra.
Até mesmo suas duas forças policiais são antagonicas neste ponto e a cidade vive dias altamente tensos enquanto seus cidadãos se posicionam se vão ou não apoiar seus defensores mascarados.
Fallen Town
Fallen Town, ahhhh Fallen Town o que dizer desta cidade altamente americanizada localizada no litoral Oeste do Canadá?
Dona da noite mais movimentada e dinamica do planeta Fallen é uma cidade com tom gótico que não regula desculpas para festas e raves oméricas que entram para a história.
Uma cidade que pode enganar muito facilmente quem não a conhece bem e ja a frequenta ou mora a muito tempo.
Fallen sempre foi uma cidade onde a religiosidade cristã bateu de frente com os imigrantes orientais principalmente os Hindus e Xintoistas, mas onde se esperaria um conflito complicado e até violento vimos uma miscigenação pacífica e curiosa com o passar das décadas. Aqui coisas como Dharma se misturam com signo dos anjos e uma arvore cabalisticas e tarot todo voltado a uma cosmologia mista andam lado a lado com padres e pastores, onde o cidadão ora na mesquita e medita no templo zen como se fosse na padaria em um dia de semana.
Esta espiritualidade misturada influenciou em tudo na cidade inclusive em sua aparencia.
Com uma forte influencia do culto aos anjos a cidade tem toda uma construção gotica com estatuas de anjos e suas lutas com demonios e gargulas em todas suas areas, grandes igrejas e predios altos completam o cenário.
Com uma grande comunidade oriental presente desde a fundação da cidade templos e Dojos se espalham pela cidade sendo muito comuns misturando de forma muito exotica às igrejas.
Sede do maior grupo de entreterimento noturno do mundo o conglomerado EyEs e suas boates enormes e raves gigantescas a cidade ganhou fama de festeira e atrai gente de todo o mundo para suas festas enormes.
Eyes também é famosa por misturar torneios de artes marciais a suas festas mais caras com apostas altissimas e muito combate. E artes marciais são outra paixão de Fallen Town e o outro ponto que atrais as pessoas.
Street Fighting aqui mesmo não sendo considerado legal é muito comum, arenas secretas espalhadas pela cidade sao palcos de batalhas brutais sempre em busca do mais forte. Quase todo o crime organizado da cidade passa pelo submundo das artes marciais e toda uma subcultura de combate com os punhos permeia as ruas de Fallen.
Os torneios secretos de Fallen são outro elemento que impulsionam e moldam Fallen Town como uma cidade única que parece triste e fria por fora mas que pulsa com festas enormes e torneios brutais em suas ruas e arenas.
Megaberaba
Esta aberração em forma de cidade cresceu desenfreadamente através da criação massiva de gado e cultivo de vegetais em larga escala como a cana de açucar a antiga Uberaba virou a maior megalópole do planeta quase um estado em forma de cidade quase uma Megacidade.
Mas o crescimento não fez bem, com as fronteiras fechadas e uma independencia praticamente imposta esta cidade que engoliu cidades como Araxá e Uberlandia em sua estrutura urbana pulsa em poluição, seus dias praticamente não tem luz suas ruas são sujas e um cheiro de estrume de animal permeiam cada canto de suas esquinas, pessoas acomodadas e acostumadas com esta imundicie trabalham e fazem este construto monstruoso em forma de cidade funcionar sem saber que nem sempre fora assim.
Megaberaba é um caso estranho a ser analisado, a cidade mudou literalmente em questão de segundos quando a guerra da ascenção acabou com o aparecimento de Psiquê. De alguma forma a realidade mudou ali de forma extremamente menos sutil e mais violenta neste pedaço de mundo.
Antes uma cidade promissora com agro negocio em alta e um povo acolhedor ela se transformou em uma megalopole enorme hiper poluida com uma esfera espiritual deformada e um ninho perfeito para várias crias da Wirm.
Simplesmente quando a realidade deu um basta na guerra a Wyrm se apossuo desta cidade como se apossa de um corpo ao incorporar ao invadir é como se ela fosse estuprada pela realidade.
A cidade é cercada por predios enormes uma maça de nuvens cinza quase nunca somem deixando poucos raios de sol sairem de dia, uma decoração pseudo country e do campo parece reinar na cidade que mais parece uma megalopole cyberpunk dividindo a paisagem com as frequentes chuvas acidas.
Especula-se que talvez esta descrepância de realidade tenha se dado pela presença dos Atmma na cidade, seres que não imaginam o quanto sua simples presença destroi a realidade.
Quando a guerra da ascenção terminou e tudo chegara ao fim da forma mais inusitada o possivel ninguém nem mesmo os poderosos artífices da realidade os Magos que travavam a Guerra da Ascenção poderiam supor, quiçá imaginar seu desfecho com o mundo secreto sendo liberado e escancarado para todo mundo. Onde uma enzima uma parte do corpo humano se levantaria e se relebaria e super humanos os EVAs estariam livres para voar e usarem seus poderes por ai.
O desespero daqueles que se escondiam nas sombras nos primeiros dias foi brutal. Vampiros Anciões que não conseguiam entender a velocidade animal que tudo havia mudado foram destruidos, caerns garou de suma importancia foram drenados da noite para o dia e outros de poder muito superior surgiram selvagenes e sem guia ou quem se apossasse deles.
Portais para reinos mais selvagens de Faeries e changelings surgiram e a maioria agora vivia escondida entre os humanos, e de outro lado uma humanidade que sempre se mostrara hiper intolerante para este tipo de situação, aquela onde ela nao conhece.
Neste caos de loucura insana varios anciões da Camarilla se juntaram e resolveram fazer o impensado, fundaram uma cidade só para eles. Chamada Camarilla a cidade é uma megalopole localizada na Inglaterra mas que carrega caracteristicas da maioria dos paises mais antigos da Europa, auto intitulada independente ela é guiada por um conselho cainita e um principe como de costume, a mascara ainda é seguida apesar que de forma um pouco mais branda, os mortais que ali vivem ainda preferem fingir ou ignorar que é uma cidade de vampiros, e os vampiros de contrapartida permitem uma vida normal e mundana pois precisam do grande conglomerado de pessoas seu "gado" e esconderijo para viverem e continuarem a existir neste caos todo.
O que não era esperado era que a cidade vira-sse foco de todo ser sobrenatural que sobreviveu ao novo desperetar .
Aqui vimos o nascimento de varios caerns e grupos de Garous, Magos trouxeram suas cabalas para ca também além de um aglomeramento anormal de Changelings e também é onde mais se encontra embates entre os seres da Luz e das Trevas superiores, anjos e demonios em sua guerra eterna.
Camarilla mais parece uma Londres antiquissima com areas de canais como Veneza e uma torre gigantesca no meio da cidade que referencia claramente a torre eifel. Com dias curtissimos e uma altissima dose de misticismo esta cidade carrega tudo que ah de Magiko e sobrenatural no mundo de Dioverse.
Toquio9
Se existe um povo sobrevivente que consegue se reinventar é o povo Japones, sobrevivente de varias tragédias e guerras o japão moderno sempre foi uma potencia competitiva na economia mundial e sempre com politicas muito agressivas em comercio.
Toquio9 é a epitome deste espirito do povo japones. Temendo o que poderia acontecer apos o novo Despertar Tóquio foi reinventada da noite para o dia e rebatizada de Tóquio 3 uma clara referencia à cabala ocidental e ao desenho japonês Evangelion que virou febre apos todos os estranhos acontecimentos a cidade se transformou em uma mini fortaleza com estilo.
Predios que podem ser rebaixados e blindados pipocam em toda a paisagem, cenários tecnologicos se multiplicam por toda a gigantesca extensão da cidade, tudo aqui respira futuro, trens bala suspensos em alturas no minimo arriscadas levam as pessoas em velocidades muito superiores as do som dividem paisagem com templos xintoistas maravilhosos e arvores de sakura que parecem nunca parar de cair suas lindas petalas. A cidade viu seus maiores orgulhos de sua cultura pop se tornarem verdade, a cidade tem um grupo sentai de 9 integrantes, além de 3 kamen riders e varias brigadas de Mecha, sim alem de Trinity Zohar a cidade em Marte, Tóquio9 é a única cidade que faz uso constante de Mechas no seu dia a dia.
Esta é uma cidade que se fortaleceu e ficou mais bonita e vibrante com as grandes mudanças no mundo e que deveria ser exemplo
Oya
Se uma coisa maravilhosa que quadrinhos da Marvel tem é Wakanda, um paraiso tecnologico bem no berço da Africa com uma população extremamente avançada e que sabe cultuar a paz para evitar a guerra mas totalmente isolada do resto do mundo.
No Dioverse temos nossa Wakanda e ela se chama Oya.
Cidade criada em agradecimento à devoção pela deusa de mesmo nome a propria OyA desce de seus planos de existencia para habitar uma casca mortal e reger a cidade com sabedoria e maleabilidade do vento levando a população de OyA a níveis que varias outras cidades humanas apenas sonham.
Donos de uma engenharia sem igual e criadores de varias qualidades de metais super raros e com poderes extremamente variados ela criou uma extrutura que respeita ao mesmo tempo tradição e tecnologia, seus anciões são aclamados como chefes de estado e seus jovens se deliciam com as historias dos antepassados.
É muito costumeiro também o contato com entidades e espiritos de familia ja mortos a muito tempo apra se buscar sua sabedoria, isto não é somente permitido como incentivado e cultos a todo o panteão Ioruba se espalham por toda a gigantes megalopole e por suas terras.
Oya se parece muito com uma cidade de filmes futuristas utilizando seus metais raros para se construir, e enquanto seus predios singram perto dos ceus estruturas tribais podem ser vistas em solo virme para lembrar de onde este povo arrojado veio e de onde tiram sua força.
Diferente de todo o resto do mundo Oya não soi afetada pela troca de realidade que o novo Despertar causou, só estava totalmente reclusa do mundo protegida por ilusões e um exercito de fronteira terrivel.
Quando o Mundo mudou sua regente fez questão de levar a existencia de seu povo ao mundo e oferecer ajuda com tantas novidades que esta capital Africana ja estava calejada em lidar...
Trinity Zohar
Com o contato feito com tecnologia e povos alienigenas deste novo despertar da humanidade a tecnologia deu saltos maiores até que o salto da revolução industrial até o século 20, teorias apenas estudadas antes agora eram comprovadas e saiam do papel para fazerem parte do dia a dia do povo.
Apesar do senso de moda humano ter mudado muito pouco e um habitante de nossa realidade não se sentiria deslocado no Dioverse o mesmo não se pode falar da tecnologia do dia a dia, brutalmente diferente em alguns aspectos e extremamente familiar em outro, muito avançada nos dois.
A realidade aumentada domina o dia a dia das pessoas no Dioverse e a internet das coisas é a regra vingente, o trafeco de dados é gratuito em sua velocidade maxima a todos e a informação tirando aquela escondida por corporações é dividida sem dó e a pluraridade de opniões as vezes se choca mais que em nossa realidade e uma tecnologia que tinhamos estagnado mas que aqui evoliu cavalarmetne graças a estes contatos foi a tecnologia espacial. Finalmente o Homem ira mais longe que a Lua..
E Trinity Zohar ou a Cidade Z ou Z Town como é carinhosamente chamada é o exemplo perfeito de todo este desenvolvimento humano. Chamada também de a Cidade de Marte Z Town é a primeira colonia de Marte que cresceu a tempo de se tornar uma megalopole e uma capital reconhecida pela Terra tendo inclusive cadeira na Onu e direito privilegiado de voto como um pais em si e não somente parte de outro Pais.
Sua segunda metade fica localizada na Australia e é uma cidade gigantesca com uma ponte permanente para sua parte em Marte, a cidade na Terra é considerada uma embaixada para a mesma e todas as embaixadas de outros paises possuem seus predios na parte terrena de Trinity Zohar.
A cidade parece ter vindo de um filme de ficção cientifica hardcore, quando em outras cidades do planeta temos construções e predios muito semelhantes com o que temos hoje aqui em nosso mundo real os predios de Z são todos feitos de metais exoticos com arquitetura arrojada e futurista dando um ar de ficção cientifica a cada passo que se da na cidade.
Jardins suspensos e praça em lugares impossíveis terminam de dar as caras de exotico desta enorme cidade, o suo de tecnologia é também constante na vida e dia a dia da cidade.
Mechas e robos de todas as formas sao usados normalmente e aqui possuem uma estranha afinidade com os humanos e estes tirando excessões se simpatizam com seus amigos de lata. Implantes aqui são totalmente normais e os primeiros ciborgues reais trabalham para mega corporações com direito a folha de pagamento e ponto como um emprego normal.
O uso de Mechas pela policia e empreiteiras para trabalho braçal e de vigilancia também é muito comum, fato que só é visto em Tóquio9 o restante do planeta não ve esta atividade com olhos tão bons.
A parte Marciana da Cidade segue totalmente sua arquitetura, uma abobada com Kms de altura projeta um ceu azul em realidade aumentada que deixa seus cidadãos se sentindo em casa e uma gravidade de 1G mantida o tempo todo impede que nativos sofram com os problemas de se nascer no espaço, o ambiente interior da cidade é rigorosamente mantido como na Terra com direito a estações do tempo, chuvas e frio.
Trinity Zohar é o que ah de mais impressionante das mudanças que o impacto do fim da Guerra da Ascenção trouxe para a humanidade da Terra.
Ária
Ária ja nasceu grande, ja nasceu enorme. Projetada como uma empreitada de diversas megacorporações Mundiais Ária foi concebida para ser um porto de livre comercio e local de encontro da maioria das lideranças de empresas mundiais uma verdadeira Dubai dos negócios. A cidade achou seu canto ideal na Índia que se viu atraidissima pelas vantagens de ter um polo mundial em seu território e acordos bastante obscuros garantem uma autonomia estranha para esta megalopole. Desde sua criação Aria se destaca como uma cidade limpa, na verdade limpeza pode ser tomada como uma compulsao nas ruas e predios desta enorme cidade vertical, tudo eh metricamente cuidado. Não existem pixações, nem lixo nas ruas e Vandalismo é punido com muito vigor. Manifestações populares e de nicho não são necessariamente proibidas mas também não são incentivadas.
Ária apresenta uma beleza simétrica e tetrica tudo nela parece vir do Branco, cinza ou grafite em padrões rigorosamente simetricos como uma ode à ordem.
Mas toda esta beleza esconde muitos perigos, Aria é tetricamente simetrica, guarde isto.
Sede das maiores companhias de farmaco e areas ligadas a saude do planeta além de algumas mega corps de tecnologia a cidade testemunha uma guerra de espionagem e contra espionagem entre suas mega corporações como uma guerra fria velada. Assaltos, invasões, mortes. sequestros e assassinatos acontecem quase todos os dias.
As pessoas sabem apenas mantém um medo irracional da verdade como se fossem vigiadas a cada segundo de suas vidas, como se possuissem realmente um Grande Irmão.
Uma peculiaridade desta cruel e luminosa cidade é a grande concentração de pessoas com poderes psiquicos na cidade, alguma coisa aqui propicia o surgimento de poderes da mente de forma muito menos rara que outros lugares do mundo. Mas estas pessoas especiais também sofre, muito.
Se você é psionico em Ária você tem 3 destinos, ser contratado por alguma guarda especial de uma mega corpo para prestar todo tipo de trabalho sujo para eles e caçar os seus iguais, ser capturado como cobaia de experimentos em alguma megacorp sem escrupulos ou ser caçado por milicias anti Psi e ser brutalmente assassinado apenas por ter nascido com forças que os outros não entendem. A guerra das sombras desta cidade entre corporações e psionicos é tão sangrenta quando o andar da humanidade.
Artes da Publicação
city_by_dentyou-d57y962
central_city_day_by_centralcitytower-d31iybv
City by Wabaoo
City by Angcoy
Inside Central City Day by Centralcitytower
City by Ganjakyun
City by Cathleentarawhiti
The City by str8g8.
City by Ddal84
City by Anthonygeoffroy
0 comentários: