THE KOF UM 14 E UMA HISTÓRIA!
Eu não sou de fazer resenhas em lançamentos de jogos, eu realmente não sou de fazer resenha em hora alguma, mas agora quero resenhar jogos que eu costumo jogar, quero falar minha experiencia com estes jogos e linkar eles com o RPG e o Dioverse. Um jogo que eu me divirto muito até hoje e que vejo um certo desrespeito e preconceito foi o The King o Fighters XIV, que eu resolvi trazer uma palavrinhas sobre aqui no blog e deixar umas ideias de se organizar torneios e partidas criativas usando o sistema de times do mesmo.
Eu tive mais contato com este jogo depois de seu lançamento nos pcs em junho de 2017, ja havia jogado no ps4 de amigos, mas em minha plataforma de jogos predileta que pude brincar com mais carinho no acarinhado KOF14. E surpreendentemente me diverti absurdamente e me surpreendi com o tanto de conteudo e coisas que o jogo oferecia e nao achei as criticas pesadas feitas a ele merecidas. Criticas como graficos e problemas de combos, mas a pior critica vou comentar agora abaixo.
GRAFICOS
Os gráficos de KoF14 sao deveras simples para os dias de hoje, mas nao chegam nem perto de serem feios, na verdade com o pouco dinheiro que a snk tinha para produzi-lo eles cumprem a função de forma muito convincente, tendo uma direção de arte muito respeitosa com todos os personagens da serie e mantendo os traços kof style, talvez um trabalho com texturas melhores e mais libertade teriamos um pouco mais de descaracterização.
Como aconteceu com o KoF13 que achei maravilhoso mas tinham muitos mas muitas liberdades na caracterização dos personagens o que afastou alguns jogadores, aqui se bate o olho e se ve um KoF em toda sua glória. Nunca achei KoF um primor grafico, principalmente se comparado com a obra de arte chamada Fatal Fury que ele entenrrou, então este nao deveria ser um fator para fazer alguem voltar atras em suas escolhas para se jogar este jogo.
COMUNIDADE
Ainda bem Kof teve uma comunidade bem ativa com torneios muito bonitos de se ver e apesar de ter esfriado rapido por isto estar aqui na parte de critica deixaram sua marca na comunidade gamer, sua jogabilidade foi criticada também porconta do combo automatico, touché talvez seja minha única critica real do jogo, até poderiam ter deixado um rush combo, mas talvez um mini rush de 3 golpes fracos, que pudesser ser usados em combos e como elemento do jogo ficaria muito melhor que a gambiarra que aprontaram de deixar um combo de 5 ataques diretos que terminava em especial.
Agora vamos la para pontos positivos e coisas praticas que quero deixar aqui e sugerir para jogatinas de KoF.
PONTOS POSITIVOS DO JOGO
Vou pontuar rapidamente algumas coisitas que eu realmente gosto no game:
- Uma seleção de personagens realmente muito mas muito diversificada e boa, mesmo os personagens mais estranhos (Estou falando de voces, hein Silvia Paula Paula e Shanadu), são interessantes se prestar atenção em seus objetivos.
- Personagens de DLC que realmente fazem a diferença mesmo dando finais genéricos, ver o Rock Howard deu uma aquecida no coração.
- Golpes com pesos e jogabilidade muito mas muito caracteristica do KoF padrão mas com novas regras que renovaram o jeitinho do jogo.
- Uma seleção de tipos de ataques interessantíssima, como ataques comuns, especiais, especiais carregados, Danges Moves, Danger Moves carregados e Super Danger Moves, tornando o jogo muito bem variado e cada personagem tem uma seleção enorme de golpes.
- Personagens carismático e um set de seleção enorme. A jobagilidade também é gostosa.
UMA ULTIMA IDEIA DE ESTILOS DE LUTA PRA SE DIVERTIR EM KOF 14
Uma coisa é que todos so jogam o jogo com a seleção normal de personagens livres, mas eu tenho regrinhas que podem dar uma sobrevida aoos estilos do jogo também....
Uma forma de diferenciar estes jogos é dar regras na seleção do Time e podemos ter as seguintes opçoes para podermos jogar...
LIVRE: A forma padrão do jogo, monte seu time da forma que achar melhor escolhendo qualquer personagem do set de personagens.
CLASSICO 94: Aqui neste estilo os personagens de DLC não valem e os jogadores so podem pegar os times pre estabelecidos pelo jogo, não podendo misturar os times.
SURPRESA: Sem segregos aqui, os times sao escolhidos completamente aleatoriamente.
SURPRESA 1 E 2: Dois modos em um, um ou dois personagens do time devem ser aleatorios e os outros um ou dois podem ser selecionados a vontade pelo jogador.
CLASSICO X1: Falo este assim, que vc precisa escolher seu time mas pode trocar um personagem por algum aleatorio de sua escolha, aqui os personagens de dlc podem ser escolhidos neste slot livre.
CLASSICO R1: Como o de cima, mas um personagem do time tem que vir aleatorio, não pode ser escolhido.
Pronto estas foram algumas maneiras de seleção de personagem para mudar um pouco a regra do jogo, acredito que ainda pode tirar muita diversão deste jogo mesmo hoje em 2019, vamos ver se talvez no futuro proximo eu nao faça algo relacionado a ele para nossos sistemas de rpg.... Quem sabe.
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