DEVANEIOS DE CAPELA
Me perguntaram o que era Capela. Pois bem acho que é uma pergunta que ando atrasando a responder a mim mesmo, vamos resolver isto agora! Mesmo ja falando sobre, vamos ver um pouco mais...
Capela conta a história da Luta das Campanhas de Aventureiros contra o Sacrario Imperial, um gigantesco imperio composto só por humanos que seguem uma divindade única sendo comandados por um único sacerdote.
O Sacrário é separado do restante de Capela por uma gigantesca Muralha conhecida como Espinha do Conhecido ou Inferno pelos heróis e aventureiros. A luta sangrenta e lendária entre os grupos perdeu sua história no passar das eras e não se tem algo como seu termino.
Como sabemos Capela é dividido em 3 areas, ou continentes por tão grandes que são....
O Oeste inteiro dos grandes conjuntos de Terra são ocupados pela obscena area do Sacrário Imperial que possui talvez a maior cidade o mundo de Capela Raedentorah (Rendetorá), saindo de la varias cidades e postos oficiais menores completam a grande area do continente, quarteis sacerdotais insanos formam generais e sacerdotes de guerra, todos para sua guerra santa contra os Infusiates, como sao chamados todos aqueles que não professam a Fé de Ferro como é chamado o conjunto de Dogmas do Sacrário.
O morador medio do Sacrario é quase um fanatico religioso, para ele apenas o Pai, como é chamado o sacerdote maximo do culto é a verdade suprema. O Sacrário tem uma politica de higienização etmologica onde poe seu odio contra outras raças inteligentes do mundo ou mesmo aqueles seres humanos que não aceitam sua doutrina, estes chamados de Sodomes, que não sao consideradas pessoas pelo Sacrario e sua caça e exterminio é permitida pelas leis Sacras.
Ocupando a area restante do continente se expandindo até o extremo oriente temos os dois continentes gemeos... AESLAH e ENCIEL, divididos por um abismo infinito chamada de Fenda do Sangramento, uma area lotada de éter que causa um efeito notorio... as correntes de ar insanas da Fenda permitem que certos trenós tratados para tal possam passar de um continente para outro como se o vento fosse uma estrada... estes ventos ficariam famosos entre aqueles que precisavam muito passar de um lado para o outro.
Nestes dois continnentes temos uma profusão de raças inteligentes além de um inumero numero de mercenarios humanos que não prestam fidelidade ao sacrario, estas raças movimentam uma sociedade vibrante e baseada em heróis e aventureiros, acostumados a lutar pela vida a cada dia para resachar as investidas igienistas do Sacrario oas varias raças independentes de Capela criaram verdadeiras fortalezas protegidas e grandes perolas da arquitetura.
Dentre os grandes destaques podemos citar:
SHANRGI-LA - O porto árvore do Oriente: Joia do Oriente situada no litoral de Enciel a Arvore costeira e cidade Shangri-la esteve trancada pelo Sacrario até que eventos ocorridos a pouco tempo a liberaram. A cidade na verdade é uma ramificação de portais para todo o multiverso e liga varios reinos de realidades distintas, dizem que atinge até a Terra do Dioverso.
DESERTOS GÈMESO ESOLE E NELUE - Cobrindo uma boa parte do caminho para Enciel e cortados pela FENDA DO SANGRAMENTO estes desertos gemeos se mesclam como um Ymg Yang terrestre com areaia escura e clara, em Enclel fica Esole o deserto onde nunca anoitece e o sol não desaparece e em Aeslah reina Nelue onde o sol nunca toca.... não se sabe o que gera tal fenomeno mas nestes desertos estão as torres gemeas de Gold Saucer, uma em cada deserto ligadas por um portal de puro eter chamado Champangne, dizem que é a unica estrutura que nunca caiu para as guerras do exterminio.
Pois bem mais um ensaio sobre Capela, e agora vamos estudando e conhecendo um pouco mais sobre este cenario que gosto tanto.
Arte da Capa
Arte Pessoal
0 comentários: