MÚSICA, ESPIRITUALIDADE E MAGIA

outubro 22, 2018 Vekariel 0 Comments



Uma das coisas que definem um universo fictício ou um multiverso é sua parte mística e religiosa, algo que define muito um cenário e comentamos pouco aqui sobre como funciona a liga da area mística do Dioverse.
"Ele tinha separados as runas a serem usadas, mas não sabia se devia. Magia cerimonial dos Thulu era uma coisa perigosa, seus rítimos sao caoticos e brindam por estalar as ligas da realidade, uma bomba de canhão sem controle, mas era a única saida mais rapida, e rapidez era tudo o que ele precisava.
 - Danton, seus pensamentos interrompidos pela voz melodiosa de Dievile, estamos prontos.... Tem certeza que iremos executar?
 - Defina-me certeza minha cara, apenas vamos nas ondas, apenas vamos.... "


         Terra-D do Dioverse tem algumas influencias claras na construção de sua mitologia mística.
Primeiro Dioverse vem do mundo das Trevas, então as fundações do cenário bebem na fonte de Mago a Ascenção e as outras criaturas misticas principalmente as principais que faziam o cenário ou seja Cainitas, Garous e os próprios magos.

         Com o impacto da Crise de Psiquê, como alguns magos a chamaram, tudo ficou muito mudado, mas mesmo assim a base das esferas ainda esta la apenas a realidade consensual ficou mais dividida e o mundo mudou, mas muita coisa de mago rege o cenário.

         Outra referencia importante é a formação do multiverso da Wildstorm hoje em mãos da DC comics, principalmente com uma  obra que me inspirou muito Planetary e a propria DC tem uma via periférica ali um contato direto com o Multiverso da Terra D, sendo que muitos dos principais herois que estão surgindo na Terra D se inspiram nos heróis da DC.

         E minha ultima grande inspiração é o material que o Mundo Freak Confidencial vem trazendo na medida dos anos principalmente sobre magia do caos e o material magista do mundo real, com um texto alegre e de facil acesso eles moldaram muito  a forma que vejo meu cenário que veio evoluindo com o passar dos anos e agora estou mais pronto para dividir com voces.

MUSICA E O TOQUE DO CAOS

         Um dos elementos essenciais no multiverso D é que seus elementos sao formados por notas musicais, tudo pode ser pensado em um paradigma de música, é a principal força motriz que liga as supercordas das varias realidades.

         Muitos magos ligam as esferas a notas musicais apesar do número não bater, apesar que no Dioverse existe a teoria que as notas musicais são 9 sendo uma muito abaixo e uma muito acima que acionam as chaves secretas do mundo.

         Na verdade a energia magica, a liga da realidade é uma energia extremamente maleável e influenciavel de forma empática principalmente por sons e musica podendo ser moldada de formas inimagináveis dando liga para todo o paradigma que conhecemos.

RELIGIÃO E A AUSENCIA DE DEUS

         Com a curiosa forma que este multiverso pelo menos em parte foi formado ele é muito receptivo a outros universos e muitas partes suas são na verdade compostas por forasteiros dimensionais, criaturas de tal poder que não poderiamos chamar menos que lendas ou deuses, mas uma coisa que é regra universal do cenário é, se o Deus Primordial um dia pisou ou se conectou com mortais este dia esta em um passado muito distante.

         Mesmo com tantas criaturas se declarando divindades, sabe-se entre os grandes estudiosos do assunto que aquele que seria chamado de Demiurgo ou Deus Primordial nunca se manifestou no cenário em nenhum de seus cantos. Apesar que temos a maioria das passagens biblicas acontecendo, algumas temo explicaçoes e para outras não.

ENTIDADES

         Agora o que não nos falta no Universo-D são entidades e locais espirituais, seres poderosíssimos vigiam em seus covis esperando adentrar no mundo fisico, Anjos aqui são em sua maioria Corajosas Almas Humanas que vivem em um Paraíso Umbral que tiveram suas essencias mudadas e treinadas para protegerem a humanidade, em contraparte almas que se rebaixam tanto a chegar a forças negras de um Abismo se veem reerguidas como demônios do pesadelo.

         Nenhuma são as forças celestiais e demoníacas definitivas, tendo seres que se identificam sob esta classificação dos dois lados tanto nativos dos mundos-D quanto refugiados de outro Universo, não existe outra realidade onde a Guerra Celeste seja tão confusa e complicada.

A Umbra funciona de forma parecida com o mundo das trevas, mas aqui mais que nunca formas pensamento são extremamente fortes e rituais e outras formas criam verdadeiros controles em cima do computador cosmico que é realidade.Até por isto rituais religiosos são muito levados a sério pois criam egregoras de poder astronomico que podem tanto ajudar ou atrapalhar muito o personagem.

OS MUNDOS SE TOCAM

         Outra caracteristica importante é que o mundo espiritual se comunica facilmente com a sangria, que é o plasma vermelho que preenche os buracos entre as realidades e com o espaço profundo, sabendo como fazer uma pessoa pode andar por estas 3 realidades sem problemas ou rituais específicos, estas características deixam o funcionamento e integração entre os mundos e poderes que os atingem bem mais complexos.
         Isto explica também coisas como o porque da realidade ser tão maleável e mudar a forma que se visualiza a realidade e cada pessoa, e os fenomenos da aparição de Pisique.

         Mas isto já sao coisas de estudos de misticos academicos do universo, sera que tudo se explica algum dia?

         Talvez...


Arte da Publicação
Arte apenas de Divulgação

0 comentários: