KABALA!

outubro 10, 2020 Vekariel 0 Comments



 "Quando achava que não existiam mais lagrimas o liquido insistia em descer de seus olhos, ja tinha se decidido, ja havia se colocado. Mas o pesar insistia em não ir ou passar...

E ali estava ela parada, milhas de metros do solo, asas coriaceras da mais pura prata a sustentavam no ar, sua tes uma mistura de humana com protuberâncias draconicas fora do corpo....

E ali jazia ela parada, lagrimas caindo como chuva na terra que chamava de sua... Sabia que era a melhor decisão, ela nunca teria coragem para tomar e fazer o correto e o certo. Não ela, não ali... preferia ir e abandonar, porque tudo doia, até em sua divina alma.

Sim Deuses também choram, choram decisões e arrependimentos, choram pelo que não podem e pelo que deixam para tras. E ali ela deixava história, deixava seres e paixões. Mas era preciso, era sua decisão e com um soar de trovões, aquela que mais amou a especie que não era sua abandonava aquele erro, aquela abominação...

Abandonada aquele amor..."

Cabala é uma personagem antiga que me faz companhia a tanto tempo e a tanto precisa de que falemos dela. Sua presença ja foi vista em mesas de RPG, inclusive a primeira tentativa de narrar Capela para amigos que hoje estão em outros rumos.

Mas ela sempre se manteve viva e radiante, e nestes tempos escuros o que mais precisamos é de personagens radiantes...


Cabala é uma Dragonesa, mas não qualquer Dragonesa, ela era a Anciã maxima dos Dragões de Prata do mundo de Capela, antes dos Dragoes desistirem do mundo em uma guerra que durou eras contra o Merovíngio... esta guerra nao terminava, então eles simplesmente se foram.

Cabala foi a ultima dos grandes Dragões a abandonarem o planeta. Cabala como todo Dragão de Prata tem uma veneração muito grande pela humanidade, e ver a situação humana naquele planeta a matava dia a dia o que a fez simplesmente sair. Esta lembrança é talvez o único assunto que a falante Cabala não gosta de tocar.

Cabala é uma divindade, em Capela ela representava Bahamuth em pessoa, na verdade ela é Bahamuth de Capela, dentre as lendas de la talvez uma das unicas lendas que é uma pessoa viva e não um conceito de algum herói. Não se tem noticia de quando nasceu ou de sua vida pregressa, que pode ter passado milhões de anos, mas quando o Merovingio começou sua conquista por capela Cabala estava la e participou com muito afinco da resistência, ela fora uma das grandes heroínas da Era da inocência e uma das personagens mais apaixonadas por se levantar contra o novo tirano. 

Hoje ela é uma refugiada interdimensional e encontrou no Blackops de Elite da Igreja Católica Nigra Rosa na Terra do Dioverse uma casa e uma familia, combatendo toda e qualquer forma de se burlar o pacto do livre habitrio, ela é uma ferrenha defensora da liberdade de ação de todo ser vivo, ninguém deve ser punido por nada que ainda nao cometeu ou por ideias, ela ainda lembra das cicatrizes de Capela o que torna esta ideia e ideal ainda mais forte em seu acurado codigo de honra.

Cabala é uma mestra em magia avançada conhecendo técnicas de 1000 mundos diferentes o que a permitiu ser uma mestra das formas.


Em sua forma original ela é uma Dragonesa colossal que poderia carregar uma pequena vila em suas costas e suas asas varreriam caravanas inteiras apenas por ba-telas, mas a Dragonesa usa esta forma apenas em ultimo recurso, ela se metamorfoseia em varias outras formas  mas a forma que ela mais ama e admira é a forma de humana normalmente loira com tons grisalhos no cabelo para se misturar e se deliciar com a vida humana.

Ela tb consegue assumir muitas formas intermediarias inclusive criando novas formas de acordo com sua necessidade. Em combate Cabala não usa suas formas Draconicas mas assume uma forma muito parecida com seus descendentes de Capela os Au-ra, ela cria protuberancias de kitina duras em seu corpo que lembram muito uma tatuagem e formam chifres Draconicos de branco translucido em sua cabeça parecendo uma Coroa draconiana em todo seu explendor e brilho congelante.

Como Dragoa de Prata Cabala ou Kabala prefiro com K, é uma mestra em conhecimento de gelo e elementos ligados a agua e frio, sua forma natural tem como arma uma baforada de gelo capaz de levar agua para o zero absoluto facilmente e transformar uma cidade em gelo puro. 

Mas diferente de outros parentes de Prata Kabala tem como segundo poder o controle sonico, sua segunda baforada é um grito sonico capaz de arrancar pele lembrando muito os parentes Psiquicos os Dragões Gema. Este poder de baforada se torna uma ferramente extremamente util pois ela consegue molda-lo e usa-lo em outras formas sem precisar do grito.

Como pessoa e Dracoa Kabala é radianta e positiva, as vezes chegando a irritar, muito carismatica ela tem a mania de tentar tirar o maximo das pessoas, acreditando em suas capacidades de serem melhores. Dona de uma memoria de eras esta Draconesa nunca esquece amizades e sua fidelidade não conhece limites. Risonha ela é apaixonada pela humanidade e sua principal finalidade ao entrar na Nigra Rosa fora garantir o livre pensar das pessoas, Kabala tenta recuperar todos mas todos mesmo, não existe vilão que ela não tente trazer à luz, o que as vezes irrita companheiros de equipe.


Hoje ela vive misturada aos humanos em suas forma mortal sempre auxiliando a Nigra e entrando em ação para garantir que nenhuma entidade tire o direito de alguém de escolher seu caminho, opositora ferrenha de qualquer tipo de escravidão Cabala luta com muita força pelo direito das pessoas serem livres.

Sua única real tristeza é o destino traçado de seu mundo natal Capela que não tem volta, suas escolhas doem em seu coração até hoje mas é o unico ato que ela não tem o direito de se arrepender...

Arte da Capa
Pinterest

0 comentários: