AS PESSOAS EM OUTONA
UMA PEQUENA VIAGEM À ILHA VERMELHA
Em nossa última matéria vimos sobre a misteriosa ilha que guarda uma capital secreta de um povo extingo a muito tempo, mas que se nega a desaparecer da existencia, vimos sobre os acordos entre 2, divindades uma entidade cosmica e dois arquimagos maiores que a vida para preservar uma verdadeira megalopole magica dos olhos da ja surrada Arton, mas quem são estas pessoas?
Porque tanto esforço para preservar este povo e qual interesse teriam as maiores mentes de Arton em manter um acordo com uma escolha de aventureiros que existe por todo multiverso e tem poder de fogo para aniquilar planetas?
A primeira coisa a se notar em Outona até mesmo em suas 3 vilas-cidades externas é que em se tratando de genética, as pessoas são como as de Arton, mas quando se usa qualquer metodo ou leitura arcana, elas carregam algo especial, uma coisa que todos tem em Valkyleah e talvez seja por isto tão dificil dispersar suas almas e elas tenham um potencial de reencarnação completa com lembranças tão grande pode ser uma das explicações da existencia dos Elfos Eternos neste mundo.
Cada alma e pessoa que viveu em Valkyleah carrega no amago de sua alma um pedaço da propria fonte da criação usada para se criar o universo despedaçado, então quando as almas foram enviadas para as infinitas existencias pela Alma-Mundo Valkyleah foi como se ela houvesse preservado todo seu universo e milhões de universos que navegaram no éter profundo fugindo assim da anticriação que os destruira.
Uma pessoa Valkea normalmente não se difere em nada de humanos de outros mundos ou universos, apenas tendo pequenas caracteristicas por causa deste núcleo inseparável, primeiro ela pode manifestar algumas tendencias bem peculiares de pele e cabelo, podendo ter mais facilmente cores exóticas como prata, verde e azul, os olhos também podem apresentar esta variação mas isto é raro.
Segundo e menos perceptível é que mesmo em um mundo estéril em magia com esforço ela pode desenvolver poderes interiores, mesmo que estes se convertam em psiquismo dependendo do universo, uma alma nativa de Valkyleah sempre com treinamento esta propensa a expelir poder de seu mundo de origem, isto explica a existencia da Sociedade dos Leões de Mármore e sua origem em Valkyleah, um Valkeo esta muito mais propenso a se tornar herói e aventureiro que uma pessoa comum de outras raças, isto falando das pessoas comuns os cidadãos que compoem hoje as cidades de Outonah e Automatah, e por este mesmo motivo Valkaria possuiu uma aceitação tão direta no asilo a este povo.
Algumas diferenças basicas da ilha de Outona para o resto de Arton é que por exemplo material magico é usado com muita facilidade e itens magicos basicos compoem muito da vida das pessoas, artesãos habilidosos se desenvolvem aqui com muito mais facilidade, sendo este outro motivo da vigilha e acordos com os poderosos de Arton, eles temem que se o conhecimento e poder legado nesta ilha se espalhem uma corrida armamentista arcana sem lmites poderia quebrar o ja fragil e ameaçado equilibrio da sociedade Artoniana.
Além do mais em alguns casos, se oberva uma certa incompatibilidade entre a magia Valkea e a Artoniana, por isto normalmente apenas grupos autorizados e devidamente contratados pelos leões podem fazer incursões heróicas sobre solo Artoniano e com pesadas magias de proteção de identidade que os identifica como verdadeiros Artonianos, estes logros magicos também são aplicados em Jessayah, Primera e Etone. E mesmo assim por aqueles que conhecem estas cidades as consideram verdadeiros santuarios para se conseguir equipamento magico de ponta.
Ítens e Artefatos Valkeos possuem algumas caracteristicas de regras um pouco diferentes de outras peças de Arton, e ja influenciam em Arton-D, por isto são muito cobiçados e aventureiros Valkeos tem alguns kits bastante exóticos e técnicas desconhecidas pelo aventureiro padrão de Arton, chegar a este conhecimento pode ser uma aventura em si, porque um Valkeo aventureiro principalmente um Leão de Mármore precisa de muitas provas para ensinar conhecimento e mesmo assim ele vem cheio de restrições.
O povo de Arton que conhece a ilha a ve com desconfiança e preocupação, as próprias caracteristicas de outono eterno em Outona deixa os mais paranoicos de cabelo em pé, associando seu povo e sua estranha magia à Tormenta. Entre os Puristas de Yuden existe um secto secreto que tem especial interesse em conquistar os favores de Outona para seu lado para depois exterminar a ilha vermelha.
Não se sabe ainda o posicionamento da liderança do povo e seu posicionamento verdadeiro para Arton, mas por hora os acordos e embargos são seguidos a risca para que o ja sofrido povo Valkeo viva em paz, mas paz não é uma palavra que fica por muito tempo no coração de um povo forjado para conflito, glória e aventura...
0 comentários: