MARVEL VS CAPCOM INFINITY - UMA PALAVRA NADA INFINITA!

junho 26, 2018 Vekariel 0 Comments


Não iria falar sobre Marvel vs Capcom Infinity, mas acho que para não deixar o dia passar em branco e foi quando o jogo veio parar em minhas maos deixarei uma palavra rapidinha e objetiva aqui sobre o jogo e o Dioverse.
Lançado em Setembro do Ano passado por acaso um mes especial para mim o jogo chegou com uma critica muito pesada em cima. Mas não sem motivos, seus concorrentes que ele deveria disputar importância são pesos pesados dos jogos de Luta, nada menos que o Renomado Injustice 2 o qual este escritor se põe como grande fan e Dragonball FighterZ a grande promessa no cenário de jogos de luta. As polemicas pioraram ainda mais quando se soube que o MvC: Infinite ficaria fora da EvO que se seguiu a seu lançamento, outro ponto super negativo para o jogo.

Mas o jogo é tão problematico assim? Como é minha recente experiencia com ele e o que isto impacta nas narrativas do Dioverse?

Hoje sabemos que o jogo foi feito com orçamento muito reduzido e muita pressão para ser lançado, inclusive para promover o Hype do futuro na epoca Vingadores: Guerra Infinita, o que causou um jogo com evidentes problemas de corte de orçamento inclusive na arte.

Não vi nada que realmente afetasse tanto a diversão do jogo. Comecei testando o modo história, para mim ele tem mais noção que Street Fighter 5, ainda tenho problema com aqueles tais hackers que criam luas destruidoras de mundos, eu me diverti muito e to me divertindo muito com o modo história e isto esta me dando uma mão muito grande em meu desenvolvimento com cenários distintos.
Por mais que temos dialogos simples e conecções até mesmo clichê, ainda me ajudam como escritor iniciante a definir histórias que estes personagens pode participar, forma de montar e de levar a conversa leve.

O Set de personagens eu também achem bem acertivo, não tenho problemas com a falta dos X-men mesmo porque eu acredito que os mutantes ganham muito em fator negativos quando estão isolados em suas histórias.

Sobre jogabilidade aqui eu não consigo concordar com as reclamações da comunidade, o jogo esta mais lento e cadenciado mas ao mesmo tempo ele trouxe de volta a forma dos combos do primeiro X-men vs Street Fighter, com janelas maiores para se encaixar golpes e uma certa leveza para montar combos bonitos.
O auto-ataque do jogo eu também gostei achando que funciona melhor que o do The King of fighters XIV tem por ser um chain combo simples de bater no chao, jogar pra cima e finalizar para baixo que ode ser cancelado em um combo simples a praticamente qualquer momento. A escolha da Gema do Infinito como um tipo de terceiro personagem foi muito bem acertiva em acrescentar uma nova camada de complexidade dando chance para novas estratégias.

Enfim este singelo post veio mais para eu dar um pequeno parecer em um jogo massacrado, mas que tem ali uma diversão sincera e um modo história melhor que alguns jogos que se propunham a ter modo história como o FighterZ.

Esperemos, que jaja teremos postagens ainda no assunto jogos de luta... Estilos de Combate para Defensores Alpha.

Arte da Capa
Imagem retirada do jogo, edição deste editor que lhes fala.

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