CAPELA
" Não havia muito que a batalha terminara, a terra ainda levantava a leve camada de poeira caracteristica dos dias de muitos ventos e o cheiro ferroso de sangue ainda invadia de forma mais branda suas narinas. O sol mostrava sinais de se retirar banhando de dourado a tudo que tocava e tornando aquela cena cruel, bucólica. Uma mesa partida jazia perto dela, que se apoiou em suas madeiras e sentou, abaixou a cabeça e olhou para as proprias mãos, que mesmo limpas, para ela pareciam aguadas de carmesim profundo do sangue daqueles a que tentou proteger.
Ela não entendia como tudo acontecera, estava tudo tão definido, tão certo. Os eventos foram ocorrendo em uma cacofonia que não entendia, um elemento um simples elemento desencadeara tudo.
Mas agora não importava mais, tudo ja estava consumado, tudo ja terminara naquele vermelho crepusculo. E ela ja tomara a decisão que a perseguia pelas ultimas Eras, seus filhos não precisavam mais dela, não a queriam mais. Então estar ali naquele local desolado apenas serviria para corta-la mais ainda... Sim ja decidira, ja estava firme e nem a ultima lagrima que caia de sua ja cansada face a faria mudar de decisão.
Assim como uma ode àquela fatidica tarde, ela abriria as asas e voaria, voaria para nunca mais pisar naquele aguado e ferroso carmesim..."
Cabala
Crônicas da Traição
Final Fantasy sempre foi uma franquia que fez parte de minha vida, sempre dificilmente eu me lembro de quando comecei a prestar atenção a este jogo, eu sei que foi antes do estouro do aclamado FF 7, me lembro ainda do lançamento de FF 6 com seus maghtecs, Terra e Cecil... ainda me lembro de como me parecia diferente aquele mundo ainda medieval mas cheio de coisas fantasticas.
E ai veio o carrilhão do Final Fantasy 7, falando de ecoterrorismo e degradação ambiental por grandes multinacionais, problemas mentais e outros temas considerados pesados para o segmento, o sucesso não preciso falar.
Como Xenogears minha paixao universal foi homenageado na ultima temporada de Valkyleah (esse nome é mais antigo que valkaria hunf antes que alguem fale, todos sairam de Valkiria hehe), resta agora a justa homenagem a este jogo que marcou época em minha vida... e Aqui entra Capela.
Capela é um projeto de anos que ja iniciei varias vezes e não houve continuidade, mas dado os ultimos fatos e ocorridos de minha vida a ideia volta com força e roupagem totalmente nova se integrando ao meu universo principal o Dioverso.
Capela é uma Terra cheia de contradições onde muita gente poderosa tenta encontrar o que é realmente o certo enquanto uma congregação eclesiastica mundial organiza purgações genocidas contra todos que estão fora de seus dominios em nome de uma divindade duvidosa.
Desertos sem vida dividem lugar com cenarios improvaveis e de tirar o folego e onde heróis nascem, sim nascem herois em capela, nem sempre para serem heróicos... mas eles nascem.
Capela esta em seu proprio multiverso, é um mundo Azul estilo a Terra com uma Grandiosa extensão de sua superficie coberta de agua salgada, mas vamos nos concentrar na região que nos interessa os 3 continentes irmãos.
SACRÁRIO IMPERIAL
Uma incógnita, um continente inteiro dominado por uma crença, um dogma que guia a vida de bilhoes de pessoas, eles vivem e morrem por seus costumes e acreditam piamente que apenas suas verdades sao o que deixam capela em pé, muito pouco se sabe do Sacrario, apenas que eles acreditam em uma divindade universal e tem um Papado como governo.
AESLAH
As altaneiras terras do Norte, Aeslah é formado por terras altas, algumas florestas e um grandiosos deserto em seu oriente que divide com seu continnente irmão ao Sul. Aqui temos florestas mais temperadas, picos verdes grandes penhascos cheios de flores.
Aeslah também é conhecido por suas terras lotadas de éter com ilhas flutuantes e outras maravilhas ocultas, e apesar de muito menos densas que as regioes florestais de Enciel, Aeslah abriga vastas areas florestais...
ENCIEL
Se fossemos julgar por aparencia Aeslah seria o sol e ENCIEL a lua, as terras do sul de Capela sao predominantemente menos brilhosas que suas contrapartes, dotados de pantanos enormes e um deserto que nunca recebe o sol ENCIEL guarda ao seu extremo sul tuma floresta tropical gigantesca e pradarias bucolicas em seu meio.
Dividindo os dois continentes está a FENDA DO SANGRAMENTO, um penhasco com fundo inalcançavel que dizem fora feito na epoca da primeira Era dos Heróis, nesta fenda existe uma movimentação de vento saturado de ETER, este vento com proprieadades Magickas pode ser transposto por certos trenos e veiculos tratados para tal fazendo a passagen entre as areas.
Mesmo não conhecendo muito sobre o Sacrario, Aeslah e Enciel possuem muitos pontos dignos de nota como suas cidade Estado alto suficiente ou mesmo seus locais mais famosos. Capela é um mundo de mudanças profundas e cada uma de suas alardeadas eras possuem pontos importantes.
Mas enfim Capela ainda é um Final Fantasy então você encontrara além de meus elementos neste mundo injusto....
- CID
- CHOCOBOS
- INVOCAÇÕES
- BIGS E WEDGE
- GOLD SAUCER
E muitos outros elementos como criaturas e lugares classicos, estou ansioso para apresentar cada cantinho deste não tão novo Mundo a quem quiser embarcar nesta viagem. As hisórias de Capela falarão sobre convicões e duvidas, sobre seguir o certo ou acreditar tanto em algo que se torna ruim. É sobre qual caminho seguir e se valores como laços e familia ainda valem e como eles se entrelaçam... é sobre épicos mas principalmente é sobre mim, minhas dores vivencias, medos e anseios...
Obrigado por me acompanhar neste humilde texto, nos proximos vamos ver os cantos deste curioso mundo e o tipo de gente que vive nele, seus conflitos anseios e amores...
Arte da Capa
Acervo pessoal de Screenshots de Final Fantasy XIV - Todos os direitos reservados
0 comentários: