AREAS DE BATALHA

outubro 25, 2021 Vekariel 0 Comments

 


         Se tem uma vantagem do Defensores que acho pouco explorada é Área de Batalha, o que seria? Como invoco? Como se reproduzem? Bem vamos dar uma passeada nesta vantagem e descobrir outras formas e maneiras de melhorar esta vantagem tão interessante... E quem sabe também aprender a montar uma area de batalha improvisada.

         Dania já estava cansada daquele combate que não saia do empate, ela ja chutara, socava e nada parecia quebrar aquela barreira instransponível, então ela decidiu jogar sua cartada final. Enquanto Gowth avançava com aquela espada descomunal ela orara para Laedra, seu amor no mundo dos que se foram, então todo o cenário mudou de repente para um preto e branco puro, os personagens agora tinham sua silhueta pintados por algo como uma tinta branca. Agora desorientado pelo efeito da peculiar área de combate, assim Dania avançou para cima dele com sua mão aberta simulando uma faca, a área havia diminuído as defesas e quebrado as invulnerabilidades do vilão que só viu a mão da Artista Marcial penetrando sua antes invencível armadura. Seu olhar assustado apenas observava a face dela, ali assustado....

         Você tem o poder de transportar a si mesmo e uma ou mais criaturas (oponentes e/ou aliados) temporariamente para outra dimensão, onde você leva vantagem em combate. Nenhum outro personagem pode interferir na luta enquanto vocês estiverem na área. O número máximo de criaturas que você pode levar consigo é igual à sua Habilidade, e todos devem estar ao alcance de seu Poder de Fogo. Você não pode transportar um oponente contra a vontade se ele tiver Resistência superior à sua Habilidade. No entanto, note que um oponente poderoso pode permitir ser transportado (talvez para afastar você de seus aliados).


         Assim diz a vantagem que vem desde os primórdios do sistema, ela foi muito pouco trabalhada como passar dos anos sendo um verdadeiro canivete suíço para se chamar poderes. O que vamos ver agora sao opções e novas áreas de batalha para podermos personalizar mais ainda nossos personagens.

         Mas o que representa uma área de batalha? Bem como em defensores seus números sao apenas isto, números e vantagens que devem ser definidos pelo jogador, Área de Batalha pode representar realmente uma dimensão isolada, a mente do personagem ou apenas um foco muito grande em um combate que deixa todos os outros de fora, bem não importa desde que não altere suas regras.

PODER SUSTENTADO

Bem área de Batalha é um poder sustentado que custa 2 PMs para ser invocado e depois 2 PMs para ser mantido, bem este tipo de cobrança de magia exatamente igual ao custo para invocar o poder me incomoda bastante, porque na verdade eu não estou sustentando o poder e sim invocando ele novamente a cada rodada, caso isto te incomode também, use uma destas alternativas:

Área de Batalha facilitada: A área de batalha é mais custosa para ser invocada, mas mais barata para ser mantida. 3 PMs para invocar e 1 PM por turno para ser mantida, o máximo que ela pode ser mantida ainda é a H do personagem.
Área de Batalha custosa: Esta area de batalha precisa apenas de 1 PM para ser invocada mas custa 2 PMs para ser mantida, esta area pode ser mantida além da habilidade do personagem mas o custo vai aumentando em 1 por turno em que é mantido.
Área de Batalha Definida: Invocar esta area de batalha custa 6 PMs, mas ela se comporta como um poder sustentado comum até o valor de H do personagem. Ou seja não gasta PMs a mais a cada rodada mas os 6 pontos originais so podem ser recuperados depois que a area termina.

NOVAS ÁREAS DE BATALHA

  • Você pode usar duas magias por rodada, mas elas custam 50% a mais de PMs.
  • Seus ataques múltiplos custam apenas 1 PM e vc pode dar o dobro de sua H em ataques, qq ataque que ultrapasse a habilidade passa a custar 3 PMs.
  • Sua Armadura e a de seu Oponente caem 2 pontos, o oponente perde suas Armaduras Extras.
  • Você pode usar pontos de vida no lugar de Magia para usar poderes e magia, cada acerto recupera 1 ponto de vida.
  • Força +4, H-2 a capacidade em levantar peso do personagem aumenta uma escala multiplicando por x10 o peso que o personagem consegue carregar.
  • Um parceiro de energia aparece, este parceiro age exatamente como a vantagem e possui apenas atributos básicos com uma pontuação igual aos atributos básicos do personagem mas redistribuídos. Como é parceiro eles agem como um só com o maior atributo de cada um.
  • Acrescenta 1D ao dano de qualquer Ataque especial usado.
  • Armadura +2 e ganhe uma Armadura Extra por rodada, o jogador escolhe qual que não deve ser repetida.
  • Ganhe aceleração e 1D a mais para esquivas.
  • Cura 2 pvs por rodada em todos os aliados enquanto estiver ativa.
  • Causa 1 ponto de dano por rodada sem direito a testes de armadura a todos adversários na area.
  • Todos os ataques do personagem curam 1D de pvs, mas custam também 2 PMs.
  • O personagem ganha 20 PVs extras durante os efeitos da área de batalha, mas  não são os primeiros a serem perdidos, perdendo este valor quando a área de batalha se vai.
  • A+4 e Armadura Extra contra F ou PdF, escolha um, mas o personagem não pode atacar enquanto a área de batalha durar.
  • Escolha uma magia sustentada por turno, enquanto estiver na Área de Batalha ela custara apenas 1 PM para ser mantida mais o custo da Área de Batalha.

MELHORIAS PARA AREA DE BATALHA

Cada melhoria possui seu custo em pontos que somam ao custo final da área de batalha, Melhorias que custem 0 pontos seguem a regra de sentidos especiais e outras vantagens fracionarias do 3D&T, 3 delas custam 1 ponto.

Área de Batalha Estendida (1 ponto): O personagem consegue segurar sua área de batalha por +2 rodadas além de sua Habilidade, cada vez que esta melhoria é escolhida ela acrescenta +2 rodadas. O custo em PMs continua o mesmo.

Área de Batalha barata (1 ponto): a Área de batalha precisa ser paga apenas a cada duas rodadas

Área de Batalha Gigante (0 pontos):  O personagem consegue levar o dobro de pessoas para sua area de batalha, que estejam a até o dobro do alcance de seu poder de fogo.

Área de Batalha Combinada (2 pontos): O personagem consegue invocar dois efeitos combinados de áreas de batalha, mas também tem que pagar seus custos +2 pms.

Area de Batalha compartilhada (1 ponto): O personagem pode dividir o custo em PMs de sua area de batalha com aliados em campo, a cada rodada um aliado ou o personagem deve pagar a manutenção da area.

Área de Batalha Infinita (1 ponto):  Esta área de batalha pode ser mantida por tempo indeterminado mas ela vai custar o seu valor total entre invocação e duração até o valor de H do personagem e ficara sustentado enquanto ela durar.

Área de Batalha Desafiadora (0 pontos): O personagem deve escolher um oponente ao invocar a area de batalha, este oponente não poderá escapar dela mesmo tendo R maior ue a H do personagem, mas a area custa +3 para ser invocada.

Área de batalha acolhedora (0 pontos): Entrar na area de batalha tambem cura 1D pontos de vida, mas custa 2pms de cada aliado que entrar na mesma.


         Área de Batalha é uma vantagem maravilhosa pra representar uma enxurrada de manifestações de poderes de heróis famosos, e expandir uma vantagem ou fazer uma magia é mais facil de se regular caso saia dos controles que mecher em grandes grupos de poderes ou regras completamente novas. Aqui dei exemplos de como podemos expandir para deixar o jogo com mais opçõe. Eu aconselho ao mestre caso use estas variações pedir ao jogador que defina sua area debatalha durante a criação da vantagem. Espero que façam bom proveitos.


Arte da Publicação
Walpaper Fate Gran Order
Magic Circle 3D by Zaiggen



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