MARÇO O MÊS EM QUE O DEMÔNIO CHOROU

setembro 30, 2019 Vekariel 0 Comments

       

          Depois de uma sequencia horrorosa de desastres no mundo dos games, tivemos um início do ano muito promissor no que diz respeito a jogos de computador e consoles caseiros, mas um evento em específico veio me impactar e toda a comunidade que gosta de jogos de ação ao mesmo tempo e claro não poderia deixar o universo do RPG de fora, vamos agora falar de porque o Demônio pode chorar.
         Devil may cry vinha de um hiato de 10 anos em sua cronologia principal desde quando publicou seu quarto jogo. E a Capcom vinha de uma má fama galopante os ultimos anos dado a forma que ela estava gerindo a politica de jogos dela e sua forma de ganhar dinheiro com DLCs estranhas e descasos. e de repente ela desperta do nada com lançamentos extremamente desejados pelos fans, mas eu ja via este levantar bem de longe principalmente com o lançamento  da versao revisada de Devil May Cry 4, jogo este que eu joguei bastante e me diverti muito com o passar dos anos.
   
        Este ano em particular a Dona Capcom vem acertando de forma brutal em suas escolhas e jogos, mas aqui vamos nos ater ao mes que talvez para mim seja o mes do Demonio chorando, em Março passado foi lançado pra mim o melhor jogo do Ano. Devil May Cry 5.

        Mas que diabos é DMC? Bem se esta fazendo esta pergunta pra mim acredito que você ou estava em alguma fazenda no  topo do Himalaia ou preso de alguma forma, DMC ou Devil May Cry conta a história dos filhos de Sparda, um poderoso demonio imperador do Inferno que resolve mudar de vida e proteger a humanidade, se enamora com uma humana chamada Vera tem talvez como filhos os protanistas mais apelões e estilosos dos jogos de ação e cultura pop moderna, Dante e Vergil os meio demonios mais estilosos que ja se ouviu falar.

        E os jogos os acompanha em seus embates e crescimento, o legal é que o jogo acompanha o envelhecimento dos dois e DMC 5 fecha com chave de ouro esta fase da vida dos caçadores de demonios mais estilosos da cultura PoP.

        Irei deixar a resenha do jogo e falar mais do mundo de DMC para uma postagem nao tao futura quando eu estiver explorado bem o jogo e o tempo me auxiliar, mas hoje vim trazer em conjunto uma homenagem a este universo, um pequeno resumo adaptando ele para Outonah e Arton e de presente ainda dar a voces 3 novos kits e duas vantagens únicas temáticas em homenagem ao talvez jogo do ano.

OUTONAH E OS DEMONIOS QUE CHORAM

         Sabemos que em Arton demonios e anjos sao habitantes peculiares dos planos dos deuses e os servem de alguma forma enquanto outros tem suas proprias agendas, mas estes não sao linkados a um tipo de deus único como ocorre em nossa realidade, e suas existencias acabam impactando muito mais os planos em que habitam.

        Em Arton-D com a influencia de Outonah e seu rasgo de realidade, algumas castas destas criaturas estão mais dispostas a intervir nos assuntos Artonianos atras de seguidores, escravos e mesmo almas... muitas vezes entrando em conflito até mesmo com a tempestade rubra, não é incomum em ermos mais distantes de grandes centros histórias de pactos e outros eventos parecidos com o que escutamos em nosso mundo. Caçadores específicos de demonios não sao tão comuns como aventureiros sao comuns em Arton e Arton-D, mas existem.

        Grupos de caça também não sao muito comuns, mas com a guerra artoniana e os puristas grupos que caçam raças especificas sob desculpas de limpeza estão pipocando em Arton-D, mas os personagens que estamos a mostrar aqui não são vilões ou pelo menos não deveriam ser, cada um decide seu caminho. Então com vocês os Kits e Vantagens Únicas inspirados nos personagens da maravilhosa história de Devil May Cry 5. 

        O Caçador Estiloso é um tipo de personagem que perdeu algo para um inimigo implacavel e ao inves de se tornar um avatar do odio e vingança passa a caçar seu inimigo mas de um modo muito mais em busca de se mostrar que realmente destilar seu ódio. Em contrapartida o Manipulador das Sombras é um mestre Trevas que usa sua capacidade de tirar materia do submundo de Tenebra para moldar seus guardiões e magias e o Egenheiro exótico adora aproveitar cada pedacinho de sucata ou mesmo material de raças e coisas que não entende para criar todo tipo de tranqueira e equipamento esquisitos usados no dia a dia de nossos heróis.

        Como VUs temos o Escolhido(a) do Abismo/Paraíso, uma especie de meio anjo ou meio demonio que por algum motivo tem suas caracteristicas alteradas se tornando um ser mais poderoso e facilmente escondível na sociedade mortal ja que sua forma denuncia muito menos sua origem demoníaca ou sagrada, mas guardando uma forma espantosamente poderosa dentro de si para momentos de desespero. 

O Caçador Estiloso
Exigências: Inimigo, Torcida, Style Stance (veja abaixo)
Função: Baluarte ou Atacante
             O Caçador estiloso sofreu alguma perda em sua vida que o levou ao sangrento caminho da caçada, ou sofreu na mao de seu alvo de alguma forma, esta origem talvez seja a única coisa em comum que eles possuem com vingadores sombrios. O Caçador estiloso escolhe sua vitima normalmente alguma raça muito maligna como demonios, mas descontam suas perdas e frustrações em uma vida exibicionista, onde fama e concluir sua caçada na forma mais estilosa possível é muito mais importante que se satisfazer de alguma vingança. Alguns estão na vida como herois, outros como mercenários, mas de toda forma eles se assemelham muito a Swashbucklers quando o assunto é ser estravagante e aparecer.
Estância Estilosa (2 pontos)
Estilos de luta foram uma de minhas postagens passadas, mas recapitulando é basicamente tecnica de luta comprada com dois pontos que pode ser usada como uma pericia para reconhecer, obter informaçoes e outras açoes envolvendo um estilo de luta que tu pode escolher para a vantagem a nomeando assim, a Estancia estilosa é em si um estilo de luta que exige que uma manobra em especifico seja comprada aqui:
Mudança de Postura (manobra de combate): Voce tem outras posturas de combate que mudam suas manobras, gaste um movimento e 1PM, redistribuindo todos os pontos que tu pos em técnica de luta menos mudança de postura. Cada configuração é fixa e depois de criada nao pode ser trocada, voce pode ter mais configurações comprando de novo mudança de postura. No fim do capitulo vamos colocar aqui as posturas do jogo e algumas manobras vinculadas a ela. 

Estilo é tudo: Sempre que tu consegue encaixar uma manobra ou poder diferente a cada rodada sua FA aumenta em +1 acumulativo por turdo até o limite de sua H, para cada acerto com bonus você soma um rank que vai de B,A,S,SS,SSS, se conseguir atingir o nível SSS ganha um ponto de experiencia extra no fim do combate. A mesa também deve julgar sua descrição de combate durante o combo, caso seja reprovada voce não avança nesta rodada. Caso seja atingido em qualquer momento da progressão do combo ela para e tem que ser iniciada novamente.

Estravaganza: Você sabe aproveitar oportunidades em um combate pra causar quantidades cavalares de Dano das formas mais inusitadas. Escolha uma perícia e conte ao mestre como ela vai te ajudar a acabar com o inimigo,  faça um teste normal nesta rodada como ação livre, caso tenha sucesso adcione +3 à FA do seu próximo ataque, caso falhe perca -3 na FD do proximo ataque que receber.

Fluidez com estilo: Para você mudança estilosa é muito mais efetiva. Cada manobra comprada te da duas Posturas, além disto caso tu gaste um ataque no lugar de movimento tua mudança de instancia não custa pontos.




O Manipulador das Sombras
Exigências: Usar magias, capacidade de invocar seres
Função: Baluarte ou Atacante
             Algumas pessoas tem um sincronismo sobrenatural com suas sombras e medos internos, e outros levam isto a outro nível. Estes aventureiros suprem uma falta de capacidade fisica com altas capacidades de invocar todo tipo de poder oculto das sombras e transformar seus poderes em poderes. Normalmente manipuladores sombrios costumam ser conjuradores, mas qualquer personagem fisico que consiga conjurar algo pode ser um manipulador. Manipuladores sombrios acabam acumulando seus proprios subalternos da sombra, e conseguem conjurar seus poderes vindo de sombras interiores, sao seres assustadores e misteriosos.

Pesadelos Vivos: De alguma forma seus pesadelos e medos tomam forma, o Manipulador das Sombras recebe um aliado de 1 ponto, que pode representar uma ou mais criaturas que o servem, elas conversam com ele e são suas companhias, todas sao feitas de sombra e seus ataques considerados magicos.

Tudo é escuro: Qualquer magia de evocação feita pelo manipulador passa a ser considerada magia de trevas e recebem componentes de sombras eu seus resultados finais, para questão de dano e vulnerabilidades elas sempre levam o caminho de trevas em vista. Além do mais qualquer magia de ataque o Manipulador pode pagar +2 pm pra acrescentar um dado a jogada de dano por trevas.

Regeneração das Sombras: Sempre que suas companhias sao destruidas elas se tornam casulos indestrutíveis ate se regenerar normalmente como as regras do 3D&T para voltarem a ativa, o Manipulador pode praticar alguma atividade definida ao adquirir o Kit para acelerar muito o processo, faça um teste de Resistencia enquanto faz algo ligado a artes ou meditação, vale leitura desenho ou apenas fitar o vazio, caso tenha perícia artes não precisa de testes, caso tenha sucesso devolva seu aliado à luta e recupera 1D de seus Pvs, caso ainda continue consegue recuperar 2 pvs por ponto de vida a cada rodada até o maximo de sua R. Este poder não funciona fora de combate.

O Engenheiro Exótico
Exigências: Perícia maquinas, capacidade de usar magia
Função: Baluarte ou Atacante
            Existem engenheiros, existem egenheiros goblins e existe você. Sua engenharia não foi aprendida com um mestre artífice ou algo chato assim, voce aprendeu de sua magia, de ver como as coisas esquisitas funcionam, e isto te emgpolgou e voce aprendeu a fazer as coisas esquisitas funcionarem para voce. Não existem materias primas impossíveis par engenheiros exóticos, eles vibram quando recebem qualquer parte de criaturas sobrenaturais ou materiais vindo de ermos alienígenas, eles ja enxergam o que farão com aquela peça de material. Adoram leiloar suas peças e muitas vezes acabam contratados por grupos de aventureiros para darem suporte em viagens muito longas e dificeis com seus inventos exoticos, neste caso quase sempre aceitam de bom grado pois adoram as bizarrices em que os aventureiros se metem, pois sempre sobra partes exóticas para seus experimentos.

Peças Exóticas: Sempre que os jogadores doam XP em forma de materiais coletados de espólios de monstros derrotados este XP vale o dobro para o Engenheiro criar qualquer item.

Reconfigurar: Engenheiros quando estão no campo de batalha são muito versáteis, escolha duas caracteristicas, menos Habilidade. Caso o engenheiro gaste uma ação ele pode mudar seus equipamentos trocando ate dois pontos entre estas duas características ou emprestando ela para algum companheiro proximo em batalha, caso compre este poder outra vez ele pode fazer isto entre qualquer caracteristica menos H sem precisar escolher previamente.

Itens finos:

O Escolhido do Abismo/Paraíso
         gEsta não é necessariamente uma VU solitaria e sim um Update de meio Anjo/Demônio, caso o jogador esteja disposto a pagar um pouco mais por melhorias em sua VU ele pode ser um escolhido o que o torna mais diferente que suas contrapartes normais.
Um Escolhido diferente de seus irmaos mais simples parece ter uma aparencia mais humana tendo pouco ou nada de caracteristicas de seus pais, ele pode comprar aparencia inofensiva normalmente mesmo sendo meio demonios.
Escolhidos também recebem uma forma de combate que podem manter por pouco tempo chamadas de Forma verdadeira, nesta forma eles recebem +2 em Força, Armadura e PdF além de aumentar em um seu multiplicador de critico, usar esta forma é custosa e custa o dobro dos custos para se usar Poder Oculto.

Espero que este ensaio seja de bom uso para as mesas de Arton ou outros jogos por ai ou ate mesmo para serem usados em Adaptações de DMC, na proxima parte teremos uma atualização da materia além de aproveitar o material da DB 147 (só apoiar para ter acesso ou compre ela avulsa no site da jambo), trarei os styles de Dantes como postura e varias  Técnicas de luta e dicas para se emular o mundo de DMC.

Obrigado         










0 comentários: