MECHAS E DIOVERSE
Quem me conhece a mais tempo sabe de minha preferência por histórias de ficção científica e dentro destas histórias minha maior obsessão são Mechas, as grandes maquinas de combate humanoides que infestam os campos de guerra de boa parte das obras orientais do gênero. E este elemento não poderia estar de fora de meu próprio cenário.
No Dioverse a tecnologia para se criar tais maquinas já é conhecida, mesmo este sendo um cenário em sua base pós moderno e não de space opera. Na verdade ele guarda varias discrepâncias de NT (Nível de Tecnologia), dependendo muito de onde estamos na Terra, de toda forma na maioria das nações o uso de Mechas em seus territórios é mal visto e levado como uma ofensa internacional.
Mas temos claro nossas excessões, pelo menos duas das nove grandes cidades usam Mechas de forma extensiva, tanto a australiana Trinity Zohar como a Japonesa Tóquio-9, possuem uma divisao de inteligencia inteira focada nestes colossos de aço os usando como força policial, militar e para trabalhos fisicos. Levando assim os países em que tais cidades habitam a serem muito mais coniventes com a presença de Mechas no seu dia a dia.
Em Tóquio-9 a cultura robótica e de tecnologia é por si só um evento cultural, a população da grande metrópole esta entre as que mais consumem tecnologia de ponta e onde mas se nota seu desenvolvimento, seja na presença massiva de seus mecha de patrulha ou seus heróis espalhafatosos que usam e abusam do que é de ponta para seus atos de heroísmo. Os mechas de Tóquio-9 normalmente também primam por serem sempre desenhados pensando-se em uma estetica de cultura pop, alguns possuem rostos desnecessários ou varias luzes, tudo para serem impressionantes, os Mechas de Tóquo-9 por si são o Show.
Já em Trinity Zohar tanto em sua parte na terra como na cidade verdadeira em Marte, mechas são muito mais uma necessidade e produtos de uso para a construção civil ou militares, tendo esta característica aparecendo muito forte em seus design, sem desenhos desnecessários ou exibicionismos. Aqui também vemos muito mais mechas Transmorfos capazes de trocar suas formas sendo as Valkírias as Mechas Caça de combate (sim aqui são tratadas como fêmeas e não tente teimar com um piloto de Valkíria se não quiser sofrer represália hoho) são o melhor exemplo deste tipo de construção dos Mechas típicos desta Megalópole interplanetaria.
Aqui também vemos muito mais mechas Transmorfos capazes de trocar suas formas sendo as Valkírias as Mechas Caça de combate |
Por mais estranho e engraçado que seja potências como Rússia e Estados Unidos antes tidos como lideres do mundo, não tem produção em massa de Mechas e ve com maus olhos seu uso, ocorrendo por muitas vezes mal estar internacional por causa de choques de interesses e ideologia sobre a existência destas maquinas e sua periculosidade para a soberania mundial.
Mas não se pode negar que sua criação e invenção depois que a Terra realmente se viu no cenário interplanetário um avanço enorme e que mesmo com a resistencia em serem adotados na maior parte do planeta a tendencia é que a tecnologia dos Mechas tomem cada vez mais o espaço da guerra e do maquinário de serviço pesado.
Artes da Publicação
Mecha by benedickbana
Mecha by Straban
Freelance-Mecha-Design-01 by mecha-zone
Macross-Gerwalk by emersontung
0 comentários: