UMA RESENHA DE FERRO

setembro 12, 2018 Vekariel 0 Comments


Ao estrear dia 7 de Setembro, a segunda temporada de Punho de Ferro apareceu bem em segredo e se resguardando ja esperando o alarde de mil criticas como a primeira temporada recebeu, mas será que eu acho tão cruel assim? Ou tem alguma perseguição?

PRIMEIRA TEMPORADA
         Um fator importante para sabermos sobre o porque de Punho de Ferro ter estreiado tão humilde foi sua polêmica primeira temporada, que foi execrada pelos fâns que esperavam algo a nível de Demolidor ou melhor, pois o personagem é bastante querido por quem o conhece.

         Mas claro que a temporada não era nada disso, mais focada em relações interpessoais e familiares, a trama se perde ao, como a segunda temporada de Demolidor, ter mais de um foco e mais de um objetivo ao longo da narrativa, isto faz ela se perder muito e mesmo que eu goste bastante do jeito que os personagens erram e acertam eu tenho que concordar que no geral ela fica devendo.

SEGUNDA TEMPORADA
Mesmo não recorrendo dos erros da primeira temporada e melhorado tudo que a temporada tem de especial, a Netflix acredito eu teve um certo receio de ela herdar o estigma da primeira, e pelo que eu vi e li de resenhas por ai eu concordo com a Netflix.
         Mas ao mesmo tempo que esta decisão pode ter deixado a produção estrear com mais paz, ela também minou a visibilidade da série o que ajudou a surgir criticas realmente negativas, mas sera que a série ficou assim ruim?

         Minha resposta definitiva é, não mesmo e falo alguns motivos para mostrar meu ponto de vista.

         História muito melhor amarrada, um objetivo só. Uma das minhas reclamações com a primeira temporada de punho de Ferro foi sua polarização doida de coisas ocorrendo e nenhuma coma urgencia de ser o plot principal da serie. Nesta temporada não somente temos uma narrativa mais amarrada como o vilão se mostra rapido e não deixa duvida que o vamos odiar, o vilão é muito melhor que muita coisa quebrada que a Marvel levou ao cinema.

         Easter Eggs aos montes, Collin Wing e Myst Knight além de um Daniel Rand tentando encontrar o seu lugar e se livrar da raiva que carregava dentro de si que nao conseguiu curar em 10 anos de Kun lun fazem minha visão da obra ser positiva. A temporada praticamente na verdade foi das duas, eu achei que estava vendo na verdade as Filhas do Dragão, sua interação fluiu bem e quero ver mais da Misty nas telas.

         As coreografias de luta ainda não estão nem perto de boas, mas melhoraram muito e as da Collin eu posso retirar da lista de ruins, suas lutas brilham e me lembram os filmes de luta orientais que eu esperava o dia certo para ver na Band.

         Mary Thyphoid, cara como representaram ela bem na serie e quando ela se apresenta ela me da medo, da mesma forma que o vilão central da serie causa senso de urgencia e que ele pode sim exterminar multidões. A vilã rouba a cena passando algum tempo contigo tentando advinhar quem ela é.

         Mas também é claro que a serie tem coisas fracas, ela ta longe de ser perfeita.
         Primeiro as cenas de luta ainda precisam melhorar muito.
         Plot twist, que eu nao gosto, bem sem spoiler mas a reviravolta faz um detalhe que eu acho                 muito preguiçoso para deixar o protagonista agir mais sem depender de seu poder.
         O não uso do uniforme e as lutas em Kun lun achei que faltou cuidado com elas.

         Bem que eu me  lembre agora é isto. Punho de Ferro esta longe de ser uma série magnifica, mas ela me fez ter vontade de voltar e assisti-la e olha que tanto a jessica Jones quando o Luke Kage passaram longe de me despertar este sentimento.

         Então antes de dar uma opnião sem saber ou apenas porque falaram, de uma chance tu pode não se arrepender... ou sim vai saber...

Abraços

Arte da Publicação:
Divulgação
 
        

0 comentários: