MOVIMENTO É O QUE IMPORTA!
Em Julho de 2021 saiu a Dragão Brasil 169, nela temos uma matéria sobre o novíssimo Guilty Gear Strive, ótima matéria por acaso. Nela encontramos falando sobre Air Dash, um movimento muito característico do jogo e outros jogos de ação com o pezinho em animes. Então pensando aqui no final de semana cheguei na ideia de dar uma ajudinha para quem quer ficar pulando e kickando no ar... Digo queira mais opções de movimentação no 3D&T.
" Mila avança com sua personagem Dona para frente do orc.... ela o atinge com um forte corte de machado abalando a criatura, ela se aproveita para retalhar em seu tórax, acertando vários cortes e finalizando com um poderoso ataque que o joga no ar bem alto, ela se aproveita da situação e executa um poderosíssimo salto acompanhando seu alvo que quica em seus vários ataques aéreos como um saco de batatas caindo ao chão já sem vida enquanto a heroína pousa de forma delicada no ar apoiando seu machado gigantesco nos ombros."
3D&T é sobre jogos e histórias nipônicas cheias de colorido e extravagancias isso ja sabemos. Agora vamos ver mais algumas opções para apimentar mais ainda esta parte tao importante no jogo. Em 3D&T temos a vantagem movimento especial, acrescentada no manual do Defensor, que permite ao jogador escolher muitas formas de usar a manobra movimento para simular varias ações que heróis usam para conseguir vantagens ao se mover, por 1 ponto o jogador escolhe 3 movimentos especiais e não pode comprar todos por 2 pontos como sao as vantagens do Manual Básico.
Abaixo você vai encontrar novos movimentos especiais que sao frequentemente vistos em jogos e animações e que não entraram no jogo até agora. Todos podem ser simulados com interpretação no jogo sem problema algum ficando como opção do mestre adicionar suas regras ou não ao jogo.
Eles funcionam exatamente como a vantagem Movimento Especial, compre 3 por 1 ponto e use de acordo com sua explicação, sem mais complicações.
NOVOS MOVIMENTOS ESPECIAIS
DASH: Uma explosao de velocidade para se cobrir terreno em pouco tempo, O Dash gasta 1 Ponto de Magia e te permite usar uma ação de movimento a mais. Dash acumula com aceleração concedendo assim duas ações extras de movimento quando usado com Aceleração acionada.
AIR DASH: Muito famoso em jogos de luta estilo anime, o jogador faz uma explosão de velocidade no ar o que permite ele decidir uma direção e avançar como se estivesse no chão, Air Dash concede a velocidade e alcance de um Voo com H2, a diferença é que o personagem não pode usar o Air Dash duas vezes no mesmo salto, caindo logo após seu uso.
DOUBLE JUMP: Adciona +1 na H para qualquer teste de saltos sendo um segundo salto no ar, ele permite que o personagem realize sua ação de salto e depois mude a direção em que saltou concedendo o bonus de +1 na Habilidade também em esquivas.
TRIPLE JUMP: Para possuir o Triple Jump o jogador deve possuir primeiro a Double Jump, elas fazem a mesma coisa mas Triple jump concede H+2 e permite mudar a direção no ar duas vezes. Caso o personagem possua Air Dash a ação de movimento extra pode ser usada em conjunto com um dos dois pulos extras, também funciona com Double Jump.
TRIANGLE JUMP: O personagem pode usar objetos solidos como paredes ou mesmo inimigos para executar saltos verticais, podendo subir cada vez mais alto, o personagem não precisa de testes de escalada e com um teste bem sucedido de esportes ele pode utilizar inimigos para pular mais alto ou se livrar de ataques em cantos saltando por cima. Caso o teste de esportes seja bem sucedido o personagem ganha uma esquiva a mais fora do limite normal de esquivas. Caso falhe o personagem perde todas esquivas que ainda possua no turno dele.
JUMP CANCEL: O personagem consegue cancelar um ataque ou ataque múltiplo em movimento de pulo para se afastar ou entender uma sequencia de ataques. Caso usado de forma defensiva o personagem pode gastar 1 ponto de magia para trocar sua distancia de perto para distante, o inimigo nao podera chegar ate a ti e atacar a curta distancia na próxima rodada precisando usar PDF ou outra forma de atacar a distancia. Caso usado de forma ofensiva, toda vez que o personagem usar ataques múltiplos ele pode declarar um combo aéreo em seu ultimo ataque que caso cause dano permite ao personagem gastar 2PM e gastar um uso de esquiva para lançar o alvo para cima resetando sua habilidade em ataques múltiplos permitindo que ele gaste mais mana para continuar atacando. Caso o personagem erre a ação ele estará vulnerável para seu adversário.
SHADOW STEP: Funciona exatamente como o teleporte mas na verdade é um movimento hiper rapido que deixa o atacante em posição de ataque pegando seu adversario de surpresa. Shadow Step quando acionado aumenta em +2 a Habilidade do atacante para resistir a qualquer esquiva do oponente além de transportar o personagem para junto ao oponente, como este não é um teleporte real o shadow step sofre restrição contra obstáculos como paredes.
MOMENTUN: O personagem aproveita o movimento para tirar vantagens em testes e pericias fisicas, toda vez que o personagem usar um movimento que gaste PM, seja magia ou vantagens como aceleração ou Dash o jogador pode gastar um novo PM na proxima rodada para ganhar 1D extra em testes de esportes, esquivas ou qualquer ação que lide com movimento. O bonus conta para apenas Uma esquiva.
NINJA RUN: A lenda conta que a corrida característica dos ninja seria apenas uma forma dos desenhistas economizarem no desenho dos braços que estão sempre para trás. Uma calúnia. Mas tirando as intrigas corrida ninja diminui pela metade qualquer penalidade por correr a toda velocidade e acrescenta +1 ha Habilidade para calcular a velocidade.
Bem pessoas é isto, estas vantagens novas devem ser usadas em conjunto com a vantagem Movimento especial do manual do Defensor, por isto aconselho muito a aquisição do PdF ou livro fisico que podem ser comprados aqui: Jambo Editora.
Lembrando que este material pode combinar muito com jogos de anime Fight, como Guilty Gear e Blazblue que sairam na Dragão Brasil. Assim chegamos a nosso fim de matéria, desejo muitos pulos, Dashs e ai-dashs em cima de seus inimigos.
Arte da Publicação
Artes de Divulgação
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