2014 - Ou COMO INFLUÊNCIAS INFLUÊNCIAM AS INFLUÊNCIAS...

janeiro 18, 2014 Unknown 0 Comments

SEM POSTAR


Como ja disse em outros lugares eu tenho meus surtos e sumiços e surtos e por ai vai. Como qualquer pessoa tem mas as vezes os meus vão um pouco longe. Desde Maio do ano passado sem postagens, bem varias coisas me levaram a isto e alguns problemas técnicos, mas como disse este é o meu pedaço meu local então eu tenho que me sentir bem aqui, e não você!
Pense neste pequeno pedaço mais como um diário sobre RPG e eu e campanhas e RPG aberto a quem queira visitar visualizar e tirar proveito do que eu por deveras escrever aqui. Bem já tudo esclarecido vamos a primeira postagem do ano...




NARRATIVA - CABALA DE VOLTA


Já faz alguns anos que eu não narro nada a sério, comecei a por estas idéias e modificações aqui no blog para poxa, usa-las. Pois bem, este ano pretendo reiniciar um cenário que eu não sabia o que fazer com ele, então agora eu sei. Meus velhos jogadores pediram para que eu voltasse a narrar. Um inclusive redescobriu e esta surtando de novo com Gurps... bem nada contra Gurps desde que não seja eu narrando... nojinho pessoal hahahaha.
Mas como ia dizendo então resolvi vestir o manto novamente, vale a pena me diverte e eu me sinto util. Assim vou ressucitar Cabala para eles, agora com um objetivo e espero com uma história que funcione. Cabala vai me servir como mundo de testes de todas mecânicas e formatos que escrevo aqui, e pretendo desenvolver o mundo aqui também, não tenho muitas coisas tenho apenas linhas soltas mas vou aos poucos pondo as coisas no lugar. Quero toneladas de influencias nesta empreitada, vou usar tudo que eu gosto. Ando jogando muuuuuuito darksiders 2 e uma das bases do cenário, a guerra sem sentido entre anjos e demônios é tirado de la, também usarei os criadores para cabala, que é uma raça de darksiders.
Agora pretendo montar cabala como uma ambientação de fantasia mais para o fantapunk, fugindo do tom super heróis, para não estereotipar o M&M para estes que vão começar a joga-lo agora.
A ideia principal é abusar de referencias principalmente ao mundo dos games e algo da cultura pop atual, pegando vários nomes emprestados. Vou usar esta postagem para clarear minha ideia do que eu ja tenho do cenário para trabalhar.
Então se quiser fique a vontade para olhar, mas por favor retire as sandálias...

CAPELA - UMA DEUSA DE BOA



  • Cabala é um cenário de alta fantasia com bases medievais mas de forma alguma preso em excesso ao contexto histórico ou com a responsabilidade de respeitar os lugares comuns de cenários medievais, se vou usa-los ou não veremos.
  • Apesar de ser um mundo politeísta, ele tem níveis ai. O Planeta possui uma deusa primal mais poderosa e onipotente a todos os deuses abaixo dela, ela não criou os outros deuses, nem o planeta e nem raça ou vida alguma que habita o cenário, mas é sua protetora e padroeira. Ela acredita no livre arbítrio e escolha e apesar de ser boa acredita que todos os seres tem que conseguir seu potencial para a bondade através de seu esforço, influenciando o minimo o possível a vida das pessoas, apenas deixando para elas as ferramentas necessárias a suas empreitadas.
  • Os Anjos e demônios do cenário não foram Criados pela deusa Primordial, seus criadores já se destruiram em um combate a muito tempo, mas as raças continuam a lutar pelas mesmas filosofias, mesmo elas sendo livres para escolher como qualquer mortal.
  • Não tenho um nome para as raças de anjos e demônios, mas não irei chama-los de anjos e demônios. E eles terão parte central na crônica.
  • Apesar de existirem delimitações de reinos elas são muito abstratas e fracas, as verdadeiras divisões são feitas entre as cidades estado chamadas de Zaguras. 
  • Os anões não existem como nação no cenario vivendo entre os humanos. Ainda são ferreiros exímios mas estes adoram as novas técnicas de guerra e armas. Sempre procurando por novidades.
  • Apesar da tecnologia vitoriana steampunk estar bem desenvolvida ela não passa muito além do tradicional de fantasia de capa  e espada por ter uma eficiencia igual, um disparo de arma de fogo não tem mais chances de estilhaçar uma couraça de alto impacto que uma flecha encantada.
  • Apenas Drows - Elfos negros existem no cenário, eles possuem seu imperio, são adoradores de serpentes e rastejantes no lugar de aranhas, cultuam habilidades psionicas e possuem cultura baseada em nossa India com infinitas divindades para cada parte da vida. Detalhe nem todos esses deuses existem.
  • Orcs aqui vivem no gelo são imperialistas e tem uma forte sociedade baseada na Russia, altamente xenofobica.
  • Gnomos são anões menores.
  • Mortos vivos neste cenário, caso tenham intelecto são considerados seres vivos com direitos, graças a uma milade vampira que assumiu uma vasta região do Norte como seu reino, batalhando e provando politicamente que não tinha interesses de invasão. Todos seres vivos sao bem vindos em seu reino mas precisam se submeter de livre vontade  a doarem alimentos aos cidadãos do reino como sangue e outros ou serem servos dos lordes. Em troca ganham proteção e garantia de uma vida digna.
  • Existe uma arvore da vida, que serve de portal entre todos os reinos espirituais e o reino físico.
  • Irão existir vários reinos espirituais, mas não sendo vinculados a divindades. Existem varias divindades.


Bem estes são os dados que tenho por agora, pretendo ir trabalhando tudo aqui até ter o bolo correto para a narrativa. Na próxima postagem quero filosofar sobre as partes de mecânicas aplicadas e testadas no jogo.

0 comentários: