DAI AO ALPHA O QUE É DO ALPHA E AO VICTORY O QUE É DO VICTORY!

novembro 03, 2022 Vekariel 0 Comments


 

Em tempos de lançamento de versao nova do aclamado 3DeT, as pessoas sem empolgam em testar em querer saber em como vai ser a nova versão. Mesmo porque o novo Victory  esta muito promissor. Mas como sempre eu venho aqui escrever por outros viezes... Mas o que eu quero contar?

Uma das principais mudanças na filosofia do 3DeT Victory é padronizar tudo, e com isto meche nas mecanicas de combate tirando o centro vital que habilidade tinha. Todos os testes agora sao iguais, o que eu acho louvavel. Mas será que vale a pena levar estas mudanças para o Alpha? Ou melhor o Alpha vai morrer?


Este pode parecer um assunto fácil mas não é. Como vai ser sua relação com o 3DeT Alpha daqui para frente? Muitas pessoas ja o consideram um jogo ultrapassado e esquecido. Bem jovem gafanhoto roxo eu sinto dizer que discordo.

Primeiro ponto sao as mecânicas. O 3DeT V traz muita coisa que foi discutida nos suplementos do Alpha, se tornando uma atualização até natural dele. Da para transformar o alpha no V simplesmente pegando as matérias da DB e do manual do Defensor.

Mas o ponto principal que eu quero focar é no centro do combate. A limitação de dano e o uso de somente uma característica para se definir a Força de Ataque. Esta é uma adaptação que ja é feita em varias mesas por este brasil a fora e é muito popular.

Na verdade eu gosto desta solução, só que como ela veio a voga agora com o no 3DeT, fica facil cair na sedução de se querer usar isto em todas as versões do sistema. E eu deixo uma pequena dica para você não fazer isso.

Cada encarnação do sistema possui uma assinatura prória, seja ela de seu gosto ou não e para uma experiencia completa é legal se abraçar o jogo como ele vem. Claro que existem varias ferramentas para se personalizar o 3D&T Alpha, não to aconselhando para não usa-las, na verdade tem que usar sim.

Mas tome cuidado com o perigo de tentar transforma-lo em uma variação do Victory. E um dos principais cuidados é não desmantelar o sistema de Força de Ataque do jogo. Aqui habilidade é o centro do personagem e esta tudo bem, não é necessariamente um problema e sim parte da concepção dele.

E um ultimo ponto desta matéria pequena é que o Tormenta Alpha apenas com o material oficial ou seja, Livro básico mais 3DeT básico, mais manual do aventureiro, manual do Defensor, o manual da magia e o guia de monstros acabou se tornando o sistema de fantasia clássica fechado MAIS COMPLETO EM LINGUA PORTUGUESA.

Lembre-se disso e sempre pense com carinho em um jogão que trouxe a experiencia do rpg para tantas pessoas.


Arte da Publicação
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