UM CAMINHO HERÓICO!

novembro 27, 2021 Vekariel 0 Comments

 


         Então chega Dezembro de 2021, estamos a beira de uma nova versão de 3DeT, sabemos que os kits serão abandonados, mas e ai? E aquele tanto de habilidades Combosas... cof cof ops pera não era isso que eu queria dizer... Habilidades legais que temos nos varios manuais do jogo? O que fazer com elas? Jogar fora? Bem nesta pequena materia trazida com gosto para vocês vamos ver uma alternativa de uso das Habilidades que vinham com os kits de personagem. (Lembrem-se isso aqui ainda é 3DeT Alpha, os kits ainda são regra valida, eu to apresentando apenas uma alternativa para se aproveitar as habilidades de kit fora dos kits. Então senhores lhes apresento: 



OS CAMINHOS HERÓICOS

        

        Camile estava a semanas tentando entender como aquela maldita espada funcionava. Ja tinha falado palavras de poder, bater ela no ar, até um conserto místico ela tentara. A garota nao conseguia entender como seu mestre, morto a uma década havia falado que a espada falaria com ela na noite da terceira Lua Cheia de seu nascer. Pois bem, aquele era o dia, a noite estava lá, a Lua pulsava no ar e aquela maldita espada ficava ali parada.

         Quando uma criatura gigantesca emerge das brumas da noite, farejando talvez seu cheiro quando ela saiu pra pegar as benditas ervas da terceira tentativa frustrada de ativar a maldita. Bem, ela se animou, vai que é o bicho que era o gatilho talvez seu sangue....

         Assim ela se lança ao combate, que durou muito mais que esperara... criatura morta e Camile Puta da existência, já não aguentava mais... ela ia jogar aquela joça de espada no rio, quando ao olhar a lua, com uma gota de sangue de uma pequena abertura em seu supercilio que havia pingado em seus cilios, o desenho se formou em sua mente...  o Ultimo XP, como era uma brincadeira interna que ela tinha com seu mestre de pontuar toda experiência que vivia como pontos, havia chegado... Agora ela simplesmente sabia como acionar aquela espada de bosta... Ela sabia... E como sabia!

 A ideia surgiu de dois locais diferentes, primeiro enquanto eu lia na internet sobre o infame Caminho heroico do Tormenta 20, que era uma sequencia de aventuras que levava os personagens de simples aventureiros a lendas de nível 20, mas minha cabeça doente também relacionou ele à matéria sobre super heróis da DB 143, que tem uma ideia muito parecida com a que vou propor aqui.

         Todo herói possui uma trajetória, seu caminho de glorias e conquistas que de acordo a passagem das historias vai deixando rastro de conquistas, vitorias e também muita destruição. Este caminho impacta cada herói de forma completamente diferente e pode gerar dos mais variados tipos de personagens. 

         O 3DeT trata os seus personagens com patamares de combate, espécies de níveis com regras de pontuação para a construção de personagem, então pensei eu... Gente bora aproveitar isso para dar um colorido a mais nos personagens usando esta regra tão polemica dos kits?

         Bem então em primeiro lugar a partir daqui, os kits de personagem estão proibidos caso estas regras sejam obtidas. Mas veja bme eles ainda podem ser úteis para se dar ideia de aventureiros para o personagem. Todo personagem ao ganhar pontos e subir em poder passa a ganhar um slot em cada um destes patamares, estes slots representam o empoderamento bruto do personagem. 

         Cada vez que o personagem ganhar um Slot ao avançar um patamar no CAMINHO HERÓICO, ele pode escolher um poder dentre os varios poderes de kit sem custo extra. Mas para isto o personagem tem que ter as exigências do kit ao qual o poder esta atrelado atendidas, além de não poder escolher outro poder naquele patamar mesmo que sejam do mesmo kit. O personagem pode ter apenas um poder por slot, que só pode ser trocado com aprovação do mestre e se fizer sentido na história.

         Poderes épicos exigem que o personagem atinja patamares épicos, ou seja a partir do nivel 25, e nos patamares que separam personagens em escala (regras detalhadas em Tormenta Alpha), ele ainda ganha um Slot de Escala que obrigatoriamente precisa ser preenchido com um poder de Escala.

         Sendo assim, usaremos uma divisão de patamares de poder um pouco diferente das descritas nos manuais do jogo, o principal motivo é que eu tenho Toque (sim é verdade não é piada), e a divisão de intervalo de pontos em certos patamares me tiram do sério. Os patamares do CAMINHO HERÓICO são os seguintes então:

01- PLEBEU|CIDADÃO (0 poderes) Um ponto de personagem em 3DeT representa uma pessoa adulta e saudavel, vivendo uma vida plena como a maioria de nós, ela não se aventura e não tem poderes não recebendo nenhuma melhora de patamar

 

03-INCOMUM - (0 poderes) Com 3 pontos, este personagem se destaca em seu redor, pode ser um xerife, um juiz muito bom, um ator que parece sobrehumano, qualquer pessoa que faça diferença na sociedade humana mas ainda não é considerada heroica para os padrões do Alpha. Neste patamar também não temos poderes de Kit.

 

05-NOVATO - (1 poderes) Todo herói aventureiro começa sua jornada aqui, um personagem de 5 pontos é o que podemos chamar de herói iniciante do defensores de Tóquio, eu aconselho inclusive que abaixo disto os personagens estejam na escala Chibi pra demonstrar a mudança na vida do personagem. Ele irá acumular seu primeiro poder de Kit aqui.

 

07-LUTADOR - (2 poderes) Dois pontos de personagem a mais talham um heroi que ja acumulou 20 pontos de experiencia apos variadas batalhas, um herói neste patamar ganha seu segundo poder de Kit em seu caminho heróico o que ajuda a diferencia-lo mais ainda de um personagem de 5 pontos.

 

09-CAMPEÃO - (3 poderes) No original saria um personagem de 10 pontos, mas como eu disse eu tenho Toque kkk... Campeões sao personagens que se destacam a nivel mundial, possuem muito poder acumulado por isto ganham o terceiro poder de Kit.

 

12-LENDA - (4 poderes) O Personagem base de todo manual 3DeT, o manual do Alpha foi pensado nele em primeiro lugar, depois as mecanicas para personagens com menos pontos foram aos pouco ganhando maturidade, uma lenda recebe mais um poder de Kit acumulando 4 poderes, podendo dependendo das escolhas atingir niveis altissimos de poder destrutivo.

 

15-HERÓI - (5 poderes) Com 15 pontos o personagem atinge o que era o patamar basico de poder dos personagens do Defensores de Tóquio, a versão de paródia do jogo, nesta pontuação os numeros começam a atingir valores mais absurdos e com mais um poder de kit totalizando 5, podemos ver os estragos nas maos de jogadores mais habilidosos com numeros.

 


18-VETERANO - (6 poderes) A próxima evolução, o veterano ja tem tantas guerras em suas costas que muitas vezes ele ja pensa em aposentar a chuteira, muitos aventureiros param suas vidas de aventur apor aqui e vão procurar um local calmo e tranquilo para viver ou treinar a nova geraçãoa. Eles se aposentam com 6 poderes de Kit.

 

21-SUPER - (7 poderes) Um aventureiro que ultrapasse o veterano ja é um super ser entre os herois, ele continua sua galgada de poder, com ataques que estremecem montanhas e palavras que podem derrubar reis, estes seres compoem conselhos de guerras mundiais e decidem muitas vezes para onde a historia contada vai. Aqui eles recebem mais um ponto de Kit que pode ser um poder extremamente destruidor, dado o total de pontos que adquiriram para cumprir as exigencias dos poderes mais destruidors.

 


25-ÉPICO - (8 poderes +1 épico) Nesta parte da evolução o personagem atinge uma nova escala de poder e recebe junto de seu poder de Kit um poder de Kit épico, a partir daqui os personagens podem acumular poderes de kit epicos, podendo ser tanto pelo poder ganho extra em cada patamar ou usando os poderes ganhos normalmente para pegar um poder épico.

 

35-ÉPICO ANCESTRAL (9 poderes +1 épico) A metade do caminho para se tornar Mítico ou Kiodai como preferir chamar, aqui o personagem tem tanto poder que pode destruir paises ou singrar dimensões deixando rasgos difíceis de se ignorar.

 


50-MÍTICO - (10 poderes +1 épico) Personagens Kiodai são distorções de realidade que nem mesmo deveriam existir na opinião de muitos sábios, eles colidem mundos e arrasam realidades enquanto tentam fazer o que acham certo. Acumulando 10 poderes de Kit e pelo menos 2 poderes de Kits épicos estes personagens são maquinas de destruição ambulantes.

 

75-MÍTICO ANCESTRAL (11 poderes +1 épico) Dividem a mesma cadeira com o epico ancestral, o Mítico ancestral já esta mais que acostumado com seu grau de poder, hoje talvez aconselhando Deuses ou os caçando. Equipado com 11 poderes de Kits e pelo menos 4 Poderes épicos e uma escala Kiodai (x100 para qualquer dano que ultrapasse a armadura do alvo) estes seres deveriam não ser incomodados.

 


100-DIVINO(12 poderes +1 épico) Se o personagem chegou aqui, ele ja é uma divindade e como Deus tem suas próprias regras e feitios, deuses tem 12 poderes de Kit e 5 poderes épicos além da divina Escala que torna qualquer dano seu que ultrapasse a armadura mortal sendo multiplicado por 1000. Divindades so podem ser detidas por outras divindades, ou pelo menos se fala isso.

 


120-DIVINO ANCESTRAL - (15 poderes +1 épico) Este patamar na verdade é uma homenagem aos personagens de 12 pontos, aqui o personagem de Defensores atingiu a excelência celestial sendo uma Divindade lider de panteão ou algo cósmico além da compreensão humana, aqui tomei a liberdade de arredondar para 15 poderes (toque, ja sabe né) e pelo menos 6 poderes épicos.

  •  

         Usando o CAMINHO HERÓICO, veja bem o personagem não pode ganhar poderes de Kit de nenhuma outra fonte a não ser que seja criação da mesa (aí é com vocês eu não tenho nada a ver com isso hehe). Com a redução de poderes e a proibição de acumulo de kits o caminho consegue diferenciar bem os patamares, dando sentido e ganho real de poder enre 05 e 07 pontos de poder por exemplo. Mas como é um ensaio com pouco teste, esta alternativa pode gerar mais problemas ainda com combos impensados com misturas indiscriminadas de kits que antes era impossível.

         Outro problema que também pode ocorrer é que a ficha fica mais inchada com mais uma opção que nao ocorre pelos pontos de personagem e sim por evolução, assim a escolha de usar ou não esta escolha de ganho de poder fica por conta da mesa. Talvez pelo menos uma vez possa ser interessante o teste.

         Então esta aqui minha primeira sugestão de uso dos poderes de Kit, como disse antes ela pode apresentar vários problemas de acordo com a mesa, mas se usada de forma comedida pode criar muitos personagens interessantíssimos e permitir a variedade maior de personagens qu eo kit dava em termos de regra. Espero que gostem.

Abraços de Asas em suas almas.

Arte da Publicação
Artes de Divulgação de Victory e Tormenta Alpha

0 comentários: