LEGADO DE AVALONS - MECHAS E MINHA POSTURA
Se existe um elemento de cultura pop que eu sempre cultuei e adoro são os enormes robos pilotados que são achados em varias areas da ficção científica, quem me conhece sabe o tanto que eu adoro o tema e varias das minhas obras prediletas de ficção Possuem estes robos.
Valkyleah meu mundo inicial de fantasia era um mundo povoado por Mechas, os Avalons que eram usados em guerras e para segurança além de muitas vezes eles serem quase tão importantes quanto seus donos nas personalidades que contavam as histórias.
Valkyleah tem um histórico interessante quando a sociedade e tecnologia, como ela não era uma sociedade tecnologica real, mas mesmo sendo fantasia, era um mundo de tão alta fantasia que beirava praticamente o Space Opera, eu até poderia chamar de Magical Fantasy Opera?
Bem quanto a isto eu não sei, mas o mundo e o universo inteiro foi destruido, e seus tesouros perdidos e espalhados pelo Multiverso. Pois é sabemos que nem tudo se perdeu em Valkyleah e sua Tecnologia acabaram se espalhando e influenciando muito no restando do Dioverso conhecido.
Um ponto importante a ser pensado aqui é que os multiversos possuem seus proprios tempos, que nem sempre correm igualmente e podem inclusive ser contrários ou com outras correlações, então falando nisto podemos entender como os varios universos do Dioverse, como Valkyleah, Arton-D, Tyria-D, Capela e a propria Terra-D podem ter eventos ocorrendo em intervalos impossíveis ou como materiais de mundos destruidos a milenios podem influenciar povos muito mais novos.
E aqui antes de falarmos sobre estas influencias deixa eu contar mais um ponto que ficou meio claro já. Eu gosto de Mechas, adoro histórias de mechas e contar fatos sobre elas e narrar rpg sobre este tipo de história.
Meu cenário principal atual nao ficaria completo sem dois fatores, primeiro trazer as coisas de uma Vallkyleah que se foi mas que deixou todo um legado, eu vou espalhar coisas de lá sem dó para todo os lados e segundo Mechas, podem esperar mechas a rodo em varios dos cenários. É onde eu mais sei narrar e onde eu faço questão de narrar.
Dito isto vamos dar uma olhada no legado de Valkyleah e onde ele foi parar... e por ultimo uma pincelada na tecnologia da Terra-D em termos de Mecha.
Capela
Nossa primeira parada, Muito da Tecnologia perdida que os herois usam pra levantar suas cidades vem na verdade de Fugitivos Valkyleos que um dia talvez estiveram aqui, ou a propria explosão dimensional da existencia Valkyleah trouxe muito dos conhecimentos perdidos para este mundo, curiosamente Capela nao desenvolveu mechas em nenhum dos lados, um fato curioso dado o altissimo nível de alta fantasia que aparece no cenário. Mas muito do restante praticado em Valkyleah esta la mais presente que o Merovíngeo desejaria.
SHANGRI-LA
A cidade dos Outonos recebeu toda a Irmandade dos Lões de Mármore de braços abertos e em suas negociações os transformaram em um tipo de guarda oficial em troca de toda uma sáfira gigantesca para sua sede. A Sociedade trouxe tudo que tinham de Valyleah inclusive seus avalons, que hoje andam pra cima e pra baixo em Shangri-la talvez o único local atual que faz uso em grande escala dos antigos Mechas deste mundo destruido.
TYRIA-D | AZEROTH-D
A Influencia em Tyria-D do resto do multiverso do Dioverse é muito pouco e nao se sabe de nada de sua influencia neste mundo. Ele caminha com as proprias pernas e com seus proprios mundos multiplos.
Agora Azeroth-D temos outra variante que torna as coisas mais complexas, temos a Famigerada Nigra Rosa liderada por Tristan den Abehl que tem um contato muito grande com os leões de Mármore e fazem intercambio de informação e tecnologia magica, aumentando em muito seu conhecimento em constructos e tendo sua pequena frota guardada em algum ponto de sua nova ilha, que ainda estou construindo.
TERRA-D
Cheguei no principal ponto, onde toda a materia iria culminar, como eu expliquei sobre influencia do tempo no multiverso ele não segue um padrão igual a todos os multiversos e os acontecimentos podem ocorrer de forma encavalada, ciclica ou totalmente aleatorio.
É exatamente o que ocorre quando o universo de Valkyleah deixa de existir, seus conhecimentos sao cuspidos ao cosmos e varias pequenas colonias de pessoas conseguem chegar em universos diferentes e em epocas diferentes. Algumas chegaram a milenios na Terra-D, de inicio elas nao influenciaram tanto a tecnologia da Terra e nem tiveram participação em grandes imperios do passado como o egípcio contrariando a opnião de alguns sobre deuses alienigenas. Mas seu conhecimento foi escondido e perdido ate ser achado aos poucos por sociedades secretas, que guerrearam entre si por estas reliqueas e reliqueas da Protocultura (outro post please), para quem acumularia mais tecnologia alienigena como eles pensavam.
Mas foi só com o enfraquecimento da realidade e da Tecnocracia que as grandes descobertas vieram a tona, e este estudo pode não ter sido o único responsavel mas impulsionou as fantasticas tecnologias que a terra D tem hoje, beirando a Space Opera. Inclusive as maravilhosas cidades de Tóquio-9 e Trinity Zohar.
AS VALKYRIAS
As Valkírias, mechas transformaveis e extremamente versáteis, foram concebidos pela Tecnocracia como caçadores de magos, mas que foram logo vazados da organização e usados ao extremo pelos Filhos do Eter nos combates na Alta Umbra, de acordo que o grande despertar foi se aproximando a tecnologia vazou para a realidade, se aproveitando da facilidade que tecnologia consegue ser gerada sem criar paradoxo.
Diferente dos Valkyries de Macross, aqui os modelos das Valkírias da Terra-D variam muito, sendo muito poucos os que lembram F14 Tomcat, a maioria principalmente de Trinity Zohar possuem modelos até mesmo mais aliens, com encaixes mais quadrados para formar suas várias formas.
Quero ainda falar sobre as Valkírias em um post especifico com regras mais diretas sobre como cria-las e em que formas aparecem. Enfim a tecnologia da Terra-D não chegou sozinha nesta esquisofrenia de variantes indo do space opera para o nosso mundo contemporaneo normal, foi todo o desenvolvimento da destruição de um mundo Ancestral, como este conhecimento se espalhou pelo mundo e como foram usados e reusados em uma guerra secreta que controlou o mundo.
Lembrando que Valkírias são um fruto de Tóquio-9, Trinity zohar tem modelos muito mais duros e praticos por si proprios, mas mesmo eles se beneficiaram muito do conhecimento interdimensional de Valyleah....
Arte da Postagem
Arte de Divulgação
0 comentários: