OUTONA - O ETERNO OUTONO VERMELHO

dezembro 30, 2018 Vekariel 0 Comments



         QuandoValkyleah é destruida, algo que fica bem claro é que ocorrem refugiados e sobreviventes. Mas uma característica muito forte do povo Valkeo diferente da população boneca de Capela é que a Alma a essencia valkea é muito mas muito difícil senão impossível de ser dissipada.


         Então quando as estruturas espirituais do mundo se partiram, e a própria Valkyleah precisou se exilar suas almas não foram simplesmente consumidas, e sim foram espergidas pelo multiverso, por isto tecnologia Valkea pode ser vista em muitos mundos e existencias diferentes e seus heróis se espalharam pelos universos também, mas agora vamos falar de uma colonia especial de vivencias valkeas, vamos falar de Arton... vamos falar de Arton-D, vamos falar de OUTONA.
         Como falamos acima todo o ecosistema espiritual de Valkyleah se espalhou pelo multiverso mandando seus heróis para todas as direções conhecidas e imagináveis, mas algumas ficaram mais consistentes e unidas que outras, criando colonias do que seria o antigo planeta.

         Uma organização importante de Valkyleah que transcende o universo sendo uma organizaçao multiversal que ja falamos sobre até em mais detalhes, e falaremos muito mais no futuro é a Sociedade dos Leões de Marmore, que ja estava espalhada pelo Multiverso antes da tragedia de destruição de Valkyleah. Talvez a influencia dos magos deste grupo possa ser o responsavel pela preservação de tantas almas que puderam reencarnar pelo multiverso meio que preservando muito da cultura Valkea, mesmo depois de sua obliteração.

         Outona é uma estranha e enorme ilha que fica abaixo de Galrasia descendo na direção de Lamnor, que dificilmente é detectada por estar sempre coberta por uma espessa barreira de Brumas, algo como Avalon da Terra, a ilha é até maior que Galrasia se mostrando quase como um pequeno continente, completamente desabitada por seculos ela tem uma característica bem peculiar, em suas terras o tempo é sempre avermelhado e as arvores possuem sempre folhas de Outuno ou seja secas e avermelhadas, mesmo possuindo todas as características que definem uma vegetação saudável, o espetáculo da ilha é magnifico.

         Recentemente 3 pequenas cidades, praticamente vilas surgiram nas dependencias desta ilha, habitada por humanos parecem não ligar que no continente ao lado deles um contenda com milhares de goblinoides ameaça ate mesmo a vida, eles parecem mais interessados em tocar sua propria vida.

         Estas 3 pequenas cidades são:

01.Jessayah
         Um estranho aglomerado de ferreiros, que passam boa parte forjando materia obra prima e utensilios para o dia a dia, vendem estas obras para as duas outras cidades e esporadicamente fazem comercio com caravanas especiais que veem do continente sem medo da dificil viagem para a ilha, curiosamente ninguém sabe onde esta o seu prefeito.

02.Primera
         Uma cidade que se dedica a agricultura e pasto provendo sustento para as outras duas, primera cunha por ter um ambiente de paz e tranquilidade parecendo inclusive mistico pela dificuldade de se causar conflito em suas terras, qualquer tentativa de violencia exige testes pesados definidos pelo mestre ou ninguém meche uma unha preferindo agrar a terra ou uma rede preguiçosa pra deitar.

03.Etone
         Um refúgio Arcano onde se encontram mais magos que seria esperado de um lugar tão pequeno, aqui eles estão mais preocupados em discutir teologia arcana e filosofia que se aventurar em regiões perigosas, se alguem conseguir chegar a esta pequena cidade aqui é o lugar perfeito para se ter um tutor.

         Os habitantes sempre soam estranhos para outros Artonianos, deixando uma aura de estrangeiros sempre, qualquer mago que tentar detecção vai saber que tem grandes chances de serem inclusive de outro plano ou ate mesmo planeta, e são isto mesmo que são.
         Na verdade as 3 cidades são colonias de almas que fugiram da destruição de Valkyleah e estão em Arton, escolhendo esta ilha reclusa para recriarem um pedacinho da grande glória que tiveram no passado, aqui vivem em harmonia dificilmente entrando em contato ou influenciando o que ocorre em Arton.
         Toda esta passividade tem um motivo muito importante na verdade, nossas 3 cidades não sao a única coisa escondida na bela ilha de Outona, elas são postos de vigia na verdade guardando a verdadeira capital que se esconde na ilha. Todas as 3 cidades possuem certos portais chave que apenas algumas almas marcadas e almas valkeas conseguem localizar e passar, estes portais podem estar nas praças principais ou em simples portas marcadas dentro das cidades, e todos levam para um semiplano parecido com o que abriga a academia Arcana, mas este abriga algo a mais... este abriga talvez a maior colônia de Valkyleah do multiverso conhecido.

Gostaria de apresentar a grande capital AUTOMATAH.

          Escondida por tras das pequenas cidades refúgio esta uma capital que poderia mesmo rivalizar com Valkaria em explendor e beleza, mesmo em tamanho ela não perderia tanto, Automatah é um espetaculo, uma capital com formatos arredondados e designs estranhos para um mundo de fantasia, banhanda por um outono eterno assim como a ilha apenas olhar para suas muralhas e suas formações é em si um espetaculo inesquecível.
          
         Seu nome se deve muito por ser uma cidade praticamente automatizada por golens, quase todo seu trabalho pesado é feito por automatos sem harbítrio e aqueles automatos que podem fazer escolhas sao tratados como cidadãos com todos os direitos cabíveis, Avalons, Mechas gigantes fazem a segurança dos perímetros, bairros muito bem definidos e habitados por quase tanta gente quando Valkaria possui.
         Aqui as pessoas se dedicam a suas paixões, trabalhando para manter a cidade funcionando mas sempre em funçoes que lhes cabem por gosto e aptidão, lhes sobrando muito tempo para dedicar inclusive a suas diversão e edificação. A cidade é basicamente povoada por pessoas extraordinarias em suas areas, filosofos, magos e sacerdotes andam por ai ostentando poderes que seriam até mesmo raros em outras partes de arton.
         Até mesmo pessoas plebéias sem tantas caracteristicas importantes ou especiais aqui possuem suas familias felizes levando suas vidas simples com toda proteção que possam imaginar.

         Arton não sabe da existencia de AUTOMATAH, na verdade algumas pessoas sabem, mas isto possui um motivo bem direto, a grande capital na verdade tem como seu comando central uma universidade multiversal de aventureiros dos LEÕES DE MARMORE. O que para os olhos dos dois maiores magos do planeta poderia ser um problema exponencial.

         Como o asilo ao povo Valkyleo foi feito diretamente por Wynla e Valkaria o pedido não poderia ser negado, mas aos dois magos caiu a responsabilidade de ditar as regras em que isto ocorreria, como uma universidade para se criar aventureiros e mercenarios deste porte poderia ser um perigo para o equilíbrio de poder da existencia Artoneana a propria Valkyleah sentou com os poderosos arquimagos e com os avatares das deusas e firmaram o acordo.

         A poderosa capital e sua universidade poderiam sim existir mas o fariam escondidas para sua propria proteção a a de Arton, contratos com a universidade para ensino precisam passar por uma aprovação dos arquimagos e um tratado de troca de conhecimento inclusive sobre a Tormenta ficou combinado, os Leões possuem equipes táticas exclusivas para o auxilio do combate a praga rubra, o que a academia contribui com gosto graças às toneladas de dados eles recebem de um mal parecido com o que apagou seu mundo original do mapa.

         Enquanto isto as 3 impressionantes mas pequenas cidades ficariam como o contato com o restante do mundo servindo como embaixadas disfarçadas e ponto para se atingir a poderosa capital e sua Universidade.

         Até agora não houveram conflitos de interesses ou grandes problemas, gerando muita riqueza de informação para todos os envolvidos nesta malha de segredos, mas o futuro pode ser um pai incerto e nunca sabemos quando a semente da conspiração ou da mentira podem intrometer nesta gloriosa união.

         Futuramente vamos falar dos NPCs exóticos e importantes deste pequeno mini cenário, como Leena a Lâmia sagrada e paladina (sim falei exoticos) e The One V, o filho de Valkaria (falei falei exóticos, exóticos).


Arte da Publicação






0 comentários: