TORCIDAS DELIRANTES
Eu gostaria de discutir a vantagem 'Torcida' no jogo 3DeT Alpha. Esta vantagem é frequentemente menosprezada, mas como eu gosto de personagens desfavorecidos, vamos dar uma olhada nela?
Essa vantagem implica que você possui uma torcida - que pode ser um grupo de fãs, pessoas que você salvou, ou qualquer outra coisa. Sempre que sua torcida estiver presente, você ganha +1 de H e seu oponente perde -1 caso falhe em um teste de R. É bastante simples e direto.
No entanto, muitas pessoas acham essa vantagem fraca, provavelmente porque o benefício é pequeno em comparação com a responsabilidade que você tem para proteger sua torcida.
Eu concordo com essa avaliação, mas acho que uma interpretação alternativa da vantagem é que você pode se beneficiar de qualquer grupo de pessoas que torçam por você. Isso significa que sempre que você estiver defendendo pessoas que o apoiam, você ganha o bônus.
PERDA DE IMPORTANCIA
No entanto, um problema com essa e outras vantagens do jogo é que elas perdem força em níveis mais altos e se tornam apenas complicações desnecessárias para as regras.
Para tornar a vantagem 'Torcida' mais atraente e emocionante, aqui vão algumas sugestões extras para apimentar as coisas:
Permita que a torcida possa ajudá-lo em combate: por exemplo, eles podem jogar objetos nos oponentes, distraí-los ou fornecer ajuda em tarefas que exigem mais de uma pessoa.
Dê à torcida habilidades especiais: dependendo do tipo de torcida, pode ser interessante dar a eles habilidades que possam ser usadas para ajudá-lo em diferentes situações. Por exemplo, se sua torcida é um grupo de hackers, eles podem invadir sistemas de segurança para ajudá-lo.
Torne a torcida uma parte mais ativa da história: em vez de apenas ser um grupo de pessoas que aparecem de vez em quando, faça com que sua torcida seja uma parte mais ativa da história. Eles podem ser a chave para resolver um enigma ou podem estar envolvidos em um conflito que você precisa resolver.
Caso as soluções acima ainda não aplacar sua sede por sistemas vamos revisitar abaixo a vantagem e dar a elas alguns extras para apimentar mais seus jogos carregados de torcedores!
TORCIDA (1 ponto)
Você tem uma galera torcendo por você e sempre que eles estiverem presentes, você ganha Habilidade +1. Caso seu oponente falhe em um teste de Resistência, ele sofre H-1. Sua torcida pode precisar de sua proteção às vezes. Existem diferentes tipos de torcidas e você pode comprá-las como extras para deixar sua torcida única.
Aparição surpresa (1 ponto): Não importa onde você esteja ou em que tipo de encrenca se meteu, sua torcida simplesmente aparece do nada, como por mágica. Sempre que começar um conflito, pague 2 PM e sua torcida aparecerá. Invente motivos esdrúxulos e ela estará ao seu lado. O único problema é que ela não desaparece e você precisa arrumar um jeito de garantir a segurança dessas pessoas depois.
Contagiada (1 ponto): Sua torcida se emociona ainda mais e te incentiva a fazer verdadeiros espetáculos. Gaste 2 PM e use um movimento para alguma gracinha ou firula. Na próxima rodada, escolha Força, Armadura ou Poder de Fogo para receber um bônus de +2.
Efeito Wando (1 ponto): Sua torcida adora jogar cal… ops, objetos na área da luta e sempre tem algo útil que pode ser usado. Escolha uma magia básica e pague o dobro de seu custo para usá-la em combate, mas explique claramente que item jogaram para você.
METALERA (1 ponto): Sua torcida parece ter sido forjada em metal, todos gritando e irados. Escolha entre +1 em Força ou Poder de Fogo no lugar de Habilidade e ele subirá para +2.
OPERA (1 ponto): Uma torcida de ópera extremamente comportada e enervante. Sempre que atingir uma esquiva e tirar sorrisinhos da plateia, aumente o bônus de Habilidade para +2 no próximo turno..
BBB (1 ponto): Seu bônus de Habilidade é permanente, mas você nunca mais poderá usar uma perícia ou poder de subterfúgio. Você estará sempre sendo observado de alguma forma, até mesmo ir ao banheiro será difícil.
TORCIDA ORGANIZADA (1 ponto): Sempre que sua torcida aparecer, ela também conta como capangas, sabendo se defender e te auxiliando. Gaste 2 PM para ter um segundo ataque impreciso (somente com sua Força) equivalente aos paus e pedras arremessados na cabeça do oponente. Mas caso a torcida se envolva em briga, bem, você já sabe quem paga a fiança.
CLUBE DE ESCOLA (1 ponto):Na verdade, você faz sucesso com alguma organização especializada, seja um clube de escrita ou uma guilda de médicos. Não importa qual seja, escolha uma perícia que eles são especialistas. Toda vez que a torcida estiver presente, você pode usar sua consulta pagando 2 PM e podendo testar a perícia como se a possuísse.
Aqui estão algumas opções extras (todas custando 1 ponto adicional para a vantagem) que podem tornar o uso da sua torcida mais divertido e inspirar você a criar suas próprias variações. Uma das vantagens do 3DeT Alpha é permitir esse tipo de criação de conteúdo, então divirta-se sempre explorando novas possibilidades.
0 comentários: