METROPOLE! QUANDO DEUS SE VAI...
Um certo tempo depois do lançamento do quinto e findouro capítulo do jogo que nos ensinou que o Demônio pode Chorar, gostaria de trazer esta postagem bem atrasada mas muito bem intencionada. E o que o lançamento de Devil may Cry tem a ver com esta postagem?
Bem, a alguns anos tivemos um lançamento de um capitulo a parte desta franquia, uma espécie de reboot da franquia, que foi escurraçado detonado por causa das mudanças drasticas que nosso querido Dante o protagonista passou, mas ao mesmo tempo nos trouxe um cenário crível, gótico e muito grunge e punk que me lembrou muito os jogos da white wolf mas tratando uma especie rara e sofrida de vida, os Nephelins seres que veem da uniao proibida de um anjo e um demonio, estes rebentos estariam destinados a não pertencier a lugar algum, esta nova premissa trouxe um grau totalmente novo de personalidade para os irmãos Dante e Vergil. Aqui vemos um Dante ainda muito infantil e moleque e um Vergil com varios problemas psicologicos que ele não demonstra e um complexo de inferioridade para com o irmão que esconde até o fim, vemos estes personagens desenvolverem e mudarem enquanto passam sua história e viram novas pessoas em um mudo sofrido onde parece que nem Deus nem seus anjos já não fazem mais questão de interferirem.
Note que esta é uma premissa boa demais para ser esquecida no cancelamento de qualquer continuação de um jogo só porque sua fanbase ficou maluca de odio porque mudaram demais seu protagonista predileto. Depois que terminei o jogo e vi aquele final e como as coisas se desenrolaram eu fiquei na cabeça o quanto um cenário baseado naquele jogo não seria espetacular, um jogo com seres de extremo poder que não se encaixam em lugar nenhum abandonados pela parte dita boa na existencia e tendo eles mesmo que fazer a força de resistencia contra a dominação demoníaca total sobre a humanidade e eles mesmos sobreviverem a serem caçados por demonios que se disfaçam de figurões da cidade e controladores de mídia, enquanto enfrentam seus proprios problemas pessoais e de personalidade, gente como da pra deixar isto de lado?
Minha resposta? Não deixaremos.
Então eu pensei e pensei, matutei e resolvi, porque não trazer esta existencia para o meu multiverso pessoal em um cenário proprio sem ligação direta com o resto, uma única cidade onde esta guerra desesperadora acontece enquanto as pessoas nao querem ligar e fingem quenada esta acontecendo, enquanto nas sombras tudo é consumido em um lixo urbano dominado por sugadores de almas, sem a ajuda de deus ou dos anjos as pessoas só podem contar com seus instaveis defensores invisíveis. Bem vindos estamos em
METRÓPOLE!
Metrópole é uma megalopole gigantesca, parecida com uma Nova York ou até mesmo Megacity, mas sem outrs incorrencias sobrenaturais além daqueles envolvidos na guerra oculta. Acontece que muita das passagens bíblicas aqui foram interpretação do que realmente ocorreu no passado remoto.
Diz-se que 10 Celestes desceram na Terra e 10 demonios subiram do inferno e se embateram nos antigos desestos da Terra, milhoes de outros faziam isto e se matavam, mas este secto de seres se apaixonaram e tentaram findar a grande guerra, eles criaram sua propria mini sociedade em segredo aos homens chamada Hamadan, um pequeno paraíso secreto onde viveram enamorados e alheios a guerra, e cada um destes casais tiveram seus filhos, estes filhos nasceram unicos com a semente divina e demoniaca ao mesmo tempo, com caracteristicas incrivelmente humanas eles eram mais fortes que seus pais e juraram por um fim a esta guerra de uma vez por todas, os filhos dos Céus e Inferno desceram na terra e trouxeram o dilúvio que limpou a terra da influencia nefasta dos dois lados e sua guerra insana, eles salvaram a população da terra no que seria conhecido como o diluvio de noé, mas ganharam um ódio terrível de ambos os lados que assim souberam da traição de seus irmãos, mas nem anjos nem demonios sabiam onde Hamadan ficara, até que um dos filhos traiu o secto e entregou o santuario sagrado que ficarva em uma parte profunda da umbra, o mundo espiritual.
Possuidos de Ira infinita tanto ceus e inferno invadiram o local subjulgando tanto filhos quanto pais que sucumbiram ao ataque poderoso e foram destroçados em um julgamento cruel e injusto, o traidor ficaria marcado para todo o sempre.
Desgostosos com o ocorrido os anjos desapareceram da convivencia espiritual terrena e a terra ficara a merce apenas dos demonios qaue acharam que estariam livres para finalmente ter suas preciosas almas, mas algo curioso ocorreu, a essencia dos filhos Nefelins mortos nunca mais ficou em paz, eles passaram a ressucitar suas forças em mortais que eram muito similares a eles transformando o mortal em um descendente direto do pecado da união dando ao mortal o poder total de Nefelin, os demonios começaram a caçar estas manifestações estranhas assim que surgiam abafando por seculos o fenomeno.
Mas não havia modo de se parar as reencarnaçoes dos poderes em recem nascidos, e o que eram os filhos com o tempo viraram covens ou familias, eles se consideravam filhos dos filhos dos rebeldes e abraçaram a rebeldia com todas as forças e declararam guerra aos demonios em metropole, substituindo seus avós anjos, pegando em armas e enfrentando tantoas hordas demoníacas que não querem largar seu reinado em Metrópole, quanto os próprios mortais com sua xenofobia e grupos exotéricos e ocultos que tentam caçar eles como aberrações.
Os anos foram passando e uma comunidade foi criada, cansados de serem caçados sozinhos uma fragil sociedade dos Nefelins se moldou com suas convenções e planos de guerra que mais parecem uma guerrilha urbana.
Apesar desta organização, Nefelins nunca foram muito unidos, munidos da rebeldia de seus pais eles preferem traçar seus caminhos solitarios se unindo em pequenos covens, nome ganhado de suas companheiras Bruxas (falaremos delas mais a frente), hoje em dia sabe-se apenas de uma base secreta situada em algum lugar no umbral profundo o unico ponto que poderia se chamar de casa dos filhos dos céus e infernos.
A história da caçada entre nefelins e Inferno cortou a história da humanidade, nunca acabando deixando os filhos sempre em grande destavantagem, varias passagens da história humana se cruzaram com o sangue derramado das duas raças.
Mas Metrópole cresceu alheia a esta guerra e se tornou um pesadelo de cidade, gigante enorme pulsando como um tipo de cancer na terra, a cidade é praticamente dominada por hostes demoniacas com grandes lordes do inferno dominando a midia e a maioria dos cargos de grande importancia e que controla o gado humano.
20 anos depois da virada do milenio onde se acreditaria que a eterna luta aconteceria, todos estão desgastados, o número de nefelins diminuiu e os próprios demonios estão mais sofisticados levando uma certa vantagem na guerra. Metrópolis agarrra suas mentiras com unhas e dentes e leva sua vida depravada como se fosse o comum.
Um nascido como filho de anjo e demonio um nefelin na terra não tem diferença visivel alguma para uma pessoa normal, apenas que sua saude é plena e eles adoecem muito dificilmente e se curam incrivelmente rapido sendo também imunes a maioria dos venenos e alucinogenos humanos. É muito dificil classificar um Nefelin neste lado da película, mas a historia muda do outro lado. O mundo tem uma pelicula que separa a chamada umbra, o mundo espiritual do nosso, hoje em dia ela é quase impossível de ser transposta, uma parte da umbra chamada Umbra Rasa ou o espelho incerto é a parte que se liga mais proximo a nossa realidade e a copia com diferenças sutis.
Aqui quando um Nefelin tem acesso que sua verdadeira natureza se mostra, eles sao essessivamente rapidos e poderosos no mundo espiritual o qual conseguem caso achem a superficie correta ou a ajuda de uma bruxa, passar com o corpo inteiro. Dotados de capacidades fisicas epicas e podendo sumonar poderes incriveis de seus pais na Umbra um Nefelin se torna um caçador praticamente imbativel deitando hordas de demonios, mas na terra estão extremamente vulneraveis, porque apesar de seus corpos de saude perfeita eles ainda estão com as limitações humanas e sao faceis de serem caçados.
Por isto ao saber de sua verdadeira natureza um Nefelin normalmente passa a agir nas sombras, se escondendo da vista dos demonios e suas caçadas, muitos morrem durante esta vida brutal, mas varios se tornam uma verdadeira dor de cabeça para a comunidade infernal.
Normalmente mulheres, mas sabe-se da existencia de homens com estes dons, bruxas sao pessoas com capacidades sensientes muito apuradas que reagem e reconhecem um Nefelin mesmo em sua forma terrena, elas tem o poder de se comunicar muito facilmente com a Umbra, conseguindo quebrar a pelicula de forma quase natural. Elas conseguem atraves de suas capacidades enviar um Nefelin pra Umbra sem esforço e tira-lo de la. São caçadas assim que descobertas e varias acabam virando escravas farejadoras para achar Nefelins pelas corporações de caça coordenadas por demônios.
A grande maioria das bruxas capturadas são forçadas a se tornarem escravas apenas para acharem meio anjo e demônios, mas várias acabam entrando para as fileiras das hostes demoníacas de bom grado em busca de poder e influencia e acabam sendo totalmente corrompidas pelo contato, ambas são conhecidas como farejadoras, mas aquelas que estão por livre Abítrio ainda preferem um título mais apropriado:Sadistas ou ainda Sodomitas, elas podem ser muito mais brutais que varios de monios.
Sabe-se que os seres do inferno infestam em muito o mundo de hoje em dia, aqui na terra sao obrigados a estarem em cascas mortais o que limita muito seus poderes, mas ainda conseguem segurar um pouco de sua estupenda força e ignorancia o que os deixa em muita vantagem sobre a forma mortal dos Nephelins. A maioria esmagadora que vive na terra é composta por Vira Latas, criaturas que vivem vidas mediocres enfiadas em tudo quanto é vicio que se encontram, mas atendem prontamente seus lideres quando chamados. Os possessores formam a parte inteligente e manipuladora mais baixa da hierarquia, estes andam pelas pessoas e trabalham em empregos de importancia de mídia e ajudam a deixar a humanidade sempre a sua merce, viciada em seus vicios e doente em sua alma. Os Sedutores agem em conjunto com os possessores para garantir o estatus quo, mas diferente dos possessores que sao ótimos em adquirir corpos os sedutores conseguem almas garanhando pessoas para venderem sua vida saudavel aos vícios da vida. Dominadores são os primeiros chefões reais, coordenando as hostes e mantendo um pouco de ordem em meio a sociedade humana, eles remetem a seus Lordes que são os verdadeiros lideres de varias regioes da cidade, que se relatam ao Grande Duque, que é o verdadeiro governante infernal em Metropolis, não se sabe o que o torna tão especial na terra, mas dizem as mas linguas que é o único demonio que guarda todas as suas forças no plano terrestre. Assim com carapaças humanas eles conseguem manter seu reinado caotico em cima de um mundo se despedaçando. Na Umbra a quantidade e variedade de formas destas criaturas é inconcebível muito complicado em descrever aqui, mas a maioria tem problemas contra a potencia bruta que os Nephelins tem, por isto são tão caçados na terra.
Ou o gado humano como alguns gostam de chamar melhor, a humanidade dorme contente sobre toda a corrupção, poucos sao os humanos que buscam saber o que esta errado e agem, criando sociedades secretas que tentam dar o minimo de auxilio aos Nephelins, isto quando sabem que eles existem.
A maioria esta preocupada demais em sobreviver para tentar fazer pra mudar qualquer status quo, deixando muito complicado se melhorar o que precisa ser melhorado na cidade, enquanto eles dormem em suas vidas, vicios, desejos e egoismo a cidade definha como um cancer pustulante e os leva como gado a um abatedouro sangrento apenas para alimentar aqueles que os enjaulam e enfiam em uma caverna escura brutal e muitas vezes sem volta.
Bem, esta é minha visao de uma homenagem a DMC, um jogo injustiçado com uma historia maravilhosa de rebeldia que deveria ser revisitada, quero explorar mais metropolis e suas nuances, quem sabe passado os detalhes, organizações e como jogar com Nephelins, um objetivo e talvez um sonho seja talvez montar Live Actions deste jogo (para quem não pegou a época de outro: modo de se jogar RPG onde a gente realmente se veste dos personagens e interpreta em uma area livre, uma casa festa ou outras variantes, qualquer dia falamos mais).
Fica aqui este pequeno vislumbre de um mundo brutal que de repente se parece tanto com o nosso, com certeza voltaremos a ele, como eu gostaria de ter voltado a DMC...
Arte da Publicação
Material de Divulgação
Uma nota sobre a capa, foi escolhido o material dos primeiros trailers porque o cenario tinha ainda mais caos e panico passando bem a idéia que eu busco, obrigado.
Os anos foram passando e uma comunidade foi criada, cansados de serem caçados sozinhos uma fragil sociedade dos Nefelins se moldou com suas convenções e planos de guerra que mais parecem uma guerrilha urbana.
Apesar desta organização, Nefelins nunca foram muito unidos, munidos da rebeldia de seus pais eles preferem traçar seus caminhos solitarios se unindo em pequenos covens, nome ganhado de suas companheiras Bruxas (falaremos delas mais a frente), hoje em dia sabe-se apenas de uma base secreta situada em algum lugar no umbral profundo o unico ponto que poderia se chamar de casa dos filhos dos céus e infernos.
A história da caçada entre nefelins e Inferno cortou a história da humanidade, nunca acabando deixando os filhos sempre em grande destavantagem, varias passagens da história humana se cruzaram com o sangue derramado das duas raças.
Mas Metrópole cresceu alheia a esta guerra e se tornou um pesadelo de cidade, gigante enorme pulsando como um tipo de cancer na terra, a cidade é praticamente dominada por hostes demoniacas com grandes lordes do inferno dominando a midia e a maioria dos cargos de grande importancia e que controla o gado humano.
20 anos depois da virada do milenio onde se acreditaria que a eterna luta aconteceria, todos estão desgastados, o número de nefelins diminuiu e os próprios demonios estão mais sofisticados levando uma certa vantagem na guerra. Metrópolis agarrra suas mentiras com unhas e dentes e leva sua vida depravada como se fosse o comum.
O NEFELIN
Um nascido como filho de anjo e demonio um nefelin na terra não tem diferença visivel alguma para uma pessoa normal, apenas que sua saude é plena e eles adoecem muito dificilmente e se curam incrivelmente rapido sendo também imunes a maioria dos venenos e alucinogenos humanos. É muito dificil classificar um Nefelin neste lado da película, mas a historia muda do outro lado. O mundo tem uma pelicula que separa a chamada umbra, o mundo espiritual do nosso, hoje em dia ela é quase impossível de ser transposta, uma parte da umbra chamada Umbra Rasa ou o espelho incerto é a parte que se liga mais proximo a nossa realidade e a copia com diferenças sutis.
Aqui quando um Nefelin tem acesso que sua verdadeira natureza se mostra, eles sao essessivamente rapidos e poderosos no mundo espiritual o qual conseguem caso achem a superficie correta ou a ajuda de uma bruxa, passar com o corpo inteiro. Dotados de capacidades fisicas epicas e podendo sumonar poderes incriveis de seus pais na Umbra um Nefelin se torna um caçador praticamente imbativel deitando hordas de demonios, mas na terra estão extremamente vulneraveis, porque apesar de seus corpos de saude perfeita eles ainda estão com as limitações humanas e sao faceis de serem caçados.
Por isto ao saber de sua verdadeira natureza um Nefelin normalmente passa a agir nas sombras, se escondendo da vista dos demonios e suas caçadas, muitos morrem durante esta vida brutal, mas varios se tornam uma verdadeira dor de cabeça para a comunidade infernal.
BRUXAS
Normalmente mulheres, mas sabe-se da existencia de homens com estes dons, bruxas sao pessoas com capacidades sensientes muito apuradas que reagem e reconhecem um Nefelin mesmo em sua forma terrena, elas tem o poder de se comunicar muito facilmente com a Umbra, conseguindo quebrar a pelicula de forma quase natural. Elas conseguem atraves de suas capacidades enviar um Nefelin pra Umbra sem esforço e tira-lo de la. São caçadas assim que descobertas e varias acabam virando escravas farejadoras para achar Nefelins pelas corporações de caça coordenadas por demônios.
FAREJADORAS
A grande maioria das bruxas capturadas são forçadas a se tornarem escravas apenas para acharem meio anjo e demônios, mas várias acabam entrando para as fileiras das hostes demoníacas de bom grado em busca de poder e influencia e acabam sendo totalmente corrompidas pelo contato, ambas são conhecidas como farejadoras, mas aquelas que estão por livre Abítrio ainda preferem um título mais apropriado:Sadistas ou ainda Sodomitas, elas podem ser muito mais brutais que varios de monios.
DEMÔNIOS
Sabe-se que os seres do inferno infestam em muito o mundo de hoje em dia, aqui na terra sao obrigados a estarem em cascas mortais o que limita muito seus poderes, mas ainda conseguem segurar um pouco de sua estupenda força e ignorancia o que os deixa em muita vantagem sobre a forma mortal dos Nephelins. A maioria esmagadora que vive na terra é composta por Vira Latas, criaturas que vivem vidas mediocres enfiadas em tudo quanto é vicio que se encontram, mas atendem prontamente seus lideres quando chamados. Os possessores formam a parte inteligente e manipuladora mais baixa da hierarquia, estes andam pelas pessoas e trabalham em empregos de importancia de mídia e ajudam a deixar a humanidade sempre a sua merce, viciada em seus vicios e doente em sua alma. Os Sedutores agem em conjunto com os possessores para garantir o estatus quo, mas diferente dos possessores que sao ótimos em adquirir corpos os sedutores conseguem almas garanhando pessoas para venderem sua vida saudavel aos vícios da vida. Dominadores são os primeiros chefões reais, coordenando as hostes e mantendo um pouco de ordem em meio a sociedade humana, eles remetem a seus Lordes que são os verdadeiros lideres de varias regioes da cidade, que se relatam ao Grande Duque, que é o verdadeiro governante infernal em Metropolis, não se sabe o que o torna tão especial na terra, mas dizem as mas linguas que é o único demonio que guarda todas as suas forças no plano terrestre. Assim com carapaças humanas eles conseguem manter seu reinado caotico em cima de um mundo se despedaçando. Na Umbra a quantidade e variedade de formas destas criaturas é inconcebível muito complicado em descrever aqui, mas a maioria tem problemas contra a potencia bruta que os Nephelins tem, por isto são tão caçados na terra.
HUMANOS
Ou o gado humano como alguns gostam de chamar melhor, a humanidade dorme contente sobre toda a corrupção, poucos sao os humanos que buscam saber o que esta errado e agem, criando sociedades secretas que tentam dar o minimo de auxilio aos Nephelins, isto quando sabem que eles existem.
A maioria esta preocupada demais em sobreviver para tentar fazer pra mudar qualquer status quo, deixando muito complicado se melhorar o que precisa ser melhorado na cidade, enquanto eles dormem em suas vidas, vicios, desejos e egoismo a cidade definha como um cancer pustulante e os leva como gado a um abatedouro sangrento apenas para alimentar aqueles que os enjaulam e enfiam em uma caverna escura brutal e muitas vezes sem volta.
Bem, esta é minha visao de uma homenagem a DMC, um jogo injustiçado com uma historia maravilhosa de rebeldia que deveria ser revisitada, quero explorar mais metropolis e suas nuances, quem sabe passado os detalhes, organizações e como jogar com Nephelins, um objetivo e talvez um sonho seja talvez montar Live Actions deste jogo (para quem não pegou a época de outro: modo de se jogar RPG onde a gente realmente se veste dos personagens e interpreta em uma area livre, uma casa festa ou outras variantes, qualquer dia falamos mais).
Fica aqui este pequeno vislumbre de um mundo brutal que de repente se parece tanto com o nosso, com certeza voltaremos a ele, como eu gostaria de ter voltado a DMC...
Arte da Publicação
Material de Divulgação
Uma nota sobre a capa, foi escolhido o material dos primeiros trailers porque o cenario tinha ainda mais caos e panico passando bem a idéia que eu busco, obrigado.
0 comentários: