BLEACH E SUA FOICE SINCERA!
A noite anterior assisti o filme Live Action de Bleach feito pela Warner no Japão. Dirigido por Shinsuke Sato. O filme é estrelado por Sota Fukushi como o principal protagonista, Ichigo Kurosaki.
Mas como ficou o filme? É bom? É legal?
Depois da tragédia cruel de Death Note eu nao minto que estava com medo de assistir mais uma adaptação de um anime japonês produzido com a Netflix mesmo tendo parceiria com a dona Warner.
Mas depois que eu parei para pensar e lembrei-me que temos exemplos que foram melhores e que desta vez a produção é japonesa, ao ver que tinha estreado no catalogo nacional da Netflix resolvi dar uma chance para o filme e assisti-lo no fim de noite. Porque não né, nada poderia dar errado.
E não deu!
Quem me conhece sabe que eu conheço muito pouco de Bleach, e nem é porque eu nao curta o desenho ou algo parecido, na verdade eu ando traumatizado com animações com mais de 100 capítulos e Bleach tem muito mais...
Então fui ver o filme sem muita bagagem da obra original, minha opnião é pautada em alguém com pouca experiencia ou seja posso falar mais puramente do filme em si.
Primeiro ponto eu ja deixo claro gostei muito do filme, bastante mesmo e vamos colocar o porque e os pontos que mais gostei e menos gostei do filme.
Primeiro, o filme é super honesto ele promete mostrar o herói, como ele surge, mostrar o funcionamento do sobrenatural daquele mundo e ação muita ação, ele entrega tudo o que promete de forma simples mas muito competente. O ator é a cara e fuça do personagem do desenho até certos trejeitos são iguais, sua vida é mostrada sem se apronfundar tanto pois é um filme de menos de duas horas, mas mostra o bastante para entendermos o que o motiva, todos os personagens de sua família consegue mostrar um grande carisma mesmo não aparecendo tanto.
Os monstros (aqui Hollows espíritos distorcidos que comem outros espíritos), são convincentes, os efeitos especiais sao limpos sem raios para todos os lados, a representação da capacidade de luta dos Shinigamis também é bem limpa sem apelar para muita computação grafica e raios pra tudo que é lado. Os vilões finais dão apreensão apesar de terem a galhofagem classica de exagero do cinema japonês, mas como é um filme de um anime shonen mainstream no japão isto não me incomodou na verdade eu gostei.
O roteiro simples que adapta o primeiro arco do mangá (sem spoilers), o faz sem sobras e deixa a narrativa bem certinha, no geral tudo que eu citei aqui o torna um bom filme. Agora o que o torna um filme acima da média em adaptações de animes foram as decisões felizes da direção.
A maioria das lutas e combates são feitas pensando em uma dinamica de manga e anime, tudo é pensado nisto, dos cortes de camera à fotografia principalmente na luta final a pessoa pode achar que esta vendo um anime ali e na verdade é. Apenas protagonizado com pessoas de carne e osso.
Realmente o esmero com tal cuidado eleva o filme e faz-se passar por cima de certos defeitinhos que podem dar uma incomodada, o filme foi produzido com um claro carinho e mesmo que não seja o espetaculo efeitos especiais de produções americanas maiores cumpre com louvores eu papel.
Mas tem uns pontos que eu nao gostei do filme, o núcleo da escola é muito mas muito pouco desenvolvido, alguns dos shinigamis que aparecem também, apenas sabemos que ele havia sido banido e nada mais.
As cenas de luta poderiam ter um pouco mais de Wire-Fu (luta típica de filmes orientais, lotados de acrobacias impossíveis usando-se cabos para desafiar a gravidade), bem esta é mais um gosto pessoal, adoro filmes orientais com aqueles pulos impossíveis e Bleach pela sua temática deveria ter tipo mais espetaculo e digo pratico mesmo Wire-Fu canastrão e se aparecesse uma sombrinha dos cabos eu adoraria.
Mas no fim, ponderando tudo isto posso dizer que Bleach vale seu tempo e se tu gosta deste tipo de produção vai amar Bleach e se tu não gosta ou se apenas náo conhece bem de uma chance e me diga o que achou. De 0 a 10 Bleach pra mim esta em um 8.
Arte da Publicação
Material de Divulgação da obra.
0 comentários: