SHANGRI-LA - O ETERNO OUTONO DAS JANELAS

agosto 31, 2018 Vekariel 0 Comments






"Lembrada como uma árvore,
Dada a metafora de ramos  e Sáferas
A grande cidade dos Outonos Pulsa
Por todo um multiverso de exitências...."


A Primeira das grandes preciosidades de Capela e talvez a mais relevante para todo o Multiverso DiO. Conhecida como a princesa outonal, a Dama de todas Realidades, Arvore de toda vida, Os frutos das realidades dentre milhares de outros títulos.

Dentre todas as realizações dos Heróis de Capela Shangri-la salta aos olhos por sua existência sem uma definição de início e seu alcance entre todos os planos e realidades. Vista de Capela Shangrila é uma enorme metropole em formato circular simétrico com uma enorme torre no centro, mas o que mais impressiona na grande metrópole é sua parte que não pode ser vista.

Na verdade Shangri-la é uma cidade multiversal que cresce como uma arvore e irradia seus galhos pela multicriação ligando tudo em um ponto de transição, ainda é fonte de discussão dos sabios se ela se origina mesmo de Capela ou se la é só uma grande parte de seu conteúdo.

Fora de sua existência primária em Capela Shangri-la funciona realmente como uma arvore cheia de ramos chamados caminhos terminando em frutos chamados de Sáfira (sim acento no A... se le sÁfira, cada safira é uma especie de pequeno univreso contido como um distrito ou bairro mas enorme, diz-se as más linguas que Capela tem 999 X 99 sáfiras, ou seja não ha como contar seus bairros.

Cada sáfira é ligada por portais chamados olhos safirais que convergem para o grande tronco que é um enorme conglomerado que pode se achar de tudo, de feiras vendendo artefatos antigos a festivais que convidam varias divindades para se deliciarem por seculos a fio, uma metropole impossível que reune tudo que se pode esperar da multiplas realidades.

E ela tem suas raizes, as manifestações da cidade em varios mundos, sendo em Capela talvez sua maior raiz e por isto ganhando o nome da propria Shangri-la.

OS LEÕES DE MARMORE

Uma companhia mercenária e escola de heroísmo indimensional vinda da destruida Valkyleah achou nos galhos de Shangri-la sua casa definitiva, com um acordo de fazer toda a defesa da gigantesca cidade e podendo assim usar uma Sáfira apenas para si, o distrito dos Leões tem o tamanho de um planeta inteiro e é uma das maiores escolas marciais que se pode por os olhos, os leões vendem seus serviços no multiverso trocando muitas vezes por varios tipos de moedas ou favores, hoje são uma força muito poderosa presente na maioria dos planetas dos universos conhecidos, vendendo seus serviços de pequenos grupos de elites ou com versadeiras faculdades de treinamento sobre heroísmo seja la o que isto significa.

UMA CIDADE MULTIPLOS PLURAIS

A cidade não se prima por se pautar em morais para funcionar, aceitando viajantes e comerciantes de todo o multiverso conhecido, de aventureiros casuais que caem de paraquedas em suas ruas a Divindades ancestrais procurando pistas para escaparem em alguma realidade incauta.
A administração da cidade não se envolve em políticas planares, sua função é servir de passagem e um mega shopping que engloba toda a criação conhecida, shopping, porto, cidade, estação esta é Shangri-la a Arvore do Outono Utópico cantada por sabios pela criação.

UMA CIDADE DE FAMAS

Muitas pessoas, ordens e criaturas Ilustres situam sua moradia em Shangri-la e isto varia muito com a passagem do tempo impassível... Dentre elas podemos citar...

ORDEM DOS LEÕES MÁRMORE: A própria ordem dos Leões mármore citada acima que em contrato cuida de quase toda a manutenção de toda a cidade e em troca pode operar sua gigantesca organização de faculdade de aventureiros e agencia mercenária em todo o multiverso.

RON: Antigo campeão de um mundo morto, ja fora chamado de a sabedoria dourada do Universo, quando Valyleah foi destruida Ron se refugiou em Shangri-la fazendo dela sua casa, subindo muito rapidamente em sua hierarquia sendo um general de altíssima patente e Reitor da Garden 9 a Unidade principal de aprendizado dos Leões.

O ESPINHO: Um grupo de heróis mercenário que sobreviveu ao apocalipse de seu mundo tentando achar seu lugar no multiverso e os motivos do colapso de seu universo. E formado por Marieh Lacuna Rose. Princesa e socialyte em seu antigo reino também uma assassina e Psicopata controlada se mostra uma verdadeira dama na maioria das situações tendo conhecimentos profundos em moda e heraldica esconde um lado obssessivo e sadico que tem todo o prazer de soltar em seus alvos. Edward Kagliostro ou ED.K, Orc enorme e albino com um enorme rastafari branco normalmente vestindo roupas brancas e finas, usando oculos fino. Um mago do fogo calmo e controlado de uma finesse de dar inveja a um lorde inglês de nosso mundo. E claro, orc. Tristesse Sofia ou Soft para os intimos, a primeira e única Kender Gótica e depressiva do multiverso, amante de um tipo estranho de musica adora armas pesadas e com pontas para todos os lados, seu corpo supostamente infantil esconde uma composição potente e perigosa. L, um misterioso elfo salvo por eles da mesma masmorra que fugiram que não tem visão nem audição mas que tem uma das maiores percepçoes sensoriais ja conhecidas talves o coração do grupo, com uma bondade inabalavel ele enxerga pelos olhos dos companheiros e ouve desta maneira e coordena seus sentimentos.

Dentre muitas outras personagens interessantissimas que iremos conhecer em nossa jornada por esta intrigante cidade que teima existir entre as realidades, ligando Capela a multiplos existires.

Arte da Publicação
Yggdrasil by JJcanvas

0 comentários: