FALKE - O VOO DO FALCÃO PSYCHO

abril 30, 2018 Vekariel 0 Comments



Olá turma, dia 24 último tivemos mais uma atualização do nosso querido polemico e estiloso SFV (Street Fighter 5) e com ele mais uma personagem vem para o elenco do jogo que cresce a cada Season Pass. E eis que se apresenta a nós mais uma das cobaias do Bison a formar a nova Shadaloo, Falke e seu bastão a la Gambit, ou não?



FALKE 

Uma falcão que voa baixo! 


O que faremos aqui é apenas falar um pouco do ultimo lançamento da Season 3 da Capcom e minhas impressões com os trailers da lutadora, seu final e seu modo história além do que eu senti jogando com ela e seu potencial de historia.

Quando a season nova do SF5 foi anunciada junto com o Arcade Edition revelando de uma vez todos os 6 personagens que chegarão com a season eu estava fazendo todo o esforço para não entrar no Hipe do lançamento porque eu me descepcionei um pouco com a politica da Capcom com o lançamento de SF5, mas com a boa idéia do arcade edition e os caminhos do modo Arcade meu coração estava mais receptivo.
Então esta Falcão chegou trazendo o que prometia ser novos ventos. Pena que uma parte ficou na promessa.

Uma História com promessas!

Uma coragem que lhes falta...

A história da Falkie nos mostra como ela foi maltratada e abusada mentalmente sofrendo muita violencia psicologica enquanto no cativeiro da Shadaloo, a Capcom soube passar da maneira deles a forma que para a menina tudo aqui era desesperador, e como ela estava ja aceitando que aquela seria a vida dela até a morte, quando ED chega e a resgata, ali vemos que ela desenvolve uma grande admiração por ele e se dedica a melhorar cada vez mais em seu treinamento até a perfeição para agradar o seu novo irmão mais velho.
Em seu final no modo Arcade ela se mostra livre com o restante da nova Shadaloo para viverem suas vidas como pessoas normais com direito a estender roupa no varal bem casual e jogar videogame, a idealização de uma vida simples.

Uma admiração enorme surge. Serei melhor por Ele!

Pois bem, eu gostei muito dos pontos da historia da Falke e como foi construido, mas acho que a Capcom não quis arriscar. Como assim?
Ela por ter sido resgatada pelo Ed e vendo que ele possui os mesmos poderes que ele e sofreu como o adota como uma especie de irmão mais velho, não vejo romance ali e sim uma relação realmente de familia.
Aqui entra meu ponto, todos ali que escaparam  da Shadaloo e formaram este novo núcleo sofreram demais, não da pra saber que tipo de abuso ou lavagem cerebral levaram enquanto em cativeiro e como suas mentes não esta quebradas e precisam se cuidar.
Este sentimentdo da Falke poderia se desenvolver como uma forma de proteção exagerada um ciume mais doente, e que poderia ser curado com o tempo mas agora poderia ser usado para muitos conflitos interessantes, inclusive com encontros entre ela e a Biscoitinha (Menat).
Mas o que pelo menos vemos esta mais para uma garota que só quer o canto dela de forma até meiga, eu acho que a Capcom perdeu a chance de fazer algo memoravel aqui

Resgatada Falke se dedica a perfeição em busca de aceitação!

 Jogabilidade Iniciante

A Especialista que não se especializa


Agora a questão de jogabilidade de nossa especialista em bastão. Quando eu vi as primeiras artes da Falke, achava que ela seria meio que uma mistura de Billy Kane com Vega só que muito mais fria e precisa em seus ataques.
Ao jogar com ela vi que ela traz o sistema de simplicidade de movimentos de ED, só que com menos movimentos ainda e algumas estranhezas. Eu realmente não gostei do que vi em sua jogabilidade. Seus normais parecem demonstrar que ela é uma iniciante como lutadora e que nunca fora obrigada a lutar o que eu duvido em sua história, seu soco forte é uma descida de bastão na cabeça do adversario que mais parece que ela esta acertando com um tacape, e sua V-skill parece uma rodada de lider de torcida. Não vejo precisão em seus ataques, não vejo efetividade.

Soco Forte de Falke não tem técnica alguma!

 Além disto a forma que seus especiais são executados, os dois unicos são feitos apertando dois botões e parecem versões muito fracas de golpes vistos em alguns jogadores por ai, e seu projetil que exige que o botão seja carregado piora mais ainda sua fragilidade e a sensação de que ela é uma iniciante e não alguem que sofreu e se tornou algo como uma assassina.
Sua V-Trigger também é muito pouco criativa e até feia, não combinando com o design da personagem no fim ela parece uma ED de bastão piorada e menos efetiva com um leque de opções muito pequeno.

No fim eu gostei da personagem, gostei dos conceitos mas odiei a execução, não sei como ficara minha opniao com seu desenvolvimento no passar dos tempos mas agora eu estou um pouco descepcionado com todo o potencial que a falta de coragem da empresa demonstrou ao lançar nossa querida Falke.
Agora veremos os próximos da Season, Cody prefeito ou gangster vamos ver qual a história em que ele se mete me anima, mas depois da Falke... quero pagar pra ver...

Nota da Personagem...3/5 (com pontencial de crescer com o tempo)






Arte de capa derivada de
Arte inclusa no game SF5, obra da Capcom e

2017-FALKE-Bust-719829617 by rukunetsu
 Demais artes vindas de material promocional da Capcom...

0 comentários: