AU-RAS, O GRITO DO DRAGÃO
Como prometido vamos dar continuidade aos detalhes de Capela para Mutantes e Malfeitores 3E. Ja discutimos aqui sobre raças e Jobs ou classes como poderes e porque eu vou adot-alos, o que vou fazer aqui e agora é apresentar uma raça e um job ja prontos para o jogo e discutir suas construições. Lembrando que este é um trabalho de inicio e que pode mudar substancialmente com o passar do tempo, com os avisos dados vamos ao que interessa....
AU-RA
Dragões ja foram os verdadeiros donos da Terra em Capela, seus dominios se extendiam por todo o planeta não conhecendo fronteiras ou adversarios, mas em algum momento as coisas mudaram. Eles foram embora deixando espaço para os povos menores e suas maquinações. Mas a presença Draconica permaneceu forte no povo de Capela, principalmente na linhagem humana. Com o passar das eras uma nova etnia de Semi-Humano surgiu nas planagens de Capela. O Au-ra é o descendente, aquele que herdou o legado do Dragão, no inicio eles nasciam entre os humanos, mas foram se consolidando e se tornando fertil entre eles até serem fortes o bastante para se chamar de povo. O Au-ra é um meio dragão um pouco diferente do que vemos em outros mundos, ele possui a aparencia humana, mas sao mais altos e magros lembrando o corpo serpentilineos dos Dragões, possuem feições humanas normais, mas suas peles podem ir da cor humana normal a uma coloração que remete sua familia ancestral draconica, mas de toda forma é macia ao toque cmo a pele humana.
Mas o que mais pode se destacar ao se observar o Au-ra são suas protuberancias de Quitina que formam padrões em seu corpo normalmente em areas de junta e articulações e envolvem a cabeça em coroas de Chifres que lembram em muito seus ancestrais dracônicos. Estes padrões impressionantes lembram muito tatuagens e como sua pele podem variar de cor de acordo com o seu antigo ancestral indo de cores como branco e preto até mesmo a cobre. Sua pele e cor de cabelos ja acompanham padrões mais humanos.
APARENCIA
Au-ras possuem corpos magros mas potentes e bastante altos, podendo chegar até a 2,7 m de altura. Um Au-ra costuma ser de 20 a 40% mais alto que humanos. De composição magra eles possuem corpos esbeltos e muito flexiveis, Os olhos possuem uma profusão absurda de cores, tendo o preto como a mais caracteristica, cabelos também podem ter influencia de seu ancestral Dragão assumindo estas cores, a pele Au-ra é macia ao toque e não se diferencia dos humanos, normalmente rosada alguns pode possuir peles metalicas e de cores mais exoticas como o azul.
APELIDOS
Chifrudos, Crias do fogo, nomades, Axaele Ybarateah entre os rarissimos dragões escondidos em Capela.
PERSONALIDADE
Au-ras possuem uma profusão de personalidade tao grande quanto os humanos, mas podemos observar uma predileção como especie por poucas ligações com os outros, vida de bando e uma predileção por introspecção e solidão. Muitos pensadores vieram dos Au-ras e sua raça tem um jeito para a area academica, quando um deles quebra a barreira de se relacionar com muitas pessoas.
CRENÇAS
Au-ras tem uma adoração enorme por seus ancestrais, os Dragões. Apesar de nao se ter cultos organizados estes nomades citam nomes de Dragões antigos com muita facilidade e se questionados costumam responder que este saber é um presente ancestral ja que os dragões sairam de Capela muito antes do primeiro Au-ra andar nestas terras. Au-ras nem mesmo consideram existente o tal do Demiurgo do Sacrário, eles riem da ideia de um unico criador que ainda existe e faz limpezas etnicas em seu povo.
SOCIEDADE
Não existem cidades Au-ras, a grande parte é comerciante nomade que vive de abastecer companhias de aventureiros com suprimentos e levar noticias, uns poucos que se aventuram nas grandes cidades se tornam pensadores e filosofos e varios se dedicam ao estudo para o entendimento da realidade e de como seus ancestrais sumiram. Au-ras costumam ter familias pequenas, apesar de poucos serem monogamicos, eles dao pouca atenção a ciumes mesmo por conta da propensão ao isolamento da raça.
NOMES AU-RAS
Aensdo, Alaafat, Faelas, Plundur, Jaelinara
Aneare, Bael, Maerca, Canaria
ESTEREOTIPOS
LEGADO DE SANGUE (AU-RA)
Au-ras possuem uma alta mobilidade graça a seus corpos potentes e magros. Além de uma certa proteção graça a suas "tatuagens de Quitina", além de induzir respeito e muitas vezes até mesmo uma especie de extase de outras raças.
Alguns Au-ras considerados sangue puro inclusive desenvolvem muitas caracteristicas draconicas como imunidades ou resistencia muito altas ao elemento de seu ancestral e algumas vezes desenvolvendo até mesmo suas caudas ao nivel de poderem ter uso real com elas e extremamente mais raramente podem invocar asas ancestrais para planar ou ate mesmo voar, estes Au-ras sao rarissimos, temas de lendas entre seu povo.
Legado de Sangue(Au-ra) (10 pontos)
Vigor +1, Agi+1, Presença +2, Proteção 1
DESENVOLVIMENTO DA RAÇA
Au-ras podem desenvolver versoes alternativas de qualquer poder de Dragão que tenha pertencido ao seus antepassados, mas tenha em mente que quanto mais espalhafatoso mais raro acontece estas variações. Imunidades e nulificações costumam ser mais observaveis entre os seus e poderes como asas são vistos apenas nos mais épicos dos contos.
0 comentários: