STREET FIGHTER V - FINALMENTE NASCE
Olha só minha primeira resenha aqui, bem não é resenha é uma opnião de como
ficou o SF5 Arcade Edition. E depois vamos falar um pouco de artes marciais em defensores de tóquio e uma preciosidade esquecida.
Bem primeiro quem mora na terra e gosta de games ja deve estar careca de saber que SFV lançado em 2016 é a ultima versao da mais consagrada franquia de jogos de luta de todos os tempos, é quem praticamente criou as regras dos jogos de luta originais e por mais que eu seja fanboy dos jogos da antiga SNK não da praa tirar a importancia de street Fighter.
Street fighter vinha de uma campanha muito bem sucedida com SF4, um jogo amado pelos competidores das novas arenas mundias como a famosa EvO a copa do mundo dos jogos de Luta, apesar de certas iniciativas duvidosas e jogadas de Marketing com seu jogo que mais renderam dores de cabeça a franquia continuava bem.
Ai SFV é lançado no mercado mundial. O jogo estava sendo esperado com uma grande espectativa mas em seu lançamento a coisa não andou tão bem. O jogo saiu capado sem conteudo offline quase nenhum, com um modo historia com lutas pífias de cada lutador, era praticamente um Lobby pra se jogar online.
O jogo recebeu duras criticas e vendas bem abaixo do esperado o que era um problema pois a Capcom ja com pouco dinheiro fora finanaciada pela propria Sony.
Nem o modo historia grande do jogo, que seria um de seus atrativos a la Injustice e MK9 e MKX veio no lançamento, chegando um bom tempo depois como dlc gratuita.
Com um sistema de season de lutadores onde 6 lutadores seriam lançados a cada ano o jogo ficou marcado por ter dividido muitas opniões.
Bem o que eu posso falar?
Que depois de duas seasons e 12 personagens novos posso dizer que agora esta sendo lançado SFV...
Sério a Capcom demorou demais pra atender questões basicas de seus fans que não perdoaram a falta de um modo arcade e muito menos a pobreza dos modos offline. O jogo em si eu sempre achei extremamente bonito e refinado, sua jogabilidade é consistente você entende o que ta apertando e seu personagem esta fazendo.
Mas com a adição de um modo arcade descente, na verdade 6 caminhos de modos arcades cada um com final especifico baseados nos principais SF que ja sairam, do 1 ao V e o Zero. A promessa era de finais especificos para cada modo, so que nesta parte to dividido entre estar meio descepcionado ou ter achado elegante, porque todos os finais são uma tela só dividida em quadros
como uma historia em quadrinhos e com uma pequena narrativa, fico descepcionado por poxa, mesmo sendo 240 finais, sao só 1 tela por final?
Achei elegante por ser sucinta e direta e contar sa história, só que acrescenta muito pouco ao personagem.
Os V Triggers novos também acrescentam estrategia as lutas deixando as coisas menos previsíveis e o cast da Season 3 pra mim é o melhor até agora e olha que eu curti a season 2.
No fim parece que só agora dois anos depois o jogo esta sendo realmente lançado uma bela bola fora da Capcom mas a mesma bola foi rebatida pra um gol bem feito.
Em termos de jogabilidade achei o jogo muito mais leve os personagens estao mais manobraveis e seus ataques parecem estar encaixando até mais. O jogo em si esta muito sobrio e pronto para torneios. E tem uma comunidade bem fiel que adora joga-lo e as pessoas que tive contato são otimas pessoas, empolgadas e prontas pra trocar ideias icentivar e ensinar.
Então o que posso dizer nesta pequena opnião é que finalmente SFV chega entre nós da forma que deveria ter sido desde o início.
Artes usadas: Karin Kanzuki e SFV-Sakura by Phamoz
0 comentários: