HEROIS FANTASIA E ANIME!
Ou, Eu não quero morrer para galinhas!
Uma coisa que me deixa puto em jogos de fantasia medieval principalmente aqueles baseados em níveis, é que heróis em inicio de campanha sao muitas vezes mais frágeis que galinhas, sim isto mesmo se tu por um grupo de 4 galinhas dependendo do jogo elas podem depenar o grupo e 3D&T não ta fora deste problema.
Em animes Shonnen, o que o 3D&T e o Tormenta Alpha buscam a inspiração total, personagens iniciantes são claramente superiores a qualquer pessoa normal, eles sao muito mais rapidos, poderosos e invulneraveis para o cidadão comum. A fragilidade de iniciantes apenas destaca quando eles começam a chocar com os verdadeiros inimigos da campanha.
Isso ocorre porque normalmente a contagem de pontos ou valores de inicio de campanha devem ser bem pequenos para assim o mestre e o jogo poder se desenvolver durante a campanha e entregar uma historia de evolução. Mas o problema desta pequena quantidade de pontos é que personagens iniciantes ficam muito vulneraveis a gente comun o que foge da premissa do que o jogo é baseado.
Mas o manual do Defensor teve para mim a resposta deste problema que me incomoda tanto. E é simplesmente as novas regras de evolução de Escalas que se encontram no Tormenta Alpha.
Especificamente o Manual do Defensor nos traz opções novas de Escalas descendo abaixo de Ningen. E nestas novas escalas a que mais me interessa é a escala Chibi, que pelo manual seria para crianças ou pessoas muito frageis. Pois bem, podemos aproveitar isto e traze-la para saciar um problema nosso.
As pessoas reclamam que histórias mais pe no chao em defensores fica dificil por causa dos patamares de realização de suas caracteristicas, que é tudo muito heróico. Aqui que eu quero entrar.
Pense bem, um herói iniciante é uma visão épica para um cidadão comum em animes Shonen, então aqui também deveria ser. Vamos com esta informção Classificar a Escala Chibi para Pebleu ou comum e a escala Ningen classificada como escala heroica.
Sim a ideia é mesmo abaixar uma escala para pessoas comuns, considerar que todo cidadão comum feito abaixo de 5 pontos estao uma escala abaixo dos heróis, e neste nicho também entram todos os animais domésticos que não devem dar trabalho para os heróis. como a pontuação ainda é muito próxima isto não deixa os heróis tão seguros de si, mas ainda muito poderosos se comparados com cidadãos comuns.
Se o mestre adotar esta pegada ele pode pedir para os jogadores criarem seus personagens com miseros 3 pontos de personagem e jogar um preludio (uma rapida historia de rpg contando como ele chegou no ponto presente).
Este prelúdio deve ter o personagem feito com 3 pontos sem kits e contar como ele adquiriu seu primeiro kit, qual façanha além de uma pessoa comum ele realizou para se tornar um aventureiro. Este preludio deve ser muito mais descritivo que se apoiar nas regras. E no final dele o jogador recebe os dois pontos de personagem que faltam e seu primeiro kit o transformando em um aventureiro completo e integrando ele na escala Heróica da mesma forma que se precisa de algo para se atingir outras escalas.
É uma solução simples mas super simpatica deixando os herois iniciantes com gosto de heroismo diferente das galinhas ambulantes que normalmente um jogo de baixo nivel cria. Eu sei que tem muita gente que gosta de narrar assim, então simplesmente ignore este texto e vai em frente, mas esta pegada é muito mais compativel com animes de fantasia medieval e melhor degustada pelo menos para mim.
E para completar vou deixar aqui como eu faço os meus patamares de poder, ou seja aquelas pontuações onde jogadores podem iniciar e certas regras como aliado levam em consideração para funcionarem. Vejam bem eu troco o patamar de 10 pontos para 9 porque em design fica mais certinha a contagem e eu adoro o numero nove kkk... mas se preferir, deixe o 10 de praxe... nada vai mudar.
PATAMARES DE PODER DE OUTONAH, TORMENTA ALPHA
Em outra postagem iremos falar de pontuações realmente altas em 3D&T e como melhor joga-las para ninguem ficar louco com tantos numeros. Um feliz ano novo a todos.
Arte da Publicação
Divulgação Online
Divulgação Online
0 comentários: