QUEM É ABEHL DUR AENSLAED?

setembro 20, 2018 Vekariel 0 Comments


         Quem me acompanha em minhas andanças pelos campos da alma ja deve ter notado uma aproximação muito grande minha com o nome Abel, ou Abehl como eu prefiro falar. Muitas pessoas ja me perguntaram, ja foram atras saber. Então hoje desvendaremos um pouco do mistério de que quem é Abehl dur Aenslaed.
         "Ela estava naquele ponto a tanto tempo que suas pernas doiam, mas esta dor nem a incomodava. Não com ele a observando, aqueles olhos a incomodavam e ele não tirava os olhos dela. Ela tinha certeza que algo iria acontecer. 
            Ele sentara ali um pouco antes atrás da presa perfeita, e aquela alma suculenta era tudo o que precisava, ele era o predador e nada poderia impedi-lo, nada!

O Padre ja estava mais que atrasado e perdera o ultimo ônibus para a nova paróquia, ele para e olha seus bolsos, e de novo só tinha o tanto para o ònibusss ele geme, mas ve o banco e as duas pessoas sentadas nele. Uma garota apreensiva e amendrontada enquanto o outro a olhada como quem a consumiria e ele sabia que se chegasse mais tarde isto realmente aconteceria... A quanto tempo esta luta continuava, e não parava nunca parava...
mas ele sabia que nunca iria parar também... O Padre sentara no meio dos dois e começou a bater papo até que não tinha mais ninguem ali para ameaçar ninguém..." 

Histórias de um certo Abehl,

       

         Mas aqui vamos falar de suas referencias reais, de onde ele veio de onde vieram suas inspirações? Meu primeiro Abehl, sim com h na época eu quis inserir o h para dar um q a mais, uma personalidade a mais porque eu poderia ter usado apenas Abel, mas quis ir um pouco mais longe.

         Como disse o primeiro Abehl não tinha a menor referência ou desejo meu de torna-lo um personagem e nem tinha ligação alguma com Dante ou Devil may Cry. Ele foi consebido como meu primeiro personagem realmente efetivo em Ragnarok Online no estilo que seria a partir dali uma marca registrada sua, o Sacerdote de Batalha.

Ragnarok Online foi a primeira inspiração
e fonte para a criação do Personagem

         Me lembro do Abehl personagem de videogame que traria seu nome para o Abehl de hoje... Abehl dur Aenslaed, era um personagem que seguia uma construção toda não tradicional, ele usava uma pontuação muito alta em agilidade e destreza, o jogo Ragnarok Online te permitia alocar pontos onde quisesse para montar sua build só que estes pontos eram finitos, pondo pontos infimos em força e resistencia os outros Atributos o que o tornavam um personagem absurdamente rapido e dificil de se atingir, mas com uma alta fragilidade. 

         Fragilidade esta que era compensada com várias técnicas de combate como usar santuário um poder que gastava recursos que jogava uma forte cura no chão que curava em área, lembro que a técnica era jogar este poder na ponta dos teus pes como uma base atrás do personagem que seria curado dos poucos ataques que ele sofreria.


O Sacerdote de Batalha de AGI/DEX era um
monstro de personagem sempre impressionando
em jogabilidade a todos que o viam lutar.

         Com a combinação correta de equipamentos o Battle Priest era um show a parte um verdadeiro espetáculo, todos queriam saber como um sacerdote, um personagem de armadura levíssima e feito para curar conseguia resultados tão devastadores usando maça. Abehl usava uma maça espada da velocidade que ficaria também registrada como sua marca. Para completar eu usava acessórios que me permitiam roubar e as vezes até conseguir invisibilidade, era praticamente um sin (assassino no jogo) em roupa de sacerdote.

         Antes, meu primeiro sacerdote teria feito parte de uma guilda que seria referencia na historia do Abehl, a guilda da cerveja  com os piratas mais bebuns da história do ragnarok, pessoas que mantenho amizade ate hoje, Capitão Daccat seu lider ainda empresta nome para a principal arma de Abehl.

         Uma segunda guilda esta fundada pelo próprio Abehl junto com outra sacerdotisa de combate Millah teria seu nome eternizado em meus textos, a primeira guilda que fiz parte da liderança e onde o Abehl cresceu como personagem e foi longe e onde conhecem Niahm (le-se Niev), uma arqueira/caçadora que seria a parceira de jogo e up com Abehl por anos, mais uma referencia que entraria para sempre na história de Abehl dur Aenslaed.

Abel Nightroad foi a inspiração final
e a base verdadeira de criação para meu Abehl.

         A época de rag passou, meus personagens ficaram la, apenas o Abehl conseguiu se sobressair mas ficou meio que em uma geladeira por um bom tempo até que um outro ponto entrou em vigor, primeiro eu ja era hiper fã da série Devil May Cry e de Dante principalmente em seu terceiro jogo além de curtir o desenho Helsing que falava de um Dracula regenerado que com sua violencia ajudava a humanidade de várias formas.

         Mas ai conheci Trinity Blood, o que seria meu desenho predileto e seu personagem um outro Abel me marcaria para sempre e uma fusão de personagens seria inevitável, tenho inclusive que agradecer meu bom amigo Marcelo José Rosa quem me apresentou ao personagem e desenho. Aquele Abel era tudo o que eu queria até para mim, alguem que tinha sido a brutalidade em pessoa mas que prometeu nao derramar mais sangue e ser alguém que influenciaria para o bem a vida das pessoas e ainda deteria um poder insano em si e o usaria apenas nas horas mais necessárias. Uma pessoa doce que chegava a ser boba que escondia um predador de vampiros, ali nasceu Abehl dur Aenslaed em sua encarnação definitiva.

Toda sua personalidade e trejeitos foram retirados do protagonista de
Trinity Blood, sendo seu verdadeiro análogo.

         Depois disto veio toda a estrutura do personagem, um análogo do Nightroad que afetaria ate a minha forma de encarar a vida, a partir dai eu virei alguém muito positivo e com um sorriso a todos e sempre com um trocadilho a fazer.

         Enquanto o Abehl sempre esteve ali escondido atras de todas minhas narrativas e criações sempre presente em tudo que eu fazia, fosse em rpg ou não. Mas ele nunca teve um canto real para falar que era seu até eu criar o que estamos desenvolvendo agora, o Dioverse é uma casa para meu real personagem íconico, o Abehl teve com o passar dos anos muito mais influencia sobre as coisas de minha vida que o próprio Vekariel, é um personagem que cada parte de sua leitura mostra um pouco da minha própria visão de vida e de pessoas.


Dante de Devil May Cry empresta seu estilo de lutar sua arrogância
e seus poderes em invocar armas demoníacas e celestiais.

         Em poderes ele é uma amalgama de Dante de Devil May Cry com Alucard de Helsing e umas pitadas da epoca de ragnarok online e em personalidade muito parecido com Abel Nightroad sua verdadeira inspiração, sua forma verdadeira enquanto encarna as energias sagradas e caóticas demonstram uma pele muito branca, albina praticamente e que o sol nunca queima, presas grandes como caninos vampiricos, olhos vermelhos e um par de asas se mechendo onde deveria ser um par de chifres demoníacos além de pequenas asas de morcego próximas aos ouvidos parecendo com as asas de hermes em seu chapeu. Costuma se vestir de roupas eclesiásticas e rumar por ai como um Padre andarílho ajudando pessoas e resolvendo problemas como possessões e manifestações mais violentas.

         Como pessoa em identidade civil é doce, engraçado e estabanado, em combate com sua forma verdadeira é ácido, sarcastico e estremamente arrogante chegando a ser insuportável, possui uma equipe de exorcistas exóticos, todos de raças não humanas bem peculiares e uma rede de amigos extremamente influentes na Terra -D, foi ele quem entregou a chave do fosso para o Abysm e ajudou na caminhada para a libertação de Pisiquê.

Hellsing e Alucard foram outra fonte de inspiração
para o crescimento do personagem
e a estrutura da organização Nigra Rosa


         Abehl é um dos meus motivos para a construção do Dioverse e um dos meus orgulhos e razões por eu ter me tornado uma pessoa melhor depois de anos passando como um depressivo, e também o registro de varias pessoas maravilhosas que passaram por minha vida, cada uma emprestando algo em sua composição, por isto tenho tanto amor por este personagem que me ajudou e ajuda a entender um pouco como a vida e as pessoas funcionam.

Artes da Publicação
Artes de Divulgação publicadas online
        

0 comentários: